Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Alday Machado oficializa pré-candidatura a prefeito

Publicado

em

IMG-20160619-WA0445

Ocorreu na noite de sábado, 18, a reunião que oficializou o nome do empresário, Alday Machado (PMN), como pré-candidato a prefeito de Araguatins. O ato foi realizado na residência do pré-candidato e contou com a participação de vários segmentos sociais: empresários, estudantes, servidores públicos e tradicionais cidadãos araguatinenses.

“Este é um momento importante para a democracia de Araguatins, pois uma candidatura nasce dos anseios do povo, com ideais voltados para as necessidades do povo” ressaltou Alday Machado, em seu discurso.

Estiveram presentes toda a base de apoio à candidatura, formada pelos partidos PMN, PC do B, PRTB e ainda o movimento da União da Juventude Socialista (UJS). Todos franquearam apoio irrestrito ao pré-candidato.

IMG-20160619-WA0410

Para Jorge Pontes, pré-candidato a vice-prefeito e presidente do PC do B, a Terceira Via, foi um movimento que começou com três pessoas e hoje já influencia positivamente centenas de pessoas. Uma boa idéia que foi bem recebida pela população que já está cansada de retrocesso.

Artur Emílio reforçou a importância da gestão transparente e acredita no potencial do grupo político da Terceira Via, para que Araguatins retome o caminho do desenvolvimento.

O jovem Victor Watanabe, um dos líderes da UJS, ressaltou que a entidade sempre esteve presente em momentos importantes da democracia em nível nacional e que aqui em Araguatins a pré-candidatura de Alday Machado representa a renovação e novo rumo para a cidade.

Chiquinho Silva, Alessandra e João Miranda, todos pré-candidatos a vereadores, reforçaram a importância do voto consciente. “O eleitor deve participar de reuniões políticas para saber a real intenção do político. Já não da mais para continuar vendendo o voto por um favor momentâneo e depois sofrer as consequências por quatro anos”, relatou a pré candidata a vereadora Alessandra.

Fez uso da palavra o professor Fredson Gouveia, presidente do Sindicato dos Servidores da Educação (Sinsea), ressaltando e lamentando a falta de valorização do professor. Fredson frisou a dificuldade que um professor tem para ter um salário digno. Que embora com capacitação e muitos anos de sala de aula, ao final da carreira o salário não condiz com a importância social do trabalho. Fredson ainda relatou a satisfação de ter sido aluno do então pré-candidato a prefeito Alday Machado.

Ao final o cidadão João Mendes, fez uso da palavra para lembrar as qualidades do pré-candidato Alday Machado, e sua trajetória profissional como professor, como secretário municipal e como empregado dos dois principais Bancos Federais (Banco do Brasil e Caixa Econômica). João Mendes ressaltou a moral ilibada de Alday Machado e de sua conduta honesta quando administrou o dinheiro público

A reunião foi encerrada com Alday Machado citando as escrituras no livro de Hebreus, capitulo 4, versículo 13 – que diz “ E não há criatura alguma escondida aos olhos de Deus. Absolutamente tudo está descoberto e às claras diante daquele a quem deveremos prestar contas”. Para o pré-candidato esta frase fará parte da gestão, pois além dos tribunais dos homens, o grande tribunal de contas é o de Deus, do qual ninguém se esconde e ninguém manobra em benefício próprio.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Novas cenas de violência entre moradores são registradas no centro da cidade

Publicado

em

O FATO OCORREU NESTA TERÇA, DIA 20.
Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Homem é encontrado morto no meio da rodovia

Publicado

em

Um homem identificado como Silvan de Sá Silva, de 31 anos, foi encontrado morto nno km 25 da TO-164, na zona rural do município de Xambioá. A suspeita é que ele tenha sido vítima de atropelamento e arremessado a vários metros de distância.

O homem estava caído no meio da rodovia, na manhã desse domingo (18). A vítima apresentava um corte na cabeça com afundamento no crânio e havia muito sangue espalhado na pista.

A Polícia Científica realizou os trabalhos periciais a fim de desvendar o que realmente ocorreu no local.

O tio da vítima disse à polícia que esteve com Silvan no período da tarde ingerindo bebida alcóolica no Assentamento Grota do Lage. Depois, eles foram para a cidade de Araguanã. Contudo, já no período da noite, volta das 21h, Silvan teria pedido a motocicleta do tio emprestada para sair com uma garota não identificada. 

Um funcionários de uma empresa disse que passou pelo local do acidente por volta das 22 horas de sábado (17) e viu uma motocicleta estacionada com duas pessoas ao lado do veículo, mas não soube informar se uma delas era a vítima.

A motocicleta estava a uns 50 metros de distância do corpo, e apresentava alguns danos. Também havia dois capacetes e um par de sandálias. (AF Notícias)

Continue lendo

Bico do Papagaio

Novas mortes por Covid-19 são confirmadas em Tocantinópolis, Augustinópolis e São Sebastião

Publicado

em

Os Boletins Epidemiológios das Secretarias Municipais de Saúde de Tocantinópolis e Augustinópolis, seguem divergindo, na comparação com o da Secretaria de Estado da Saúde (SES), tanto em quantidade de casos notificados, quanto a de mortes, o que deixa clara a falta de sintonia entre os órgãos de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Augustinópolis, confirmou na noite desta segunda, 19, duas novas mortes, elevando para 23 óbitos acumulados. As mortes foram de duas mulheres, sendo uma delas o da professora, Janaína Amorim Soares, de 48 anos, que ocorreu no sábado, 17. No outro caso, a vítima tinha 57 anos, também não tinha nenhuma comorbidade, estava na UTI do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug) e acabou morrendo na segunda, 19. O Boletim desta terça, dia 20, da SES, traz apenas a morte da mulher de 57 anos e no acumulado geral, diz que Augustinópolis tem 20 óbitos pela doença, ou seja, 3 a menos que o informado no Boletim da Secretaria Municipal.

Já em Tocantinópolis, a SES em seu Boletim desta terça, aponta uma nova morte, sendo de um homem de 90 anos, que faleceu na segunda, 19, no HRAug. O Boletim da Secretaria Municipal apontou na segunda, 19, duas mortes, mas não trouxe detalhes sobre as vítimas. O Boletim municipal diz que existem 32 óbitos acumulados, enquanto o estadual mostra 31.

A morte em São Sebastião foi apontada pela SES, como sendo de uma mulher com 63 anos, que faleceu no dia 16 de abril, no Hospital Regional de Augustinópolis. Os dados municipais apontam 5 mortes, enquanto o estadual 3.

Quando a assunto é de casos de pessoas que pegaram a doença, desde o início da pandemia, os números também divergem:

Tocantinópolis Municipal: 1.895 | SES: 1.829
Augustinópolis Municipal: 1.217 | SES: 1.281
São Sebastião Municipal: 513 | SES: 458

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze