A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Araguatins foi uma das beneficiadas pela ação solidária promovida pela primeira-dama e secretária de Participações Sociais, Karynne Sotero, que entregou, nesta terça-feira (15), um cheque simbólico no valor de R$ 16,5 mil. O montante, arrecadado com a venda de pulseiras de acesso aos camarotes durante as festividades de 36 anos do Tocantins, foi depositado diretamente na conta da instituição. A iniciativa busca fortalecer o trabalho das APAEs, proporcionando mais recursos para inclusão e apoio a pessoas com deficiência.
Além dessa doação, a APAE de Araguatins também recebeu apoio para a realização da Mostra de Arte na Casacor Tocantins 2024, realizada no início de outubro. Na ocasião, alunos da APAE expuseram e venderam obras de arte na famosa mostra de arquitetura e urbanismo. Para a vice-presidente da APAE de Araguatins, Erica de Mendonça Caetano, o gesto da primeira-dama ajuda a destacar o valor e o potencial das crianças atendidas pela instituição. “Essas crianças são especiais, inteligentes e têm muito amor para compartilhar. A primeira-dama, com esse olhar inclusivo, mostra o quanto elas merecem respeito e atenção”, afirmou.
Com essas iniciativas, a APAE de Araguatins segue ampliando sua atuação, contando com a ajuda de ações solidárias para melhorar a qualidade de vida e a inclusão dos alunos atendidos pela instituição.