Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: Aldivino é anunciado como administrador regional

Publicado

em

A passagem de Siqueira Campos por Araguatins nesse domingo, 27, não serviu apenas para entrega de notebooks e cestas básicas. A visita também apresentou uma surpresa inesperada para muitos. O anuncio do futuro secretário da Unidade Administrativa de Araguatins, professor Francisco Aldivino. Ele será uma espécie de administrador regional, que atuará na Região Administrativa de Araguatins e deverá aglomerar os municípios de Esperantina, Cachoeirinha, São Bento e São Sebastião.

A Unidade Administrativa de Araguatins estará ligada a Região Metropolitana de Araguaína, ainda sem secretário escolhido. Aldivino não terá vinculo direto à Siqueira Campos, mas sim ao futuro secretário da Região Metropolitana de Araguaína. O governo criará três regiões metropolitanas sendo: Palmas, Araguaína e Gurupi, esta última já tem titular, tratasse da candidata a deputada federal e ex-primeira dama de Gurupi, Goiaciara Tavares Cruz.

Aldivino foi apenas anunciado, mas ainda longe de ser nomeado. Para que isso aconteça será necessário primeiro nomear o administrador da Região Metropolitana de Araguaína, a quem Aldivino será subordinado.

Mais uma vitória de Praxedes

A definição de Aldivino como administrador regional de Araguatins agradou em cheio o conselheiro do Tribunal de Contas (TCE) e pré-candidato a prefeito, Vagner Praxedes, responsável direto pela indicação.

Agradou por dois motivos. O primeiro, Vagner havia prometido à Aldivino no período eleitoral que conseguiria indica-lo para o cargo de diretor regional de ensino, e não conseguiu, portanto estava em dívida com o professor. O segundo motivo era o grande interesse do empresário Pretinho do Supermercado em assumir o cargo.

Pretinho dava como certa a nomeação, chegou a se reunir com o “Grupo da Elite” para tratar do assunto e manifestar abertamente a vontade de ocupar a vaga. Mas acabou sendo passado para trás por Praxedes que de imediato vetou a possibilidade da indicação, mas sem falar isso à Pretinho.

Praxedes vetou o nome de Pretinho para o cargo, pois sabe das intenções do empresário, que sonha em ser candidato a prefeito e com o cargo poderá se fortalecer e atrapalhar os planos de Praxedes que também está de olho na cadeira de prefeito. Para amaciar Pretinho antes do anuncio que ele não seria nomeado, Vagner deu ordens ao secretário da Fazenda, Sandro Rogério, que é seu ex-assessor e mandou que ele nomeasse na Secretaria da Fazenda alguns parentes de Pretinho. Estes parentes já estão trabalhado na Secretária.

Agora depois de indicar Sandro Rogério, para a Secretária da Fazenda, Roger Tolentino para a sub-secretaria de educação e com a fidelidade de Aldivino na administração regional, Praxedes vem se consolidado como nome mais forte na disputa pela Prefeitura de Araguatins.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
22 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze