Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Alunos da Escola Arte de Crescer conquistam primeiros lugares no seletivo do IFTO

Publicado

em

Foi divulgado no último dia 23 de dezembro o resultado preliminar do seletivo unificado do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Das vagas disponibilizadas para ampla concorrência, nos cursos de Técnico em Redes de Computadores e Técnico em Agropecuária as primeiras colocações foram ocupadas por alunos e alunas da Escola Arte de Crescer (EAC). Confira o nome dos aprovados:

Curso Técnico em Redes de Computadores:

1- Daniel Davi Ribeiro M. Xavier dos Santos

2- Giovana Fonseca Almeida

3- Filipe Vasconcelos Vilarino

5- Maria Cláudia Sobrinho Galvão

7- Arthur Sousa e Silva

8- Izabella Athena Souza Teixeira

9- Sthefany Almeida de Andrade

12-Thiago de Carvalho Costa

17-Mauro Tovar de Souza B. Neto

No Curso técnico em Redes das 10 primeiras colocações, 7 são alunos da EAC, incluindo primeiro , segundo e terceiro lugar.

Para a diretora da escola Ana Paula Araújo, os resultados positivos que a escola tem logrando durante todo o ano, “é fruto das ações que temos desenvolvidos durante todo o ano, as constantes capacitações da nossa equipe de professores, tem possibilitado um crescimento metodológico que tem surtido bastante efeito. Este ano foram muitas conquistas tanto no âmbito educacional quanto no âmbito esportivo, isso nos faz concluir que estamos caminhando no rumo certo, em ofertamos uma educação de qualidade aos nossos alunos.”

No ano de 2019 a escola recebeu premiação a nível nacional no programa de Excelência Dom Bosco, no qual no Tocantins foi a única a receber tal certificação.

As matriculas para o ano de 2020 continuam abertas e para mais informações seguem os contatos. (Ascom)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ANANÁS: Polícia indicia suspeito de matar homem bêbado em bar com golpes na cabeça

Publicado

em

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 18ª Delegacia de Ananás, concluiu nesta quinta-feira, 26, o inquérito policial instaurado para apurar as causas da morte de Antônio Marcos Sousa Coelho, de 34 anos, de idade, fato ocorrido na tarde do dia 17 de março de 2019, em um bar no centro daquela cidade.

De acordo com o delegado-chefe da 18ª DP, Teofábio Siqueira Siqueira, no decorrer das investigações realizadas pelas equipes daquela unidade policial, ficou comprovado que o crime foi cometido, em tese, por um indivíduo de 34 anos de idade que se aproveitou do fato de a vítima estar embriagada e desferiu golpes na cabeça com um pedaço de madeira, fato que ocasionou a morte de Antônio Marcos, no dia 27 de março, no Hospital Regional de Araguaína, dez dias após ter sido atacado pelas costas.

Ainda de acordo com a autoridade policial, com o encerramento das investigações e o indiciamento do principal suspeito, que se encontra foragido, desde a época dos fatos, o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério para a realização das providências legais cabíveis.

O crime

Na tarde do dia 17 de março de 2019, por volta das 9h, o suposto autor, juntamente com alguns amigos estava em um bar no centro de Ananás, onde ingeria bebidas alcoólicas. Por volta das 12h, a vítima chegou ao local e se juntou ao suspeito e seus companheiros. Algum tempo depois, a vítima, já bastante alterada, se levantou para ir embora, quando foi chamada pelo autor para conversar nos fundo do bar.

Nesse momento, conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, o suspeito se armou com um pedaço de madeira com pregos e desferiu golpes nas costas e na cabeça de Antônio Marcos, que caiu desacordado. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as agressões só cessaram porque o autor foi impedido por populares. Logo após os fatos, a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Ananás, mas devido à gravidade dos ferimentos foi levada para o Hospital Regional de Araguaína, onde veio a falecer dez dias depois. O principal suspeito encontra-se foragido. (Rogério de Oliveira)

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Nova morte por Covid-19 é confirmada

Publicado

em

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, desta quinta, 26, confirmou a sexta morte por Covid-19, no município de Wanderlândia, no Bico do Papagaio.

A vítima é um homem de 79 anos, com diabetes, insuficiência renal e hipertensão. Óbito no dia 1ª de agosto, no Hospital Regional de Araguaína.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Fiscais da Adapec participam de treinamento

Publicado

em

Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) que atuam, nesta semana, nas barreiras fixas e volantes da regional do órgão de Araguatins, participam de um treinamento sobre nivelamento de trânsito de produtos vegetais.

De acordo com inspetor de defesa agropecuária, Grin Miranda Costa, o objetivo do treinamento é melhorar a atuação dos fiscais na área vegetal, bem como a padronização dos procedimentos realizados na fiscalização do trânsito vegetal em todo o Tocantins.

“Esse treinamento vem ocorrendo mensalmente, nas principais barreiras fixas do Estado. Nele, acompanhamos, na prática, o dia a dia dos fiscais na barreira, onde são feitas as orientações pertinentes ao trânsito vegetal”, explicou Grin Miranda.

Continue lendo
publicidade Bronze