- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Agricultor cultiva pepino de 27Kg

Mais Lidas

O agricultor Bernardo Ribeiro protagonizou em Araguatins um fato curioso, visto em poucos locais do mundo. Bernardo cultiva pepinos e vende toda sua colheita em Araguatins mesmo. Mas desta vez ele foi surpreendido com o desenvolvimento de um pepino fora dos padrões normais. O tal pepino pesou 27,5Kg e foi exibido em toda cidade por se tratar de um fato diferente.

O pepino(Cucumis Sativus) se come geralmente em forma de salada, originário das regiões montanhosas da Índia é apropriado para o plantio em regiões tropicais e temperadas. Tem sido cultivado desde a Antiguidade na Ásia, África e Europa. Foi trazido para a América por Cristóvão Colombo. A espécie apresenta grande variação, entre os inúmeros cultivares, quanto a tamanho, forma, cor dos frutos, sabor e características vegetativas.

- Publicidade -spot_img

13 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
13 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Charlão

O Bico do Papagaio está concentrado as melhores terras do Estado, o que vem influênciar a essa diferenciação em comparado com outras regiões. Uma época acho que 2005 na minha fazenda que fica no Municipio de Axixá nasceu uma abobora gigante, aí eu saí pra procurar um Burro e não tava encontrando o animal de repente avistei a enorme abobora e quando ei bati na mesma o burro saiu correndo de dentro da gigantesca fruta.
Lá também nasceu uma mandioca gigante maior do que aquela da propaganda da Skol depois eu conto essa da mandioca…

QUEM DESCASCA ESSE PEPINO?

Quando a gente pensa que já viu de tudo…….

Quero ver quem é que se habilita a “descascar” esse pepino…..

Charlão, vc poderia postar aqui a foto do burro que saiu de dentro da abóbora, pois pelo visto a abóbora era tão grande que não caberia na foto…..

NORDESTINO

eita caba mentiroso esse charlao logo numa segunda feira mas eu quero saber a historia da mandioca

Alguém

Isso é que é pepino, ta do tamanho do pedino do Rocha para arrumar as ruas de Araguatins….

BEIRA MAR

Saindo da filosofia política, dos bastidores e especulações política… O jornal está atribuindo até nas grandes literaturas científicas do bico.kkkk….

MINTHIRO NAKAMA

ESTE PIPININHO DE 27,5 KG NÃO É NADA COMPARADO A UM QUE VI NA CHACARA DO MEU AVO, LÁ PELOS IDOS DE 1943.

MEU AVO TINHA UMA CHACARA ONDE HOJE ESTÁ A EAFA. ELE FEZ UMA HORTA NA BEIRA DO TAQUARI, ONDE PLANTOU PEPINO E MANDIOCA.

UM CERTO DIA FUI Á SUA HORTA E NOTEI QUE UM ENORME PEPINO, PESANDO MAIS OU MENOS UNS 1200 KG. CRESCEU E ATRAVESSOU O TAQUARI. AO MESMO TEMPO NOTEI QUE 30 CABEÇAS DE PORCOS HAVIAM DESAPARECIDO DO CHIQUEIRO. QUAL NÃO FOI MINHA SURPRESA QUANDO NOTEI QUE ELES FURARAM O PEPINO E FORAM COMENDO POR DENTRO. CHAMEI OS PORCOS E NADA. O PEPINO ESTAVA A MAIS OU MENOS 40 METROS ALÉM DO TAQUARI, RUMO A SANTA TEREZA. QUATRO DIAS DEPOIS A PORCADA CHEGOU NO TERREIRO DE CASA, RACHANDO DE GORDURA.

LA NESTE MESMO SITIO UMA MANDIOCA ATRAVESSOU O TAQUARI E CHEGOU ATÉ O CEMITÉRIO DA SANTA TEREZA. 08 PORCAS ERADAS ENTRAVAM RAIZ ADENTRO E LÁ PARIRAM, CHEGANDO EM CASA COM 40 LINDOS LEITÓES, APÓS TEREM LÁ FICADO POR UNS 18 DIAS.

ISTO É VERDADE E TENHO FOTOS.

Banzeiro

rsssssssssss, cada uma! assim, sou obrigado a contar uma, um certo dia uma canoeiro ao andar a noite pelo Araguaia, deparou com uns tambores enorme (igual aqueles de 200litros) descendo no meio do rio, chamou seu compadre, e foram la pegar, ao abraçar era apenas merda da BUIUNA.

Charlão

Meu amigo Nordestino, eu ia contar essa da mandioca outro dia mas você pediu vou te contar. Nessa mesma fazenda onde nasceu a abobora gigante, um dia de ,madrugada acordamos com um tremor de terras, e daí os vizinhos sairam gritando pensando que o mundo tava se acabando e como em nossa fazenda era normal esses tremores só que leves mais ou menos 2 pontos na escala rister, nesse dia ou melhor nessa madrugada deve ter ido 5 pontos na escala rister, era apenas o talo da mandioca que tava saindo pra fora do chão.
Depois vou te contar uma da batata que também nasceu lá.

TOMAS TUBANDO

UM APELO ROCHA SEU CARNIÇA JA PAROU PRA PENSA COMO ANDA A SAUDE DA TUA CIDADE. SEU MEDA SERA Q TODAS AS VEZES Q SENTI UMA DOR DE BARIGA TEM QUE IR CORENDO PRA AUGUSTINOPOLIS VC SO PENSA EM SI MESMO. SEU FALSO

um sonho frustrado

Este pepino foi parar nas mãos do prefeito Rocha Miranada,

verdade

E ai sr prefeito, esse “pepino” e prova viva que esta terras produz bons frutos!!!Por que que é so falar em PAGAR CONTA,ALMENTAR SALARIO que aparece crise de todo lado? Será que o Senhor e seus assessores não estão esquecendo de regar o pomar do lado de cá cuidado com AUDITORIA quando eles vem colhem os “pepinão” do lado de la tudinho e aí o Sr pode ficar só com o trabalho…e os abacaxis claro.No 1° mandato a gente te adimirou tanto!!! mas o que importa? suas hortas estão bem regadas, talves nunca mas precise desse negoço de plantar semente…Isso e coisa de Poo…Miii…Laas… deixe pra la. Que Deus te abençoi!!!

QUREO VER...

Pepinão como esse o SINSEA sa cultivar

thaís

como pode?ser tão grande?SÓ {DEUS}

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias