Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Acadêmicos da Unitins continuam protesto e pedem explicações sobre saída de Ulissevânia

Publicado

em

Diálogo zero. Essa é a situação no câmpus da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), em Araguatins. O reitor Augusto de Rezende Campos, exonerou do cargo, no último dia 28 de agosto, a diretora Ulissevânia Sales e nomeou o interino Sérgio Mendes de Anchieta Marinho, abrindo uma crise na instituição de ensino, causando revolta dos acadêmicos.

Os protestos já duram quatros dias e as aulas estão suspensas.

Os acadêmicos se queixam que não houve diálogo, nem explicações, e que a mudança repentina prejudicou o andamento das atividades.

Para piorar a situação, a comunidade acadêmica se queixa que estaria havendo ingerência política na instituição, fato considerado gravíssimo pelos estudantes.

O webjornal Folha do Bico fez uma interpelação direta ao reitor, via sua assessoria de comunicação, ainda na semana passada. Mas o reitor não se manifestou até agora.

Nos bastidores, apuramos que estaria acontecendo uma negociação política para o retorno de Ulissevânia ao cargo.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Candidatura de Rocha Miranda é aprovada pelo TRE

Publicado

em

Por 5 a 1 , a candidatura de Rocha Miranda (PTB), da coligação “De Volta ao Progresso”, foi aprovado pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta quinta, 29.

Com a decisão, Rocha Miranda se torna apto a disputar a eleição.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: TRE não dá provimento a Recurso de Rocha e mantém aprovada candidatura de Cláudio

Publicado

em

O Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou Recurso interposto pela Coligação “De Volta ao Progresso”, do candidato a prefeito Rocha Miranda (PTB), contra a decisão do juiz eleitoral, José Carlos Tajra Reis Junior, que reformou a primeira decisão de indeferimento de Cláudio Santana (MDB), da Coligação “Juntos por Araguatins” e aprovou o registro.

O Recurso Eleitoral questionava a Sentença que acolheu Embargos de Declaração com efeitos infringentes no Registro de Candidatura de Claudio Carneiro Santana, após a aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), da prestação de contas, que até então, estavam reprovadas e motivava a inelegibilidade.

Por unanimidade, os juízes não reconheceram o recurso de Rocha Miranda e mantiveram o deferimento da candidatura de Cláudio Santana.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quarta, 28

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze