Os estudantes do curso de Agronomia do Instituto Fedeal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), câmpus Araguatins, Ana Paula Ferreira e José Felipe Tavares, estão estagiando em uma das maiores Embrapa do país, Embrapa Cerrados em Brasília-DF, na área de Recursos Hídricos e Irrigação, onde desenvolvem pesquisas experimentais visando a economia e uso racional de água na Agricultura Irrigada.

Os estudantes são orientados pelo Dr. Lineu Rodrigues, um dos principais pesquisadores do país na área de recursos hídricos e irrigação, e estão sendo supervisionados por doutorandos e metrando da área.

Para a estudante Ana Paula Ferreira, o estágio é a fase mais importante da graduação, pois é nele que se ganha experiência para entrar no mercado de trabalho ou então em uma pós-graduação.

Já para o estudante José Felipe Tavares, o estágio também é importante para se inter-relacionar com profissionais já formados e se inserir em uma área de atuação, já que o curso de Agronomia abrange diversas áreas.

Segundo os supervisores, os estudantes do IFTO de Araguatins tem se mostrados como estagiários bem atuantes e com uma enorme vontade de aprender.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.