Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: As disputas pelos cargos no governo vem ai

Publicado

em

Apesar do grupo que apoiou o vereador Nemesio Parente dar como certo que controlará todas as ações do governo estadual em Araguatins, inclusive já preparando lista de substituições para os cargos estaduais na cidade, não se atentaram para o detalhe que existem diversos deputados que venceram a eleição e tem interesse direto em Araguatins.

Para começar é importante analisar que o deputado eleito majoritário na cidade é José Augusto com 1.024 votos, apoiado pelo prefeito Rocha Miranda. Já se comenta que José Augusto estaria aberto para conversar com o governo Siqueira Campos e dar apoio na Assembléia Legislativa, para isso Eduardo Siqueira já entrou em ação e manteve os primeiros contado com o deputado eleito. Em troca seria aberto espaços na administração e automaticamente José Augusto passaria a ser o deputado representante oficial do município com todos os direitos e prerrogativas que o apoio concedido a um governo que não tem maioria no parlamento tem direito.

Outra situação seria a não adesão de José Augusto ao governo Siqueira Campos, com isso, quem passaria a responder diretamente por Araguatins como deputado oficial seria outro José, só que o Bonifácio, apoiado por Dona Ires que está de olho na Prefeitura. Em Araguatins quem passaria a ser ouvido nas decisões de Bonifácio seria Dona Ires responsável pelos 795 votos no município.

Quem corre por fora é o deputado Amélio Cayres que obteve uma boa votação na cidade 747 votos e terá que fazer indicações na maquina administrativa e defender seu grupo em Araguatins.

Vagner Praxedes, Luis Tolentino, Pretinho e Nemesio terão dificuldades em fazer todas as mudanças planejadas para atender as promessas feitas durante a campanha. José Augusto, José Bonifácio e Amélio Cayres são os donos do mandato e já começaram com mais cautela e sabedoria, pois seus lideres em Araguatins ainda estão tranqüilos quanto a indicações de cargos no governo. Já pelo lado do grupo de Nemesio a euforia é grande para emplacar as trocas nos cargos já planejados e a ordem é expulsar as indicações do prefeito Rocha Miranda.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
25 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze