Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: Alday Machado ironiza Rocha Miranda e denuncia descaso da administração

Publicado

em

Alday Machado, empresário e funcionário público, contactou o site Folha do Bico para fazer duras críticas ao prefeito Rocha Miranda(PMDB). Alday questiona a seriedade da administração municipal quanto a suas obrigações legais de principalmente pagar em dias fornecedores e funcionários públicos.

O empresário questiona o fato dos veículos alugados para prestarem serviço de transporte escolar estarem com cinco meses em atraso e também os prestadores de serviço na área de limpeza pública, que segundo Alday os mesmo estariam fazendo “greve gelada”.

A mensagem enviada por Alday começa ironizando o prefeito Rocha Miranda. Leia a integra da nota abaixo:

Talvez o prefeito deva estar dizendo:

– Este povo quer demais!! agora querem até campo de futebol para jogar bola!!

– Não basta eu ter que arranjar médicos na última hora para por no hospital.. Ter que comprar às pressas remédios para a farmacinha do hospital, por que tinha uns doentes exigentes. Sem contar que aqueles professores exigentes também que querem até aumento, não toleraram 8 anos sem atualização salarial.

O prefeito deve estar com tudo isto na cabeça e com certeza tá falando – Eita povo exigente.

Embora para comunidade de Araguatins só resta lembrar de um trecho da música de campanha da reeleição do prefeito em que falava : “Esse Rochinha não é gente não, eita sujeito arrojado….”

Quem não lembra agora disso??!!! Quantas vezes aquele carrão grandão passava lá na porta de casa avisando “Este Rochinha não é gente não…. Este Rochinha não é gente não…”

Ah! como o compositor daquela bela música estava certo… como ele é amigo do povo. Estava o tempo todo avisando e ninguem lhe deu ouvidos!

Seria muito bom se a folha do bico fosse mais a fundo e publicasse que no transporte escolar dos alunos há atraso de 5 meses no pagamento; que os caminhões da limpeza pública estão fazendo “greve gelada” para receber um mês, sendo que já estão atrasados mais de 5 meses;

Pagar em dia deixou de ser obrigação passou a ser elogio. Alguns dizem – Ah! a folha de pagamento, ainda está em dia. Ora minha gente… Pagar em dia é obrigação para o cidadão e deverá ser também para a Prefeitura.

O campo de futebol é apenas uma das coisas que ficaram abandonadas nesta administração. O respeito ao povo, a dignidade da pessoa humana, o cuidado com a população… tudo isto estão abandonados também. Estas coisas estão tão abandonadas e surradas como a grama do nosso estádio Mirandão.

É uma pena que a boa e merecida homenagem feita ao grande homem Dr João de Deus Miranda esteja também sendo tratada com tanto desprezo e descaso. Pela homenagem feita ao próprio irmão era para ser um belo lugar onde crinças e adolescente iriam se sentir confortavelmente. Lugar de diversão e lazer.

No entanto pelo contrário, lá está se transformando num símbolo de descaso com o que é público, se transformou num emblema que marca a administração do prefeito atual.

Alday Machado

27 de maio de 2010 

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
10 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze