- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 06 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Aldivino é anunciado como administrador regional

Mais Lidas

A passagem de Siqueira Campos por Araguatins nesse domingo, 27, não serviu apenas para entrega de notebooks e cestas básicas. A visita também apresentou uma surpresa inesperada para muitos. O anuncio do futuro secretário da Unidade Administrativa de Araguatins, professor Francisco Aldivino. Ele será uma espécie de administrador regional, que atuará na Região Administrativa de Araguatins e deverá aglomerar os municípios de Esperantina, Cachoeirinha, São Bento e São Sebastião.

A Unidade Administrativa de Araguatins estará ligada a Região Metropolitana de Araguaína, ainda sem secretário escolhido. Aldivino não terá vinculo direto à Siqueira Campos, mas sim ao futuro secretário da Região Metropolitana de Araguaína. O governo criará três regiões metropolitanas sendo: Palmas, Araguaína e Gurupi, esta última já tem titular, tratasse da candidata a deputada federal e ex-primeira dama de Gurupi, Goiaciara Tavares Cruz.

Aldivino foi apenas anunciado, mas ainda longe de ser nomeado. Para que isso aconteça será necessário primeiro nomear o administrador da Região Metropolitana de Araguaína, a quem Aldivino será subordinado.

Mais uma vitória de Praxedes

A definição de Aldivino como administrador regional de Araguatins agradou em cheio o conselheiro do Tribunal de Contas (TCE) e pré-candidato a prefeito, Vagner Praxedes, responsável direto pela indicação.

Agradou por dois motivos. O primeiro, Vagner havia prometido à Aldivino no período eleitoral que conseguiria indica-lo para o cargo de diretor regional de ensino, e não conseguiu, portanto estava em dívida com o professor. O segundo motivo era o grande interesse do empresário Pretinho do Supermercado em assumir o cargo.

Pretinho dava como certa a nomeação, chegou a se reunir com o “Grupo da Elite” para tratar do assunto e manifestar abertamente a vontade de ocupar a vaga. Mas acabou sendo passado para trás por Praxedes que de imediato vetou a possibilidade da indicação, mas sem falar isso à Pretinho.

Praxedes vetou o nome de Pretinho para o cargo, pois sabe das intenções do empresário, que sonha em ser candidato a prefeito e com o cargo poderá se fortalecer e atrapalhar os planos de Praxedes que também está de olho na cadeira de prefeito. Para amaciar Pretinho antes do anuncio que ele não seria nomeado, Vagner deu ordens ao secretário da Fazenda, Sandro Rogério, que é seu ex-assessor e mandou que ele nomeasse na Secretaria da Fazenda alguns parentes de Pretinho. Estes parentes já estão trabalhado na Secretária.

Agora depois de indicar Sandro Rogério, para a Secretária da Fazenda, Roger Tolentino para a sub-secretaria de educação e com a fidelidade de Aldivino na administração regional, Praxedes vem se consolidado como nome mais forte na disputa pela Prefeitura de Araguatins.

- Publicidade -spot_img

22 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
22 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
JOÃO NEPOMUCENO CHAVES FILHO

POR FAVOR, RETIFIQUEM A NOTÍCIA ACIMA:

ALDIVINO NÃO ESTÁ LONGE DE SER NOMEADO. ALDIVINO JÁ É O SUBSECRETÁRIO PARA IMPLANTAÇÃO DA REGIÃO ADMINISTRATIVA DE ARAGUATINS ( A PARTIR DE 01/03/11)).

O ATO DE NOMEAÇÃO É O DE NÚMERO 865- NM, DE 25.02.11.

FOI ASSINADO PELO GOVERNADOR EM ATO PÚBLICO EM ARAGUATINS, DIANTE DE UMA MULTIDÃO INCALCULÁVEL, REUNIDA NA ESCOLA ALDINAR GONÇALVES.

E TEM MAIS, O GOVERNADOR, LOGO APÓS TER ASSINADO A NOMEAÇÃO, DEU POSSE AO PROF. FRANCISCO ALDIVINO GONÇALVES, EM ATO PÚBLICO.

A ESCOLHA DO PROF. ALDIVINO FOI FEITA DIRETAMENTE PELO GOVERNADOR, PORQUE O CONHECE DESDE 1973.DISSE EM SEU DISCURSO QUE ALDIVINO ALEM DE TER IMPLANTADO A ANTIGA EAFA, FOI O SEU MELHOR DIRETOR.

POR FAVOR, RETIFIQUEM A NOTICIA.

Franciele

Dá vontade de vomitar!!!!
Dar para perceber apenas projetos pessoais. Onde está o povo nisso???

teretete

RSRSRSRSRSRSRSR, KKKKKKKKKKKKKKK, AHAHAHAHAHAHA……….

jusclevanio Gomes"João Lisboa"

Professor

Meus Parabens!!!! Moro aqui em João Lisboa mas estou sempre ligado no Brasil e principalmente em minha terra Natal.Estou muito feliz,por sou indicação. Siqueira acertou! vc merece, agora trabalhe, muito atento, não dê mãozinhas p/ adeverssarios Ok?
vamos concertar o que está errado.Fico aqui na torcida.Sou araguatinense,amo minha terra.Os nossos conterrâneos estãos esquecidos, são Siqueristas rouxos de coração

Blackeye

Quero parabenizar, as observações do sr. JOÃO NEPOMUCENO CHAVES FILHO, quanto aos esclarecimentos a respeito da nomeação do Sr. Aldivino, a este meio de comunicação. Que deveria prestar mais atenção nas suas divulgações…

Romeu Fortes

Tudo ótimo, tudo bacana, tudo lindo, mas há uma coisa que não consigo entender. Como se nomeia alguém pra um cargo que não existe estrutura, não existe local de despacho, não existe endereço, não existe funcionários, não existe dotação orçamentária pois nem a LDO foi aprovada, não existe recursos, ou seja não existe nada. Daí o governador baixa uma nomeação publica no Diário Oficial segundo disse nosso amigo JOÃO NEPOMUCENO CHAVES FILHO e segue tudo bem, as pessoas acham isso normal.

Será esse cargo mais uma cargo fantasma onde o agente político só recebe sem fazer nada. Lembro-me muito bem do atual governador criticar o governo passado sobre esses fantasmas e agora instaura oficialmente cargo fantasma no governo. Deus nos livre da politicagem explicita.

CARREIRO SILVA

Tanta gente mais preparada e precisando de oportunidade deveria estar nesse lugar. Facilmente digo alguns: Jailson, Pretim, Antonio Evangelista, Dr João Antunes, Wendel, pessoas preparadas de alto nível e que nunca tiveram a chance que ocupar cargo publico e mostrar que sabem trabalhar.

Na hora de pedir o voto, gastar dinheiro, quem vai são estes mas na hora de ser nomeado quem vai é Roger, é Aldivino, é Sandro Rogério, é Ulicevânia, santa injustiça.

Aldivino tem uma aposentadoria de mais de R$ 20 Mil, pergunta para este sehor quando ele gastou na campanha de Siqueira, agora faça a mesma pergunta ao grupo, daí vocês verão a diferença, o Aldivino nem de casa saiu.

È lamentavel

LUCICLELIA JASMIN MANFREDO MILDRED

QUANTA ASNEIRA HEIN SR.JOÃO CARREIRO.

ALDIVINO ACOMPANHOU TODAS AS CARREATAS, PASSEATAS, ARREGAÇOU AS MANGAS E TRABALHOU MUITO PELO SIQUEIRA.

CONHECE SIQUEIRA HÁ MUITOS ANOS.

A NOMEAÇÃO FOI MAS QUE MERECIDA. ALDIVINO POSSUI EXPERIENCIA ADMINISTRATIVA COM SOBRA. JÁ TRABALHOU COM SIQUEIRA EM PALMAS, IMPLANTANDO O PROVIDA E IMPLANTANDO A ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DE PALMAS. IMPLANTOU E DIRIGIU AINDA 05 ESCOLAS AGRO TECNICAS FEDERAIS.

QUER MAIS? TEM MUITO MAIS………

mariana

Professor Aldivino é competente e merece o cargo, PARABÉNS PROFESSOR!!

Mas essa… essa… Vágner de quem falam tanto aí, na prefitura ninguém merece!!!!!!!!!!!!

maria de jesus

cd o hospital regional siqueira, que vc prometeu pro povo de araguatins,ta è nomeando quem nâo precisa de trabalho,ja està aposentado,e quais são os votos que esse velho tem ai em araguatins,quero saber.quem precisa trabalhar não arruma emprego.

maria de jesus

deixem se serem bestas povo de araguatins esse velho sò ta enganando vcs,vai fazer hospital coisa nenhuma,o que ele faz è assistencialismo e arrumar emprego pra quem nâo estar precisando.que é o caso do aldivino, q ja se aposentou.abram os olhos araguatinenses…

Paula

Parabéns sr: Francisco Aldivino agora sim vc está no ligar certo, demorou mais sua vez chegou. Agora é so pota as coisas no seu devido lugar. E nada de PESSOAS DO GAGUIM nessa administração.
Quem tá falando do pretinho são pessoas desocupada pois ele tem seu comercio e não pecisa de emprego ele é amigo do seu Francisco Aldivino e tava torcendo que fosse ele. Então não fiquem inventado mentiras pois tanto o Pretinho,Wagner e seu Francisco Aldivino são amigos.

Paulo Hernandes

PARABÉNS PELA INDICAÇÃO!
O professor Francisco Aldivino terá oportunidade de fazer um grande trabalho.
Competência não lhe falta!

João do Abadia

De Fato é um nome, mais acredito existir alguem com capacidade que merecia de uma RENDA. Esse Sr aí é um HOMEM aposentado, tem muito é que procurarum lugar pra pescar.

Charlao

Sr. JOÃO NEPOMUCENO CHAVES FILHO, esse ato foi no diário oficial de qual estado da federação? no Diario.Oficial do Tocantins não encontrei.

ROMIRIS

TOMA PRETINHO ENGOLE MAIS ESSA…RSRSRSRSRSRS

indignada

vai pescar aldivino,deixa a oportunidade pra quem precisa,vc ja ganha o seu, que todos os meses cai na sua continha no bb.deixa pra quem fez campanha pro velho siqueira.nâo te conheço em araguatins como politico.procura tua turma e vai pra beira do araguaia pescar.

Mousimar Wanderley de Souza

Prof. Aldivino.

Finalmente a justiça fora feita. A História contemporânea contempla vossa dedicação ao povo Araguatinense, bem como ao povo da região do bico do papagaio, a quem grande contribuição prestimou durante anos, com honrosos trabalhos técnico/educacionais, vocacionando vários cidadãos para uma vida mais digna em seus núcleos familiares e, também, homenageia o cidadão culto, honesto e fiel aos conceitos de amizade, como sempre fostes com o Governador Siqueira Campos que, ora, em ato de reconhecimento de vossos valores, investe-vos através de ato público, em uma função política de grande notoriedade. Essa nomeação corrige eventuais injustiças sofridas durante vosso histórico curricular, por restituir a grandeza de um bom exemplo de cidadão que jamais curvou-se diante de obstáculos que a vida vos apresentou, por acreditar que o bem sempre vale à pena.

Parabens e sucesso.

O PENSADOR!

Como bom araguatinense que sou, “faço preces a São Vicente” pra que o velho SICA tenha acertado nessa decisão.

Entretanto, LAMENTO PROFUNDAMENTE, a indicação do prof. Fco Aldivino, que a despeito de ser altamente capacitado não merecia a indicação, pois a mesma, na minha humilde avaliação deveria ter sido ocupada por algum agente politico que trabalhou na campanha do “VELHINHO”. E todos nós sabemos que o senhor Aldivino não saiu da “toca” no periodo eleitoral.

O CARREIRO SILVA tem toda a razão. Em Araguatins existem pessoas tão capazes tanto quanto o prof. Fco Aldivo e que indiscutivelmente produziram mais que o nobre professor para o resultado das urnas ano passado.

Mas o QI do professor é forte……………..

Antonia Fagundes Mariano Filha

O velho siqueira acertou em cheio.

Nome melhor que este não existe em Araguatins. Siqueira é mesmo muito esperto. Este professor tem história de honestidade e capacidade.

O professor foi anunciado na frente de uma multidão como encarregado de escolher a área do nosso hospital. Todos os políticos que quiserem resolver alguma coisa nesta região administrativa tem que procurar o professor francisco.
Isto é prestígio ou não é? Siqueira disse também que conhece o professor e que ele foi o melhor diretor da eafa e que é muito honesto e sereno.
Querem mais que isto? Aos enciumados só resta dizer: Chupa essa!

Hehehehehe!……………….

Maria Natividade Sousa Tarquino

PENSADOR, VOCE FALOU TUDO.

ALDIVINO DE FATO É ALTAMENTE CAPACITADO E POR ISTO FOI O NOMEADO.

SIQUEIRA NÃO QUER SO PREENCHER CARGOS. ELE QUER EFICIÊNCIA.

ALDIVINO VESTIU A CAMISA. SAIU DA TOCA SIM SENHOR. VOCE ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADO, OU NÃO CONHECE O ALDIVINO.

Nataly

Bom dia!

Para esses bandos de invejosos, vão cuidar o que fazer, largam as vidas dos outros, outra coisa esse tal CARREIRO SILVA” SE INDENTIFQUE CARA! NOS JA SABEMOS QUEM É VC! TUDO QUE SE PASSA NAS REUNIÕES VC CORRE PRA INTERNETE PRA CRITICAR AS PESSOAS DE BOM CARACTER.ESTÁ DISPEITADO P/ SIQUEIRA NÃO TE DAR NENHUM CARGO.Deixe de citar os nomes dos homens honrados, vc coloca o seu, pra tirar o corpo fora. Estamos na tua mira.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias