Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: 9º Batalhão da PM em parceria com a Fundação Pró-Tocantins realizam Projeto “Hora de Doar”

Publicado

em

A Polícia Militar por meio do 9º BPM, em parceria com a Fundação Pró-Tocantins (FPTO) estão desenvolvendo o Projeto “Hora de Doar”, com premiações às Unidades Operacionais do estado que mais arrecadarem donativos a serem distribuídos às pessoas carentes. O 9º Batalhão, Unidade caçula da Polícia Militar do Estado do Tocantins, abraçou a causa e já começou a executar o projeto beneficente.

O projeto “Hora de Doar” visa arrecadar brinquedos, roupas e calçados adultos e infantis (novos e usados em condição de uso), e alimentos não perecíveis.

As arrecadações iniciam agora e vão até o dia 4 de dezembro, quando serão apresentados os resultados do projeto. Dia 7 de dezembro a FPTO divulgará a relação dos vencedores. Os objetos serão distribuídos pela Polícia Militar e a FPTO entre os dias 8 à 31 de dezembro nas localidades onde os donativos forem arrecadados.

A campanha abrange toda a área de atuação do 9º Batalhão, cerca de 14 municípios. Em Araguatins o ponto de coleta é na sede da Unidade, onde também funciona a 1ª Companhia e abrange o Destacamento de São Bento.

Em Augustinópolis, 2ª Cia, juntamente com os Pelotões e Destacamentos da área, bem como a 3ª Cia em Bela Vista, município de São Miguel. Em todos os locais de arrecadações a entrega poderá ser feita nos horários das 07h às 18h.

Maiores esclarecimentos, pelos fones: (0xx63) 3474-1109 ou 3080 (Quartel do 9º BPM), 3474-2001 (Núcleo de Saúde da PM). Ou se preferir, na sede do quartel da PM em Araguatins ou em qualquer Unidade Militar de nossa região e também pela internet, acessando:

Site do 9º BPM – www.9bpmto.com.br/; e pelas redes sociais:

FACEBOOK – https://www.facebook.com/9bpmemaraguatins/;

TWITTER – https://twitter.com/9bpmto.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Moradores reclamam de falta de iluminação pública em bairros

Publicado

em

A falta de iluminação em alguns bairros da cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio, tem provocado reclamação. De acordo com moradores ouvidos nos bairros Conjunto Vitória e também em pontos da Nova Araguatins, a situação tem causado insegurança.

Eles também reclamam que já pediram por diversas vezes, para que a Prefeitura faça a manutenção do serviço, mas tem sido ignorados.

“O prefeito tem de entender que não adianta colocar luminária bonita em ruas do centro, e deixar os bairros dessa maneira. Ele tem de ter consciência da necessidade e parar de ficar empurrando as coisas sem resolver ou dar resposta”, disse a moradora Maria Rosana.

Já o pedreiro Moisés Amorim, considera que o descaso da Prefeitura prejudica a segurança dos bairros. “A iluminação é importante demais, pois nos dá segurança, tanto para nós que moramos aqui, quanto para quem passa por aqui. Pedimos que o prefeito Aquiles olhe com mais carinho e mais atenção”, afirmou.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Redação do vestibular do IFTO será dia 5 de dezembro, domingo

Publicado

em

No próximo domingo, 5 dezembro, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizará a prova de redação do Vestibular Unificado, das 9h às 11h (horário local), com abertura dos portões às 8h e fechamento às 8h50. O candidato que chegar ao local de prova após o fechamento dos portões não poderá entrar sob nenhuma justificativa, ficando automaticamente eliminado.

Para a realização das provas, o candidato deve estar munido de documento original de identificação com foto, máscara, frasco individual de álcool em gel e caneta esferográfica de tinta PRETA fabricada em material transparente. Todo material para a resolução da prova é de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato.

A Prova de Redação em Língua Portuguesa, de caráter eliminatório, deverá ser feita à mão, com letra legível. Não será permitida a entrada do candidato: a) que se apresentar após o fechamento dos portões; b) que estiver sem máscara; c) que apresentar temperatura corpórea acima de 36,5 °C.

 
Somente os candidatos inscritos para as vagas nos cursos de nível superior farão a prova de redação, uma vez que a seleção dos candidatos aos cursos de nível médio consistirá apenas em análise curricular. Já para os cursos de nível superior, a seleção conta com análise curricular e prova de redação presencial. Após a análise do histórico escolar para os candidatos aos cursos técnicos e a análise do histórico escolar e da prova de redação para os candidatos aos cursos de graduação, serão convocados o número de candidatos 7 (sete) vezes o número de vagas de cada modalidade para a entrega de documentos que comprovem a adequação do candidato às modalidades de reserva de vagas e ações afirmativas.  

Confira mais informações no: seja.ifto.edu.br

Unidade de Araguatins

Na unidade Araguatins são ofertadas vagas para os cursos técnicos em Agropecuária e Redes de Computadores integrados ao Ensino Médio, Subsequente em Agropecuária, Engenharia Agronômica, Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Computação.  

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Município está entre os 8 piores em vacinação no Tocantins

Publicado

em

A vacinação Covid no município de Araguatins, principal do Bico do Papagaio, segue a “passos de tartaruga”. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), apenas 33,84% dos araguatinenses já estão completamente imunizados com a 2ª dose ou dose única.

Para se fazer uma comparação, a média geral de vacinação em todo o Tocantins com 2ª Dose + Dose Única é de 50,03%. No Brasil, esse número é de 62,44%.

Araguatins desde o início da pandemia, acumula 74 mortos pela doença e 2,728 contaminados, segundo o Boletim Epidemiológico da SESAU.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze