Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Através da ATeG do SENAR, produtor consegue alavancar produção

Publicado

em

Na chácara Pontalina, município de Araguatins, no Bico do Papagaio, o produtor rural Gildete Alves recebeu a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do SENAR durante 18 meses. Nesse período o produtor recebeu um atendimento personalizado às suas necessidades e de sua propriedade rural.

A principal atividade de sua chácara é a bovinocultura de leite, é através dela, que o produtor consegue o sustento da família. “Depois da assistência técnica, nós conseguimos dobrar a produção com um número menor de animal. Atualmente, nossa média diária é de 98 litros por dia com 09 cabeças.” Comenta.

Através do conhecimento adquirido e orientações do técnico de campo, Gildete investiu na compra de novos equipamentos como botijão de sêmen e a construção de um curral. “Meu sustento é exclusivamente do leite. Recentemente investi na cobertura no meu curral, fiz o calçamento, consegui cavar um mini poço e consegui melhorar minha casa.” Relata.

Conhecer o seu negócio, ter o controle dos custos e melhorar a produtividade são alguns pontos da ATeG. “Aprendi sobre organização e finanças. Antes eu não sabia dizer quantos km de cerca eu tinha na minha propriedade, hoje, com planejamento, sei informar tudo que entra e que sai” finaliza o produtor.

O SENAR atende gratuitamente produtores rurais em todo estado com a Assistência Técnica e Gerencial, oferecendo diagnostico produtivo, planejamento estratégico, capacitação profissional, adequação tecnológica, avaliação de resultados.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Chega a 40 pessoas que contraíram a Covid-19. Metade está curada

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sanitizações continuam acontecendo

Publicado

em

Durante esta semana, mais ações de sanitização aconteceram em Araguatins, município do Bico do Papagaio. A ação é do Governo do Tocantins, por meio do Corpo de Bombeiros Militar e defesa Civil, no enfrentamento ao Covid-19.

A sanitização, determinada pelo governador Mauro Carlesse, visa higienizar locais onde circulam um grande número de pessoas e desta forma eliminar não só o vírus Sars-CoV-2, mas também bactérias e fungos presentes nesses locais.

Estão sento sanitizados, rodoviária, feira, agências bancárias, pontos de ônibus, entre outros.  A higienização ajuda a impedir que o vírus circule, quebrando com isso a contaminação comunitária nesses locais, tornando possível e mais segura a entrada das pessoas nesses espaços públicos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Nesta sexta, Bico se aproxima de 830 casos de Covid-19 e Xambioá lidera quantidade

Publicado

em

Xambioá assumiu a primeira colocação em número de pessoas que contraíram a Covid-19, no Bico do Papagaio. Os dados são da atualização no início da tarde desta sexta, 29, da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e das Secretarias Municipais de Saúde.

Em todo o Bico do Papagaio, são 825 pacientes que adquiriram o vírus Sars-CoV-2, com 24 mortes. Araguatins lidera os óbitos com 10 registros.

Os números devem aumentar ainda nesta sexta, com as novas atualizações municipais no período noturno.

Veja a atualização das 13h:

Continue lendo
publicidade