Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: 3 pessoas por dia procuram o Procon vítimas do golpe dos empréstimos

Publicado

em

O gerente do Núcleo Regional do Procon de Araguatins, Samuel Soares, explicou que ainda é constante, os consumidores caírem no golpe dos empréstimos para aposentados. A cada dia, uma média de três pessoas procuram o Procon da cidade para reclamar ou solicitar ajuda.

Os golpes acontecem de diferentes modos, pessoas passam na residência dos aposentados se dizem representantes de instituições financeiras ou governamentais, inventam histórias e os aposentados terminam assinando papéis e repassando a documentação pessoal.

De tão comum ser o golpe, o Procon de Araguatins, está firmando uma parceria com a rádio da cidade para criar um espaço de esclarecimento à população.

Samuel alerta aos aposentados que em hipótese nenhuma deverá fornecer cópias de documentos a pessoas desconhecidas e, caso, deseje fazer algum empréstimo, a melhor forma é procurar uma agência bancária.

O Procon lembra à população da região Norte do Tocantins, onde os golpes acontecem com mais freqüência, que as pessoas devem ter mais cuidado e cautela na hora de fazer empréstimos. Para fazer empréstimos é preciso ler o contrato atentamente, verificar as taxas de juros, procurar saber se haverá alteração no valor das parcelas e o mais importante, se a pessoa necessita mesmo fazer o empréstimo.

O Código de Defesa do Consumidor lembra ao consumidor, que o contrato deve conter informações em língua portuguesa e de fácil compreensão, e que as pessoas devem tomar cuidado com a publicidade enganosa e práticas comerciais que induzem o consumidor em erro, informando o contrário à realidade.

Pelo Princípio da Transparência é nula a cláusula que não tenha sido conhecida ou que não seja compreendida pelo consumidor.

Dúvidas e mais informações, os consumidores poderão obter no Procon de Araguatins, que funciona na Rua Álvares de Azevedo, 715, Araguatins, telefone 63 – 3474 – 2600 ou na linha direta 151. (Josélia de Lima)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze