Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Após algazarra do final de semana, Prefeitura coloca placas na orla mas não garante fiscalização

Publicado

em

Com diversos flagrantes de desrespeito ao distanciamento social, falta de uso de máscaras e outras medidas para evitar a proliferação da Covid-19, registradas e denunciadas por moradores na cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio, este final de semana, a Prefeitura Municipal instalou placas por diversos pontos no Cais do Porto, na Avenida Beira Rio Pedro Ludovico, principal foco de aglomerações, com aviso de respeito ao decreto 124/20, que dispõe sobre o restabelecimento das atividades econômicas e sociais durante o período de pandemia.

As principais aglomerações foram registradas em bares e restaurantes que desrespeitaram completamente as determinações do Decreto, além de os próprios moradores terem usado áreas fora dos limites dos estabelecimentos e provocado agrupamento de pessoas.

A PM esteve nos locais e chegou a apreender equipamentos de som.

As placas afixadas pelo cais, fazem referência a obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento mínimo de 2 metros e que se evite aglomerações.

Mas a Prefeitura até o momento não se manifestou que vai agir na fiscalização e punição as ações de moradores que transgridem as regras, bem como de estabelecimentos que descumprem as medidas.

Diversos moradores também relatam, que na zona rural do município, principalmente em bares de distritos, não existe nenhum tipo de fiscalização por parte da Prefeitura, e que as mesmas cenas vistas na cidade de Araguatins, tem sido frequentes nos povoados e distritos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Campanha de Aquiles cria Movimento “Mulheres Progressistas em Ação”

Publicado

em

Nesta noite de quarta, 30, em Araguatins, no Bico do Papagaio, a Coligação “Uma Nova Política, Para Um Novo Tempo”, composta por (PP/PSD/REPUBLICANOS), realizou mais uma ação de campanha. O encontro foi para criar o Movimento “Mulheres Progressistas em Ação”, para mobilizar, discutir e elaborar política públicas na campanha do candidato a prefeito Aquiles da Areia (PP).

Idealizado pela candidata a vice-prefeita, Professora Elizabete (PSD), junto com a esposa de Aquiles, Dona Ivonete, o lançamento do movimento teve a participação de candidatas a vereadoras, esposas de candidatos e mulheres da comunidade.

A assessoria de Aquiles, disse que houve a participação de cerda de 150 mulheres no encontro.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quarta, 30

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quarta, 30

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze