- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Araguatinense lança revista durante 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

Mais Lidas

O araguatinense e membro do Conselho Estadual de Segurança Alimentar (CONSEA) no Tocantins, Iramar Cardoso, acompanhado pelo conselheiro nacional, Edno Honorato, lançaram a revista “San e Cidades – Segurança Alimentar e Desenvolvimento Urbano”, na terça-feira, 8, durante as atividades integradoras da 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar.

A revista expõe consensos, conclusões e recomendações resultantes do Encontro Nacional de SAN – Segurança Alimentar e Nutricional no contexto da Política de Desenvolvimento Urbano realizado em agosto de 2011, em Brasília.

O Encontro foi uma das atividades preparatórias para a 4ª Conferência e tinha por objetivo possibilitar a discussão de programa implementados no meio urbano e a apresentação de experiências.

Para o presidente do CONSEA Nacional, Renato Maluf, a iniciativa traz novos atores para o debate sobre Segurança Alimentar e fortalece a intersetorialidade, um dos grandes objetivos do Conselho.

A secretária de SAN do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Maya Takagi, também esteve presente no lançamento e parabenizou a união de forças que possibilitou o encontro e a revista. Para a secretária, uma das discussões centrais das questões alimentares no contexto das cidades são as políticas para a agricultura urbana e peri – urbana. Maya explica que não existe uma lei que defina o agricultor urbano e por esse motivo eles não são incluídos nas políticas para o meio rural e também não têm políticas específicas, mas declara: “A regularização destas questões são um desejo do MDS e estamos trabalhando para isso”.

Iramar Cardoso ressaltou, em seu discurso de lançamento, a importância da intersetorialidade e os ganhos do debate entre as questões das cidades e a segurança alimentar. Iramar também destacou a agricultura urbana como um dos principais pontos da discussão. “A agricultura urbana parece um tema novo no Brasil, mas em vários países do mundo não é mais. Precisamos garantir que nossas cidades produzam alimentos”, declarou o conselheiro.

A produção da revista é resultado da parceria entre CONSEA e os fóruns: Brasileiro de Segurança Alimentar e Nutricional e o Nacional de Reforma Urbana, os ministérios do Desenvolvimento Social, Cidades e Meio Ambiente, entre outras organizações.

A 4ª Conferência Nacional reúne de 7 a 11 de novembro em Salvador- BA, mais de duas mil pessoas sendo 1.600 delegados representantes dos 27 estados brasileiros, e ainda, convidados estrangeiros e nacionais. A delegação tocantinense é composta por 38 delegados, além de convidados e expositores.

- Publicidade -spot_img

3 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Gilberto Milhomem

O Conselheiro Iramar Cardoso é uma pessoa extremamente comprometido com a política de segurança alimentar e nutricional do Tocantins e tem os olhos voltados para as vulnerabilidades inerentes a nossa região Bico do Papagaio. Suas idéias são ricas e precisam ser aproveitadas e difundidas. A revista lançada, por certo, proporcionará a divulgação do pensamento e da dinâmica do CONSEA-TO, que trabalha incansávelmente para sensibilizar os gestores municipais a implementar a política de segurança alimentar e nutricional. Nós, da Coordenação de Apoio aos Conselhos – SETAS, queremos junto com o CONSEA, organizar os Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional em todos os municípios tocantinenses. Nossos cumprimentos a lutador das causas sociais IRAMAR CARDOSO de Araguatins.

VERDADEIRO...!!!

……….O POVO DE ARAGUATINS, ESTÃO IGUAL GALINHA,É TOMANDO NO C… E CANTANDO,MAIS O QUE SERIA DOS VEREADORES SE NÃO FOSSE O POVO ARAGUATINENSES?……POIS OS VEREADORES,O PREFEITO R TODA SUA CORJA, SÃO ANALFABETOS, COMO SÃO AUTORIDADES IMPRUDENTES, ELES DITAM E FAZEM FAZER AS LEIS EM FAVOR DELES MESMOS. NUNCA NA POLÍTICA BRASILEIRA SE VIU TANTA CORRUPÇÃO COMO NOS DIAS DE HOJE. E A TENDÊNCIA É PIORAR MAIS AINDA,POIS CADA DIA O POLÍTICO PERDE O QUE SONHOU EM TER, QUE É A VERGONHA, A EMPATIA, MAIS O QUE ELES TEM MESMO É A GANÂNCIA DE OBTER O MELHOR PRA SÍ E SÓ SE LEMBRAM DA COMUNIDADE NOS PERÍODOS POLÍTICOS, AÍ VÊEM COMO LOBOS DISFARÇADOS DE OVELHAS PARA TRAGAR OS VOTOS DOS ELEITORES QUE ACREDITAM QUE UM DIA A NOSSA CIDADE VAI MELHORAR, MAIS TUDO ISSSO NÃO PASSAS DE UMA LAVAGEM DE DINHEIRO COM AS FALSAS PROMESSAS FEITAS POR ESTES CORRUPTOS!
……….AGORA INVENTARAM ESSA TAL DE FICHA LIMPA, PRO ROUBO AUMENTAR COM QUALIDADE,POIS ELES FAZEM AS LEIS EM BENEFÍCIOS DELES, ENQUANTO A POPULAÇÃO SE MANIFESTA PRA PROTESTAR POR TANTAS FALCATRUAS FEITAS NA POLÍTICA EM NOSSO PAÍS, MAIS ELES SEMPRE TÊEM UMA MANEIRA DE SE SAFAREM COM INTELIGÊNCIA, E A COMUNIDADE CADA VEZ MAIS ESQUECIDAS, SÓ SÃO LEMBRADAS DE DOIS EM DOIS E DE QUATRO EM QUATRO ANOS.
…………..SERÁ QUE VAMOS VIVER ASSIM PARA TODO SEMPRE?….COMENDO SOMENTE MIGALHAS?…..POIS QUEM TEM O DIREITO DE DAR A COMIDA NA MESA DESSES MALDITOS LADRÕES, É NÓS OS ELEITORES QUE ESPERAMOS SEMPRE O MELHOR EM PROL DE NOSSA COMUNIDADE.

………..CHEGA DE PROMESSAS,FAJUTAS,SE TEMOS VERGONHA, VAMOS HONRAR A NOSSA VERGONHA, POIS QUEM COM PORCO SE MISTURA, FARELO COME!…SÓ QUE O FARELO É PRA OS POBRES QUE SÃO DELES A MAIORIA QUE ELEGEM ESSES ANIMAIS POLÍTICOS.

…..QUE NÃO SEJAMOS UM RAUMINDO GENRO DO RAIMUNDO DA LOIRA, NEM UM RAIMUNDO DELEGADO,NEM UM HOSANO,NEM UM GELSON,NEM UM RONIVON,UNS PÉS DE CANA QUE VIVEM NA BEIRA DO RIO ENCHENDO A BARRIGA DO VELHO AUGUSTO DE DINHEIRO DA PREFEITURA, E UMA ESCOLINHA DO DÔTA, QUE ANTES ERA UMA TAPERA SUA CASA, HOJE TEM UMA GRANDE CASA, E UMA TERRA NO PARÁ, CHEIA DE GADO, TUDO AS CUSTA DE DINHEIRO PÚBLICO.
…..E A CULPA DE TUDO ISSO É NÓS ELEITORES, QUE CREDITAMOS NAS MENTIRAS DESSES CORRÚPTOS…….PENSEM ANTES DE ARRUINAR MAIS AINDA NOSSA CIDADE!

robo

verdadeiro;;;;;;;;;;;;;;;;;;ver se descobre mais algumas coisinhas que tam faltando ;;;;;que o resto eu entero depois ;;;;;um abraço cara

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias