- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 23 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: “Grupo da Elite” pedirá exoneração de Ulissevânia

Mais Lidas

Indignação. Esse foi o sentimento que dominou o chamado “Grupo da Elite”, com a indicação da professora Ulissevânia Sales, para o cargo de diretora regional de ensino. O grupo esperava ser contemplado com a indicação do cargo. O nome preferido pelo grupo seria o do professor Francisco Aldivino.

Após a nomeação de Ulissevânia ser publicada no Diário Oficial do Estado, o grupo convocou com urgência uma reunião para discutir o assunto e também tratar sobre possíveis outros cargos na estrutura do Estado em Araguatins.

Na reunião ficou acordado entre os participantes do grupo, liderados por Pretinho do Supermercado, Luis Tolentino e Vagner Praxedes(este não esteve de corpo presente), que o grupo irá pedir a exoneração de Ulissevânia tão logo passe a eleição para presidente da Assembleia Legislativa.

Um dos lideres do “Grupo da Elite”, Pretinho do Supermercado, se mostrou revoltado com a forma que ocorreu a indicação de Ulissevânia, sem que ele e o grupo fossem consultados por Siqueira Campos. O empresário ainda tem afirmado que o grupo irá cobrar providências urgentes do governador, sob pena do desligamento do grupo da União do Tocantins, caso Siqueira não atenda a solicitação.

O grupo voltará a apresentar ao governador o nome de Francisco Aldivino para ocupar o cargo de diretor regional de educação em substituição à Ulissevânia Sales.

- Publicidade -spot_img

38 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
38 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Diretora de Escola

É isso aí, afinal quem deu a vitória a Siqueira, com grande vantagem aqui em Araguatins?

Afinal, quem tem mais preparo? Ulissevania ou Aldivino? É claro queAldivino leva uma vantagem muito grande.

Também, os Araguatinenses já não aguentam mais estes deputados de Augustinópolis quererem mandar para sempre na educação do Bico.

Aguardemos. O bom senso do governo irá prevalecer.

João Sarmento Melquiades Filho

Este tipo de coisas precisa mudar,não só no Tocantins mas em todo o Brasil.

Quem deve decidir no executivo quem assumirá os cargos é o governador junto com os Secretários.

Este negócio de toma lá, dá cá, só existe nos países atrasados das Américas.

O Governo administra, os deputados legislam. Os deputados não devem meter o bedelho no executivo. Fazer o governador de refém. Os deputados devem cuidar das leis e nada mais, não podem se meter nos assuntos do executivo. Porque não tentam meter o bedelho no tribunal de Justiça, na Polícia Federal, no TSE, etc? Só querem atrapalhar é o Executivo e se esquecem dos seus afazeres que é o de legislar. Para isso, são regiamente pagos por nós.

Este tipo de troca de favores só prejudica o Estado e todos nós que pagamos estes servidores indicados. Na maioria das vezes, pagamos incompetentes, indicados por deputados também incompetentes.

Siqueira campos, chute o balde e administre o tocantins! Não atenda o pedido de deputados. Chute o balde, dê um murro na mesa!

Este episódio de Araguatins (DRE), foi lamentável. Atender ao pedido de um Deputado que não representa a cidade e que só quer demonstrar que tem força, que pode!

Vamos colocar as coisas nos eixos, bravo governador!

Não descontente Araguatins, que praticamente lhe deu a vitória. Ós Araguatinenses sempre lhe apoiaram, sempre lhe deram respaldo.

Coloque a pessoa certa no lugar certo. Deixe os deputados espernearem. Os Araguatinenses lhe darão plena cobertura.

paulo

Araguatinense!!!

Caro grupo de Elite”Pretinho do Supermercado” Vá cuidar de seus pães rapaz, deixa de se meter com coisas que não te dizem respeito, vc deveria é ter vergonha de perseguir pessoas de Araguatins, já que se diz defensor dos mesmo. Quanto a sair do partido, acho que não perderia grande coisa kkkkkk

Jecketter

Caros Colegas chupem essa manga… Tão achando que o velho Sica vai fazer o que vcs querem? Grupo “ZINHO” de ELITE!!! Sem Moral! Literalmente sem Moral! Chupa que é de uva. RSRS

DROGAS

O pretinho do Supermedado tem tanta carisma, que a população carega ele nos braços, kkkkkkk.
O Tolentino já era, ta morto e seputado.
O Vagner Prexedes tem voto de quem msm.

JUSTICEIRA

GENTE VOCÊS DEIXA DE SEREM BESTA, POIS QUEM ESCOLHE UMA PESSOA PARA OCUPAR UM CARGO É O GOVERNO E NÃO O SENHOR PRETINHO DO SUPERMERCADO, ELE TEM É QUE CUIDAR DO COMERCIO DELE, JA O PROFESSOR FRANCISCO ALDIVINO TEM MAIS É QUE SE AQUETAR, POIS ELE JA ESTÁ APOSENTADO E NÃO PRECISA DE EMPREGO NENHUM, ELE PRECISA É DE DESCANSO. DEIXA A MOÇA MOSTRAR O TALENTO DELA, POIS É UMA JOVEM, SEI QUE ELA TEM MUITA CAPACIDADE PARA ASSUMIR UMA DIRETORIA, E O PROFESSOR JÁ ESTÁ CADUCANDO…..

maria de jesus

parabèns lussevania!vc merece essa posiçâo de diretora de ensino,pois vc è competente para isso.sucesso.

ivoneri

Caros colegas já que são empresários bem sucididos de Araguatins sabem quem deve administrar suas empresas, portanto deixem o governador trabalhar afinal ele foi eleito com o voto do povão, este sim dicide quem fica no poder e posso assegurá-lhes os senhores não tem preferência ao contrario são vistos com antipatia e irônia. Aqui vai um conselho vão trabalhador e deixem os pobres em paz.

Cacio

Bom dia!!!

Olá povão de Araguatins, quem tá no poder agora é o AMELIO CAYRES, bando de otariossssssssssssssssssssssss,kkkkkkk parabéns pra elite fracassada de Araguatins, que não tem moral nem de uma bosta.kkkkk

Cacio

Afinal de contas ELITE que votos vcs tem? talves nem o de vcs mesmo kkk vão trabalhar bando de desoculpados, o povo jamais votaria no Siqueria por causa de vcs, e sim votaram porque o queriam no poder.

João Sarmento Melquiades Filho

É lamentável que pessoas completamente sem preparo, façam comentários tolos, chulos e agressivos à moral de pessoas sérias.

ESte jornal deveria fazer uma seleção dos textos e não publicar notícias estapafúrdias, a exemplo daquelas feitas por: PAULO, JEKETTER, DROGAS, JUSTICEIRA E CÁCIO.

Pelos textos vê-se que são pessoas ignorantes e mal preparadas. Usam um jornal para proferirem palavrões.Afinal, qual é mesmo a fonte NA QUAL O jornal baseou-se para publicar esta notícia?

Soube que o vulgo “Grupo de Elite”, não autorizou por escrito para que publicassem esta notícia. Neste caso o Jornal publicou a seu bel prazer. Isto enquadra-se em calúnia, difamação, danos morais, etc. Pode render sérias dores de cabeça `a Diretoria do Jornal.

Vamos ser sérios, publiquem apenas notícias que tenham a fonte e que estas publicações se baseiem em um texto escrito e assinado pelo responsável. Colocar notícias ao bel prazer ou por ouvir dizer, é crime. Não transformem o jornal em um veículo de fofocas e de frases de mau gosto e ofensivas à moral das pessoas.

Ficaria grato se o Jornal atendesse os meus conselhos.

paula

Gente pelo amor de Deus!

O caso da nossa amiga Wlissevania, foi pego mesmo de surpresa, mas parem de ficarem falando e defamando as pessoas,olha; pra ser mais objetiva o dono desse site deveria ser mais cauteloso, qualquer hora sobrará p/ ele sobre esses comentarios divulgados.Não fiquem julgando o que não sabem.Parem de ofensas.!!! policia federal está de olho!!!!!! tenham cuidado ao denegrir a imagem das pessoas

João Paulo

Quem é mesmo esse “Grupo da Elite”? Os três citados, são apenas comedores de feijão! Um bando de idiotas que pensam que possuem alguma influência na política regional. Nunca tiveram e nunca terão poder de influenciar qualquer coisa que seja, referente a política regional. Bando de idiotas que se intitulam “Grupo da Elite”. Elite de roedores de ossos! Isso sim!!!
Tenho mais dinheiro do que alguns deles. Tenho negócios em Araguatins, em Araguaína e em Imperatriz, e nunca me intitulei elite. Realmente, não suporto esse grupinho prepotente!!!

WADSON

ESTÃO TODOS EQUIVOCADOS AOS SEUS COMENTÁRIO E OS DIREITOS NOTÍCIA.

PRIMEIRO, LIBERDADE DE IMPRENSA É UM DIREITO, E PODE SIM SER PUBLICADO SEM QUER QUE SEJA AUTORIZADO OU NÃO PELO ENTREVISTADO.

SEGUNDO, NÃO EXISTE NA LEI QUE O LEGISLATIVO NÃO POSSA INDICAR UM FUNCIONÁRIO A QUALQUER CARGO.

SEGUNDO, O BRASIL É UM PAIS PRESIDENCIALISTA, POREM O PODER REAL POLÍTICO É SIM DO LEGISLATIVO, QUE É QUEM DETERMINA SE É APROVADA OU NÃO.

SE O EXECUTIVO AO APRESENTAR UMA LEI, O LEGISLATIVO É QUEM DECIDE SE A MESMA VAI OU NÃO SER APROVADA, SOMENTE O LEGISLATIVO TEM O PODER DE DEFERIR OU INDEFERIR QUAL QUER REQUERIMENTO OU LEI POSTO NA CASA.

TERCEIRO, O QUE SEMPRE SE COBRAVA ERA OS DIRETORES AQUI DE ARAGUATINS, E AI ESTÁ, SENDO INDICADO POR Q

WADSON

ESTÃO TODOS EQUIVOCADOS AOS SEUS COMENTÁRIO E OS DIREITOS NOTÍCIA.

PRIMEIRO, LIBERDADE DE IMPRENSA É UM DIREITO, E PODE SIM SER PUBLICADO SEM QUER QUE SEJA AUTORIZADO OU NÃO PELO ENTREVISTADO.

SEGUNDO, NÃO EXISTE NA LEI QUE O LEGISLATIVO NÃO POSSA INDICAR UM FUNCIONÁRIO A QUALQUER CARGO.

SEGUNDO, O BRASIL É UM PAIS PRESIDENCIALISTA, POREM O PODER REAL POLÍTICO É SIM DO LEGISLATIVO, QUE É QUEM DETERMINA SE É APROVADA OU NÃO.

SE O EXECUTIVO AO APRESENTAR UMA LEI, O LEGISLATIVO É QUEM DECIDE SE A MESMA VAI OU NÃO SER APROVADA, SOMENTE O LEGISLATIVO TEM O PODER DE DEFERIR OU INDEFERIR QUAL QUER REQUERIMENTO OU LEI POSTO NA CASA.

TERCEIRO, O QUE SEMPRE SE COBRAVA ERA OS DIRETORES AQUI DE ARAGUATINS, E AI ESTÁ, SENDO INDICADO POR QUEM FOR, O QUE IMPORTA QUE É DAQUI E Q

WADSON

SEJA ALDIVINO, DINÁ, DORINHA OU WULISSEVANIA, QUALQUER UM DESSES TEM COMPETÊNCIA, PRECISA SABER SE A INDICADA TEM CAPACIDADE, QUE UMA COISA TOTALMENTE DIFERENTE UMA DA OUTRA.

COMPETÊNCIA: É TER QUALIFICAÇÃO, OU SEJA A MOÇA É FORMADA NA ÁREA E TEM ESPECIALIZAÇÃO.

CAPACIDADE: É TER CONDIÇÕES PRÁTICAS DE DESENVOLVER O TRABALHO COM EFICIÊNCIA.

CERTO SENHORES.

Waldson

Diretora de Escola,se vocês não aguentam mais os deputados de Augustinópolis mandando na educação do Bico, elejam representantes locais,e parem de ficar reclamando.Aliás vocês estão morrendo de inveja da Ulissevania, parem com esse negocio de “GRUPO DE ELITE” e vão trabalhar que é o melhopr que vocês fazem.

Mano Peixe Bom

Ahhhhh, nesse meio aí alem de Francisco Aldivino, kd a esposa do Vereadozão Nemézio Parente(DINÁ). 1ª Dama do Povoado Natal.

Pt Indicará DRE Agt

Prezados, quando os eleitores de araguatins vão deixar esta burrice de grupo a ou grupo b o Pt obteve menos de 1000 votos em araguatins e vai ser o responsavel pela indicação da DRE, ou vcs tem votos para ganhar a presidencia da mesa da assembleia sozinhos/ politica se faz somando nao diminuindo, caro empresario pretinho com estas praticas o senhor nao vai muito longe na politica. Vai passar por todos os partidos e grupos politicos e mau elegeu siqueira ja esta abandonando, quem precisa de governo é o senhor, nao siqueira que ja esta eleito. ewnha a santa paciencia….pense numa aliança com o pt para as proximas eleições, se nao estarão fora de novo.

LUCAS LIBERTINO

jÁ abusei: GRUPO DE ELITE. GRUPO DA ELITE. GRUPO DE ELITE. GRUPO DA ELITE. GRUPO DE ELITE. GRUPO DA ELITE. GRUPO DE ELITE. GRUPO DA ELITE.
Parem com isso! Este cargo é para trabalhar com o povão! Deixem a Ulyssevania trabalhar pro povo!
Quem foi que disse que a Elite gosta do povo?
Quem foi que disse que a Elite gosta do povo?
Quem foi que disse que a Elite gosta do povo?
Quem foi que disse que a Elite gosta do povo?
Quem foi que disse que a Elite gosta do povo?
Quem foi que disse que a Elite gosta do povo?Quem foi que disse que a Elite gosta do povo?

LUCAS LIBERTINO

jÁ abusei: GRUPO DE ELITE. GRUPO DA ELITE. GRUPO DE ELITE. GRUPO DA ELITE. GRUPO DE ELITE. GRUPO DA ELITE. GRUPO DE ELITE. GRUPO DA ELITE.
Parem com isso! Este cargo é para trabalhar com o povão! Deixem a Ulyssevania trabalhar pro povo!
Quem foi que disse que a Elite gosta do povo?

Menina angustiada com a opressão

Quero deixar aqui as minhas palavras. Falar da Wlissevânia é muito fácil,
pois já trabalhei com ela.É uma pessoa simples, porém com uma grande capacidade para exercer o cargo que foi contemplada, ela merece, tem eficiência, digo porque já trabalhei com ela. Ela não é prepotente, autoritária. É na simplicidade que estão as coisas agradáveis da vida. Vá enfrente. Você merece. Tenho certeza que ela vai saber ouvir os problemas das pessoas, principalmente daquelas que estão perto de se aposentar, funcionário com problemas de saúde; pessoas frutadas com gestores que humilham servidores.Que querem ser dono da Escola.Sabemos que ninguém é dono das escolas e tem gestores que pensam que são os donos.È ela que tem esta humildade para está ouvindo as angústias de muitos servidores frustados.Digo humilhados com aqueles ou aquelas que querem ser “donos das escolas”. Deixem a moça trabalhar!!!

JOSÉ CARLOS

SIQUEIRA CAMPOS NÃO É HOMEM DE PALAVRA, MESMO ENTRANDO NA JUSTIÇA CONTRA OS NOMEADOS, AINDA TEVE A CARA-DE-PAU DE NOS PALANQUES DIZER QUE NÃO IA EXONERAR NIGUEM JÁ QUE EM JUNHO TODOS OS CONTRATOS CAIRIAM NESTE NO DIA 14 EXONEROU AS POBRES MERENDEIRAS E VIGIAS DIZENDO QUE ERA PAR CONTER GASTOS.

MENTIRA!!!!!!!!!!!

NAS REGIONAIS DE ENSINO CHEGAM DIARIAMENTE LISTAS COM NOMES INDICADOS POR LIDERANÇAS POLITICAS (PREFEITOS, VEREADOR ATÉ MEMSO BAGAGEM MOLHADA) PARA SUBSTITUIREM ESSES POBRES COITADOS MUITOS COM VÁRIOS ANOS DE SERVIÇOS PRETADOS, E QUE VOTARAM NESSA CAMBADA DE INTERESSERES.

QUE VERGONHA !!!!!!!!!!

ARAGUATINS VIROU QUINTAL DE NAZARÉ, TOCANTINÓPOLIS E AUGUSTINÓPOLIS … VEJA

AMÉLIO CAYRES MANDA NA EDUCAÇÃO (ENTREGUE SEU CURRICULUM PARA O VEREADOR JOSENILDO)

JOSÉ BONIFÁCIO NA ADAPEC (ENTREGUE SEU CURRICULUM PARA O VEREADOR ABRAHÃO E DONA IRIS)

RAIMUNDO MOREIRA NO SINE

O DR. VAGNER PRAXEDES E O GRUPO DA ELITE NÃO NÃO MANDA EM MERDA ALGUMA.

CONCLUSÃO: ESTÃO TRANSFORMANDO A ARAUATINS EM UM CIRCO E NÓS EM PALHAÇOS.

Joaquim Melquiades Souza Salles- P.Afonso

Quanta besteira escrevem. Wadson afirma que são os deputados ou outros políticos que escolhem os servidores para cargos de confiança. Mentira! Esta responsabilidade é do executivo, pois o próprio nome já diz: DE CONFIANÇA, de confiança de quem. É lógico que tem que ter a confiança do Governador. O legislativo tem que legislar, fiscalizar o executivo e apresentar projetos para a melhoria dos municípios. Wadson disse também uma besteira mastodôntica. Disse que qualquer pessoa pode escrever o que quiser. Liberdade de imprensa meu caro é uma coisa. Escrever coisas que o outro não autorizou ou disse é crime, previsto em lei. Alguém quis comparar a capacidade do Aldivino com a Gullissiwânnia. É o mesmo que comparar água com óleo.

Meus amigos, conheço o Aldivino desde os tempos do Projeto Rondon em Pedro Afonso e Guaraí. O homem tem bagagem. Foi administrador público federal por 25 anos, na área educacional. Tem diversas especializações e concluiu uma fase do seu Mestrado no exterior. Quem fundou a EAFA aí em Araguatins? Quem fundou o Colégio Agrícola aqui em Pedro Afonso? Quem ajudou a implantar a Escola Técnica Federal em Palmas?

Parem de falar besteira. Voces perderam uma rara oportunidade de terem no comando da DRE daí de Araguatins um grande educador, muito capacitado e além de tudo leal ao Siqueira. E tem mais, Aldivino já foi Superintendente Regional e Educação e Cultura em Pedro Afonso, função equivalente ao de Diretor Regional de Ensino nos dias de hoje.

Querem mais qualificação que isto?
Sinto muito pela falta de visão dos deputados daí. Tá certo que Aldivino não precisa financeiramente.Além disso, estes cargos existem não para dar emprego a quem precisa, mas colocar nos cargos as pessoas certas para desempenhá-los, sejam necessitados ou não. Tenho certeza de que ele almeja a função só no intuito de ajudar, de colocar á disposição do Estado, da comunidade, a sua vasta experiência. Meu abraço a todos os Araguatinenses. Tenho muito apreço por esta cidade, terra natal de minha esposa. Fiquem com Deus e parem de brigar.

coxinha

Doka! Esse tal de Praxedes, Pretinho do Supermercado são uns Fede a Bosta! Pensavam que iam mandar em alguma coisa por causa dos votos que OS ARAGUATINENSES deram à o Velho Siqueira. Se têm tanta convicção que foram vocês que conseguiram esses votos, então vcs terão votos pra elegerem o Prefeito e os 09 Vereadores em 2012. Aproveitem então, o que estão esperando se realmente a população gosta de vcs! Será a melhor formar de provar a popularidade. Não assim, querendo ganha a fama em cima do voto do povão, que a maioria nem lhes conhecem! Há quem manda é quem tem mandato, os deputados! Vão, vão, vão se embora seus cagões! É ou não é Dokinha? É siiiiiiiiiiiiiim!

Arthur Oliveira

Joaquim Melquiades Souza Salles, gostaria de parabenizar suas colocações a respeito do assunto em questão.Por natureza o brasileiro é acomodado, desinteressado. Só lembra de votar na época da eleição, passado esta, nem se recorda em quem votou. Só vai ficar brigando quando fica sabendo pela imprensa que alguém roubou. Ai vira macho, cabra da peste, fica bravo, esbraveja e quer ver o cara na cadeia mas não toma nenhuma atitude. Como acomodado, acha que os outros é que devem tomar as atitudes e se esquece que foi ele quem colocou o político sujo onde ele se encontra.
Também não sabem que ao votar em um candidato, estão assinando um cheque em branco ou dando uma procuração ao candidato a, em nome dele, fazer o que quer e o que deseja sem ao menos lhe dar satisfação. Esquece de que só é lembrado nessa época em que os sedentos de votos, vêm como “cadelas” com os rabos por entre as pernas pedir voto em troca de uma dentadura, um quilo de arroz, uma conta paga de luz, uma conta de água e assim por diante.
Dessa forma não posso dizer que é comprometido mas se compromete somente nas eleições. Coitados, trouxas, ignorantes.
Aprendendo? onde, quando, como? Só interessamos, já escrevi, é só quando a imprensa faz manchetes com as notícias que de nada valem pois o brasileiro é e continua indiferente e aqueles que deveriam se interessar………………………..p… neles. Tudo e todos farinha do mesmo saco. Recordo que há alguns anos, em época de eleições municipais, presenciei um canditador a reeleição mencionar
a seguinte situação: “Hoje nosso municipio va receber 1000 cestas básica que “EU”conseguir para o povo de araguatins” e naquele instante o fogos tomaram conta do cais do porto. Em um municipio em que migalias servem como moeda de compra de votos, a comunidade merece e esse tipo de debate. Particularmente gostaria de veer Aldivino a frente da DRE e torço muito para que Ulissevania
tenha condições para exercer a nova função…Capacidade tem….Opa!!!!Quase esqueci…Vadson, por que não te calas?

Carlos

Voces deveriam criar vergonha na cara seus bando de desocupados quem vcs pensam que são? nada porque pessoas como vcs não são nada.Fala mal de pessoa de boa indule e respeirtadas. Antes de fala no sr: Wagner, Pretinho ou Toletinho olhe pra vcs, não são nada apenas pessoas com invejas eu prefiro o grupo da ELITE pois,elite é coisa boa, e não o grupo dos caloterios e dos fuchiqueiros daqueles que quer só o mal dos outros.

andrea

Esse grupinho dos fuchiqueiros e dos caloteiros e dos falsos profetas só pensam em sim próprio e pensam que estão derrubando as pessoas de bem, mais o povo de Araguatins conhecem cada um desses mal elementos sim elementos pois não podemos classificar essas pessoas com representante nosso. O grupo Elite como é chamado por vcs são pessoas cultas,e de bem e não são como vcs que só enrolam o povo de Araguatins e eles não si vendem pra nenhum deputadozinho de fora. Tenho fé em Deus que tudo vai mudar e pra melhor pois, quem tem Deus tem tudo. E vcs estão com quem? com certeza não é com Deus. Pois pessoas que tem Deus tem um coração abrandado.
Larga de falar mal dos outros e olhe pra sua vida pois tenho certeza de tem muito problemas.

soneto

Engano seu, LUCAS LIBERTINO, a Diretora dessa delagacia de ensino, assim como todos, estão aí para trabalhar pela educação, pelo que sei essa é a sua função social. Quanto ao povão que vc se refere, quem tem que servir são os políticos, não vamos misturar as coisas, afinal, DELEGACIA DE ENSINO não é feira livre, muito menos gabinete de deputados. Se toca, se não serve para trabalhar na educação, peça para sair, pensamento mediocre igual ao seu é qe faz com que a educação fique de mal a pior. tenho dito.

Paula

Essa diretora da DRE nem si enxerga não deu conta nem de administra UMA ESCOLA quantos mais uma delegcia de ensino.
Esses que então ti elogiando concerteza são seus amigos e puxa saco na realidade cuidado com essas pessoas só querem aproveitar do seus momento de glamur, que pode durar pouco tempo.
E essa tal MENINA ANGUSTIADA no minimo é uma puxa saco doida pra ser uma diretora de escola, ti exgerga sua Gaguim agora só tem vez pros Siqueirenses.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias