Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Comarca recebe novo Fórum nesta segunda-feira

Publicado

em

araguatins1234321

Esta segunda-feira, 25, será de comemoração para juízes, servidores e a comunidade da região do Bico do Papagaio. A partir das 17h, o novo Fórum da Comarca de Araguatins, vai ser entregue pela presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente e pela diretora do Foro juíza, Nely Alves da Cruz. O evento contará também com a presença de demais integrantes do Poder Judiciário, autoridades regionais e estaduais e a população em geral.

A nova estrutura foi erguida num terreno de 2.025,00 m², sendo 883,10m² de área construída. O prédio está localizado na Avenida Araguaia, lote 2, quadra 89-B, esquina com a Rua A-02, no centro de Araguatins e vai abrigar três varas, três gabinetes e um Tribunal do Júri com 79 lugares. A Comarca de Araguatins atende além do município sede, as cidades de Buriti do Tocantins e São Bento.

O Fórum será entregue também com mobiliário e equipamentos de informática novos. Haverá espaço ainda para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública e Ministério Público Estadual. Uma estrutura que vai garantir mais comodidade aos envolvidos e eficiência aos serviços prestados pela Justiça.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Dimas articula no Bico este final de semana

Publicado

em

Em Araguatins este final de semana, o ex-prefeito de Araguaína e pré-candidato a governador do Tocantins, Ronaldo Dimas (PODE), está recebendo e conversando com diversos líderes do município e da região.

Tema principal, é lógico, Eleições 2022.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Municípios do Bico vão receber adicional no FPM em julho

Publicado

em

Os municípios do Bico devem receber reforço nos caixas no próximo dia 8 de julho. Os valores são referente ao 1% adicional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), previsto na Emenda Constitucional 55/2007. Os recursos têm origem na arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto de Renda (IR) entre julho do ano passado e junho deste ano. 
 
Os recursos são uma estimativa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que faz o cálculo com base nos dados da Receita Federal e no Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias disponibilizado pela Secretaria do Tesouro Nacional. 

Segundo a CNM, a arrecadação da União com IPI e IR em 2021 será de R$ 487,842 bilhões. Se isso se confirmar, representa 7,48% a mais do que o previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021. A boa notícia para os cofres municipais é que, nos quatro primeiros meses deste ano, a arrecadação desses dois impostos está maior do que em 2020.
 
Somente entre março e abril, houve crescimento de 41,29% e 41,78%. 

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Agende os telefones de emergência da PM

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze