Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: Aplaudido, Siqueira afirma que cidade sofre por falta de estruturação e apoio

Publicado

em

Em Araguatins, neste sábado, 17, o candidato ao governo da coligação Tocantins Levado a Sério, Siqueira Campos (PSDB), recebeu manifestações de apoio de populares, representante da classe de artistas e de pescadores. Siqueira participou de caminhada nas principais ruas e avenidas da cidade começando pela praça da rodoviária, onde as pessoas aplaudiram Siqueira Campos e os candidatos a senador Vicentinho Alves e João Ribeiro. O calor da recepção que a população deu a Siqueira Campos emocionou o candidato. “Araguatins é uma terra querida, um dos potenciais econômicos e turísticos do nosso Estado e que passa por dificuldade por falta de estruturação e apoio”, disse Siqueira Campos. Ele elencou os problemas e falou sobre maneiras de revitalizar o município.

“Sou um apaixonado pela região do Bico do Papagaio. Essas pessoas sempre me apoiaram e me dão o carinho que preciso retribuir”, falou Siqueira ao comentar a alegria que as pessoas demonstraram parando seus carros para um aperto de mão e outras que deixaram seus afazeres para acompanhar a caminhada.

Floriana Barbosa, de 51 anos de idade, acompanhou toda a caminhada, que durou cerca de quatro horas. Bastante animada, dona Floriana disse que “Siqueira foi o melhor governador para o Tocantins e principalmente para nós aqui de Araguatins”. “Ele precisa voltar porque só com ele a gente sabe que vai ter médico no hospital e remédio”, declarou. Segundo ela, os parentes da zona rural que buscam atendimento não conseguem se consultar. “Não tem atendimento aqui no hospital porque o governo não ajuda. Mas Siqueira vai mudar isso porque é o único que se preocupa com as pessoas humildes”, disse, emocionada, dona Floriana.

Rai Silva, cantor e compositor de Araguatins, também acompanhou a caminhada e manifestou apoio. Ele disse que a classe artística, com Siqueira, será mais valorizada. “Quero que o Siqueira seja eleito para que a nossa classe de artistas tenha mais condição de desenvolver projetos e ser valorizada”, disse.

Pescadores

Siqueira , Vicentinho Alves e João Ribeiro visitaram a colônia de pescadores Z1 e ouviram do presidente Manoel Benicio as dificuldades que a comunidade enfrenta, como falta de convênio e condições de trabalho digno para o sustento das suas famílias. A caminhada terminou no porto da Praia da Ponta, onde os barqueiros se reuniram para receber Siqueira e deram volta de barco pelo rio Araguaia. (Adriana Borges/Foto: Mara Amélia Castro)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
38 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze