Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: Alday diz que acordo com Moreira não está selado

Publicado

em

O líder político Alday Machado foi procurado pelo site Folha do Bico nesta quarta-feira, 19, em Palmas para comentar sobre as especulações de sua aproximação e apoio à candidatura do deputado estadual Raimundo Moreira(PSDB) à reeleição. Alday não quis comentar sobre o assunto com e disse que no momento oportuno vai se pronunciar publicamente sobre o possível acordo. Alday disse apenas que abriu conversações com Moreira e fez questão de frisar não estar filiado a partido nenhum, como foi divulgado na Folha do Bico que o mesmo era membro do Partido dos Trabalhadores.

Ainda na tarde de quarta-feira, Alday enviou ao site na área reservada a comentários dos internautas uma mensagem dando seu ponto de vista sobre o assunto. Segue abaixo a integra da mensagem:

Na história recente de Araguatins não consiguimos eleger um Deputado Estadual da cidade, sabem por quê?

Na eleição passada, no afã de que poderia escrever uma nova página nesta história, coloquei meu nome à disposição da população e me candidatei a deputado estadual. Frequentei a casa de políticos locais, começando pela do Prefeito Rocha Miranda pedindo apoio; não obtive êxito. Concorri, conquistei 1.890 votos de grandes amigos. Não me elegi, mas cumpri meu papel de cidadão preocupado com os anseios da comunidade.

Passados quatro anos, novamente a fita se repete. O prefeito apóia José Augusto, Vereadores apóiam Amélio Cayres e mais uma vez os maiores representantes eleitos pelo povo são os primeiros a debandar, desestruturando qualquer possibilidade de Araguatins fazer um deputado local. Eles, os políticos eleitos pelo povo, são os principais culpados por Araguatins não ter deputado, pois eles deteem grande parcela dos votos.

No entanto de forma torpe querem crucificar o Alday Machado por ter vindo a Palmas falar com Moreira. Sou apenas um cidadão com direito de opção. Os criticos de plantão, que entra no site folha do bico e se escondem atras de falsos nomes deveriam fazer um manifesto na porta do Prefeito e dos 9 vereadores para forçar um apoio a um candidato local? Gostou da idéia!!! ?

Patriotas isolados como Tasso, Nemésio, Marquinhos, Filho, Job, Zé do Coco, labutam isoladamente e individualmente para uma possível eleição de deputado estadual, no entanto como sempre, não há consenso. Se sairem todos eles candidatos, todos perderão e Araguatins será a maior prejudicada.

Araguatins infelizmente vai ficar com 5 candidatos QUASE DEPUTADO ESTADUAL. Hoje eu sou um Quase Deputado Estadual! Me respondam: qual minha força para trazer algo para Araguatins? O Quase Deputado Alday Machado não teve condições de representar o municipio na Assembleia Não teve força parlamentar para trazer os benefícios que Araguatins precisa.

Acreditar que Araguatins com 3, 4 ou 5 candidatos vai sair alguem vencedor, é utopia, chegando quase a ingenuidade.

Araguatins precisa efetivamente é de um deputado estadual com acesso ao Governador Siqueira Campos e que tenha condições reais de ganhar. Destes deputados o mais próximo e fiel a Siqueira é Moreira. Este deputado foi fiel ao governador por todos estes anos de desmandos dos Mirandas (Marcelo e Brito). A fidelidade de Moreira contará pontos favoráveis na hora de decidir sobre investimentos para Araguatins.

Ao visitar o gabinete do Deputado, a convite do mesmo, não cometi crime algum. Estamos em uma democracia em que o direito de escolha partidária, politica, time de futebol, religião, cor do cabelo é livre. Vim conversar com o Deputado Moreira, como poderia ter vindo conversar com o Lula. OUVI e NAO COMBINEI NADA. Não tenho autorização para falar, nem combinar nada em nome da coletividade e nem de Araguatins.

Fico feliz com as críticas e repercussão que causou. Sinceramente não esperava isso. Criticas são positivas: esclarecem dúvidas, limpam o peito dos magoados e depuram o veneno dos apaixonados.

Somos Siqueira,

Somos João Ribeiro,

Somos Lázaro

e somos Araguatins.

A discussão de deputado Estadual está apenas começando e ainda torço que os 5 pré candidatos se unam, ponham juizo na cabeça e não caiam todos na vala da vaidade pessoal prejudicando o futuro de Araguatins.

Alday Machado

19 de maio de 2010 às 17:15

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze