Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Alunos do Curso de Trabalhador no Cultivo de Hortaliças do SENAR realizam aulas práticas

Publicado

em

Vinte alunos do Curso de Trabalhador no Cultivo de Hortaliças, realizado pelo SENAR, coordenado pela presidente do Sistema FAET/SENAR, senadora Kátia Abreu, participam essa semana de aulas práticas realizadas na Horta Comunitária de Araguatins, o treinamento teve início, 25, e será encerrado na sexta-feira, 29. A capacitação é realizada em parceria com o Sindicato Rural de Araguatins e tem a carga horária de 40 horas, sendo divididas em aulas práticas e teóricas.

Os alunos durante o curso, aprendem tudo sobre o preparo do solo, utilização de fertilizantes, identificação dos insumos que são necessários para se ter uma boa produção, como realizar o manejo correto de   controle de pragas e doenças, sem uso de produtos químicos sintéticos, usando mais o cultivo preventivo e assim produzir produtos de melhor qualidade no mercado.

A aluna Poliana Cristina de Souza Borges, fala sobre a importância de poder participar de um curso como esse, “aqui eu aprendo de forma correta como lidar com a horta e ter um produto te altíssima qualidade, os erros que cometia durante a produção pela falta de conhecimentos hoje tenho certeza que não irei mais cometê-los.  “Eu fui criada na roça, plantando e colhendo, mas percebi que já errei demais em relação ao plantio, já perdi muito por não saber técnicas que só agora vim conhecer. Esse curso chegou em boa hora”, comemora aluna Poliana.

Segundo a Instrutora do SENAR, Cristielly de Souza, ela percebe que a cada dia a população se torna mais exigente no que se refere ao consumo de alimentos saudáveis, “o produtor rural tem um papel fundamental dentro desse contexto, que é produzir com qualidade além de exercer um papel de grande relevância dentro do agronegócio, a turma está muito participativa e interessada no conteúdo abordado, tenho certeza que todos sairão daqui capacitados para produzirem produtos de melhor qualidade. ” Afirma a instrutora.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Município tem novo Decreto contra Covid e toque de recolher às 22h

Publicado

em

Em novo Decreto publicado nesta segunda, dia 8, a Prefeitura limitou o funcionamento de estabelecimento essenciais e não essenciais e tomou outras providências para o enfrentamento á Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio.

Os efeitos do decreto são até dia 30 de março.

Entre os atos estão estabelecidos toque de recolher das 22h às 5h; uso de máscaras em qualquer local do município; proibição de eventos público ou particulares com mais de 20 pessoas; entre outras medidas que podem ser conferidas na integra clicando AQUI.

Continue lendo

Bico do Papagaio

BRK Ambiental oferece opção de pagamento de faturas com cartão de crédito

Publicado

em

Pagar a fatura mensal de água e esgoto emitida pela BRK Ambiental se tornou uma atividade ainda mais simples. A partir deste mês, a concessionária disponibiliza aos seus clientes o pagamento via cartão de crédito.

A nova modalidade permite que os clientes cadastrem um cartão de crédito para que o pagamento das contas de água e esgoto seja debitado automaticamente, de acordo com o valor da fatura do mês. A modalidade garante a proteção dos dados do cliente, sem cobranças adicionais, e o pagamento das contas em dia, sem esquecer a data do vencimento e sem a necessidade de sair de casa.

“Nossa proposta é oferecer mais uma opção para realizar o pagamento das faturas de maneira simples e rápida. Temos investido cada vez mais no aprimoramento de nossos canais digitais e meios de pagamento, o que garante mais qualidade no nosso atendimento e simplifica a maneira com que os clientes solucionam as questões do dia a dia”, explica Ricardo Ferraz, gerente comercial da BRK Ambiental no estado.

Para optar pela nova forma de pagamento, o cliente deve acessar a agência virtual minhabrk.com.br e cadastrar os dados do cartão de crédito. O pagamento será debitado automaticamente a partir da próxima conta emitida.

A BRK Ambiental disponibiliza também o atendimento aos seus clientes pelo telefone 0800 6440 195 e o site, que funcionam 24 horas. Em horário comercial, a concessionária conta com atendimento via WhatsApp, pelo número (11) 99988-0001, e a página no Facebook.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta segunda, 8

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze