- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 16 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Após temporada de praia, freqüentadores deixam lixo

Mais Lidas

Passado o sempre esperado período de praias onde no mês de julho Araguatins recebe milhares de visitantes das mais diversas regiões, o cenário é dos mais desagradáveis e se torna um exemplo de ataque ao meio ambiente.

As imagens são da sujeira espalhadas por toda a Praia da Ponta, principal reduto turístico da cidade. A situação é lamentável e mostra a falta de atuação dos órgãos de proteção ambiental e principalmente o descaso da própria população com o principal patrimônio turístico do município.

Sacolas, latas, garrafas, papel, plástico, barracas, lonas, madeira e vidro são alguns nos problemas deixados por quem passou, usou e não cuidou e pode causar a degradação da vegetação e da flora e fauna, poluição das águas e ar, em casos extremos intoxicação alimentar por afetar lençóis freáticos e áreas agrícolas.

- Publicidade -spot_img

17 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
17 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
falta de consciência

Será que essas pessoas que fazem isso esquecem que ano que vem eles querem usufruir de novo de nossas praias? A natureza não consegue mais absorver tanto descaso com o meio ambiente. É só assistir os jornais que aparecem tragédias diárias causadas por esse desequilíbrio ecológico.
Consciência meu povo!!!
Vamos cuidar desse nosso Paraíso!!!
Nossos filhos e netos merecem viver essa maravilha chamada PRAIA DA PONTA no RIO ARAGUAIA.

Jackson Silva

É um desrespeito com o meio ambiente, essas pessoas deviam ser multas, quando o poder publico não limpa na temporada, reclamam, e quando termina q continuam usufruindo sem responsabilidade. Se conscientizem o planeta é nosso nós temos que cuidar dele e não esperar pelo póximo faça sua parte. Pensem nisso.

GESTÃO AMBIENTAL

É o momento ideal para se fazer uma reflexão.
Já não se pode mais acreditar em Gestão Pública e esperar que façam algo em defesa do meio ambiente, o noticiario mostra a real ineficiência. Onde não se tem uma equipe atuante a educação ambiental individual é o melhor a fazer.
Aragúatins RUMO A DEFESA DO MEIO AMBIENTE!

publico

infelizmente Araguatins hoje falta quase tudo…hoje não tem delegado de policia e o numero de agentes é insuficiente;pois todos sabem que essa sujeira toda são os usuarios de drogas e traficantes que fazem tudo isto pois la eles ficam a voltade basta passar de barco e voces vão ver com os proprio olhos.

MANUEL

A PREFEITURA DE ARAGUATINS FOI EFICIENTE NA HORA DE ORGANIZAR A TEMPORADA DE PRAIA, AGORA DEVE SER MAIS EFICIENTE AINDA PARA LIMPAR A SUJEIRA. ACORDA ROCHA E MOSTRA SERVIÇO…

clayvidson

a preoçupacao da prefeitura era sor para comesa a temporada agora ja acabou .nao estao nen ai com o lixo,e voceis barragueiros e frenguetadores gue vergonha.

silvestre

QUE VERGONHA!
QUE VERGONHA!
QUE VERGONHA!
QUE VERGONHA!
QUE VERGONHA!
QUE VERGONHA!
QUE VERGONHA!
QUE VERGONHA!
QUE VERGONHA!
QUE VERGONHA!

INTELIGENTE

Para Manuel..

Larga de ser babaca, que tem que t vergonha na cara é o povo, A prefeitura não é obrigado a limpar a praia depois da temprada não meu amigo, que vai lá que tem que t vergonha na cara e trazer seu licho.Tenho certeza que quando terminou a temporada a prefeitura deixou a praia limpar, larga de criticar seu besta.

letni

que vergonha, isso é uma praia mesmo?

Severo

A VERDADE TEM QUE SER DITA: A PREFEITURA JÁ FEZ A PARTE DELE QUANDO GERENCIOU E MUITO BEM A TEMPORADA DE PRAIA. A DEIXOU MUITO LIMPA.

OCORRE MUITAS PESSOAS CONTINUARAM NO LOCAL, ENTÃO CABE A ELAS LIMPAREM A PRAIA, ASSIM COMO OS FREQUENTADORES QUE LEVAM VÍVERES E UTENSÍLIOS DURÁVEIS.
EM SUMA: QUEM TEM QUE LIMPARA É QUEM A SUJOU.

Banzeiro

Pois é, se vocês olharem do lado da cidade também estar a mesma sujeira, cadê o responsavel pela limpeza da cidade, que não manda equipe limpar? Os que deixaram esta sujeira na praia, deveriam pelo menos traze-la para a margem direita. Eita povo ceboso. Vamos cooperar minha gente. Quando você ver alguem poluído, não fique calado, diga pelo menos alguma palavra para chamar a atenção. Parabêns ao jornal pela reportagem.

Araguatins

LAMENTÁVEL MEU CARO, LAMENTÁVEL. UM DIA A NATUREZA SE VINGA! AGUARDEM!

MAGNATA

A VERDADE É QUE O SER HUMANO NAO MERECE O QUE TEM,O DESCASO COM A NATUREZA É IMENSO E NESSA REGIAO DE ARAGUATINS PARECE SER MAIOR AINDA,DEUS ME DEU A GRAÇA DE MAIS UMA VEZ PASSAR UNS DIAS NESSE LUGAR, QUE TIVE O PRAZER DE NASCER E QUE SOU APAIXONADO, QUE É ARAGUATINS,E AO SAIR PRA PESCAR FICAVA OBSERVANDO A QUANTIDADE DE LIXO QUE ERAM DEPOSITADO NO RIO,SO DE GARRAFA PET DAVA NO MINIMO UMA TONELADA DE LIXO, ISSO SO DO PORTO DA BALSA PRA ARAGUATINS,GARRAFA DE PINGA ENTAO NEM SE FALA,VOÇE NAO ANDA DOIS METROS E JA AVISTA UM MONTE DELAS BOIANDO NO RIO. VOÇES PODEM IR EM TODOS OS ACAPAMENTOS AS MARGENS DO RIO ARAGUAIA QUE TENHO CERTEZA QUE IRAO VER O DESCASO DO SER HUMANO COM A NATUREZA. A PREFITURA TEM QUE FAZER A PARTE DELA SIM,MAS TEMOS QUE SABER DIFERENCIAR AS COISAS,POIS EDUCAÇAO,CULTURA E CONSCIENTIZAÇAO NAO É FOME,QUE EM TODO LUGAR EXISTEM.

Palmas no ar

MAS ISSO É UMA REAÇÃO.
NINGUEM ENTENDE O PORQUE DE NAO DEIXAR A ESTRUTURA, AINDA QUE
MENOR PARA A POPULAÇÃO ARAGUATINENSE, A ESTRUTURA É APENAS PARA OS TURISTA, ENQUANTO O MES DE AGOSTO AOS FINAIS DE SEMANA MORADORES PODERIAM IR AO FINAL DE SEMANA COM SUA FAMILIA, MAS NAO PODE, PORQUE NAO HÁ ENERGIA, BANHEIRO, E NEM SEQUER UMA UNICA BARRACA.

sOs Araguaia

Vai uma sugestão para os professores(as) das escolas: Realizar mutirão com todos os alunos e fazer uma limpeza na orla frente a cidade e depois colocar o lixo na porta da prefeitura seria uma forma de protesto ecológica. Ou ainda o promotor que proibiu os bares, que obrigue a administração municipal realizar a limpeza.

WADSON

O QUE SE VÊ NA REALIDADE, É UMA GRANDE FALTA DE RESPONSABILIDADE DA POPULAÇÃO, TÃO QUANTO DO PODER PÚBLICO, HAJA VISTA QUE OS DEJETOS E MATERIAIS DEIXADOS NA PRAIA FORAM DE IRRESPONSABILIDADE DOS DOIS LADOS, DO PODER PÚBLICO QUE NÃO FEZ SUA PARTE ISSO DEIXA BEM CLARO NA FOTO, ONDE A MAIOR PARTE DA ESTRUTURA DA BILHETEIRA E SACOS DE LIXOS FORNECIDOS PELO MESMO E OUTROS DEIXADOS LARGADO, ESTÃO ESTAMPADOS NA FOTO. POR OUTRO LADO, TÃO QUANDO DESCASO POR PARTE DA POPULAÇÃO, QUE DEIXOU O LIXO JOGADO AO VENTO EM MEIO A PRAIAELA POLUINDO E ESTRAGANDO A PAISAGEM DA TÃO BELA NATUREZA.

FILHO DE ARAGUATINS...!!!

……………..O BOM DE TUDO ISTO É Q AS AUTORIDADES POLITICAS CONTINUAM DE BRAÇOS CRUZADOS E SUAS TERRAS CHEIAS DE GADOS, ENQUANTO FICAM UNS BOBOS DISCUNTINDO SOBRE O DEVER DOS POLITICOS AGIREM.
;;;;;;;;;;;………….SE A NATUREZA MOSTRASSES VERBAS, OS POLITICOS SERIAM OS PRIMEIROS A FICAREM EM DEMANDAS, MAIS INFELIZMENTE É ASSIM MESM, NESTA HORA ELES SE ESCONDEM, MAIS ALGO ESTÁ POR VIR, ” A NATUREZA VAI COBRAR, E MUITO CARO “!
………FICAM UNS PELA SACOS Q VIVEM DA MÃE DE LEITE ( PREFEITURA )FALANDO BESTEIRAS, DEFENDENDO PREFEITO E VEREADORES,HEI, PROCURA UM DESSES AI PRA VER SE VC TENS MORAL COM ELES!
————COISA FEIA, OS QUE FAZEM ESTA BARBARIDADE SÃO ELES MESMOS COM SUA FARRAS COM O DINHEIRO PUBLICO!….E QUEM SOFRE COM ISTO É A NATUREZA E OS COITADOS Q VIVEM DE MÍSEROS SALARIOS!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias