Connect with us

Araguatins

Araguatinense é acusado de tentar matar esposa com martelo em Parauapebas

Publicado

em

Justificando-se que fora bastante provocado pela companheira dele, o trabalhador rural Antonio de Souza Vila Nova, conhecido por Baixinho, 51 anos, natural de Araguatins, residente no assentamento Carajás, mais conhecido por Tapete Verde, zona rural, a 25 quilômetros do centro de Parauapebas, pegou um martelo e desferiu vários golpes na cabeça, nos braços e noutras partes do corpo da vítima.

O ato de agressão ocorreu por volta das 10 horas do último sábado, 13, na residência do casal, na zona rural, onde o acusado foi preso e conduzido para a delegacia de Parauapebas no dia seguinte pelos investigadores Jorge Pontes da Silva e Rosivaldo Rodrigues Saraiva.

Em depoimento prestado à polícia, Maria Cristina Alves Feitosa, 41 anos, declarou que convive há apenas cinco meses com o agressor. Disse que chegou da Feira do Produtor, onde estava comercializando produtos agrícolas, e encontrou o marido em casa tomando cachaça e se embalando numa rede.

“Reclamei que ele não queria nada na vida, só tomando cachaça. Imediatamente, ele se levantou da rede, pegou um martelo e partiu para cima de mim, desferindo vários golpes em minha cabeça, bra-ços e noutras partes do corpo. Com muito custo, consegui escapar dele e correr para a casa de uma vizinha”, descreve a vítima.

Também em depoimento, Antonio Baixinho declarou que agiu assim porque a mulher dele o insultou demais, chamando-o de preguiçoso e de cachaceiro. “Ela ameaçou queimar a casa comigo dentro e derramou no chão uma caixa de prego, aí perdi a cabeça. Como eu estava trabalhando com pregos e martelo, apliquei umas marteladas nela. Mas estou arrependido, pois tudo aconteceu em momento de raiva, porque fui bastante provocado”, defende-se o agressor. (Reportagem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze