Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: ATR e Cootins discutem sobre transporte clandestino

Publicado

em

Reunião contou com a participação de 54 cooperados que atuam na região do Bico do Papagaio.

Com o propósito de fortalecer a organização do transporte alternativo, na região do Bico do Papagaio, norte do Estado, foi realizada nessa quinta-feira, 7, na sede da Cooperativa do Transporte Alternativo (Cootins), em Araguatins, uma reunião com a presença dos 54 cooperados, do presidente da Agência de Transporte e Regulação (ATR), Jota Patrocínio e do deputado estadual, Amélio Cayres.

De acordo com o presidente da cooperativa, Rubens Peixoto Negreiros, os assuntos pautados para o encontro foram discutidos e esclarecidos. “Nós, permissionários do transporte público alternativo, estamos sofrendo com a clandestinidade na região e não podemos mais conviver com a situação”, reclamou.

Para o deputado estadual, Amélio Cayres, o encontro foi positivo e a divergência em relação à concorrência é um processo natural e mostrou que a Cootins está organizada e busca seus direitos. “A vinda do presidente da ATR, Jota Patrocínio, à Araguatins foi bastante esclarecedora e que certamente mostra a sua preocupação em regularizar e coibir o mais rápido as possíveis divergências existentes na região”, destacou o parlamentar.

“Estaremos buscando, sempre, o entendimento e a organização do transporte alternativo da região do Bico, até porque, há anos, existe um litígio entre o transporte alternativo e os taxistas que operam nos municípios de Araguatins e Augustinópolis. A reunião teve o propósito, também, de dirimir os conflitos buscando uma solução pacifica e equilibrada para que todos possam trabalhar obedecendo a legislação vigente entre as partes”, explicou o presidente, ressaltando, ainda, que o trabalho preventivo e de orientação será contínuo. (Núbio Brito)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 desta sexta, 23

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta sexta, 23

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Paulinho lidera disputa pela Prefeitura com 61,6%

Publicado

em

Segundo pesquisa Instituto Skala divulgada nesta sexta, 23, aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o cargo de prefeito de Tocantinópolis, segundo maior Colégio Eleitoral do Bico do Papagaio, nas Eleições 2020.

Na pergunta direcionada, onde aparece o nome dos candidatos a prefeito, o resultado foi o seguinte:

Paulinho (PSD) – 61,6%

Salomão Barros (SD) – 19,2%

Não sabe – 11,2%

Nenhum – 8%

Na espontânea, onde o nome dos candidatos a prefeito não é lembrado ao entrevistado, o resultado ficou assim:

Paulinho (PSD) – 54,4%

Salomão Barros (SD) – 14,8%

Não opinaram – 30,8%

Perguntado aos eleitores, em qual dos candidatos eles não votariam de jeito nenhum, ficou assim:

Salomão Barros (SD) – 18,8%

Paulinho (PSD) – 9,6%

Não rejeitam nenhum – 63,2

Não opinaram – 8,4%

Sobre a pesquisa

Período de realização: de 15 a 16 de outubro de 2020

Margem de erro: 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, sobre os resultados obtidos em um intervalo de confiança de 95%.

Número de entrevistas: 250

Número do registro: TO-00900/2020

Continue lendo
publicidade Bronze