Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Beto do Incra e candidatos visitam FUNASA

Publicado

em

Acompanhados do chefe de gabinete da deputada estadual Amália Santana (PT), Freitas do PT, o candidato petista à Prefeitura de Araguatins, Beto do Incra e os candidatos a vereador Kelma Moreira (PT) e Antônio Frazão (PSL) visitaram na semana passada a superintendência da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) no Tocantins. O grupo foi recebido pelo superintendente do órgão, Onofre Marques de Melo.

A visita serviu para buscar informações sobre a instalação de poços artesianos no Projeto de Assentamento Palmares, localizado no município de Araguatins. No local vivem cerca de 50 famílias, que todos os anos nesse período enfrentam problemas com a seca na região. “Eles vão longe para buscar água, é uma situação difícil”, comentou Beto do Incra.

De acordo com superintendente da FUNASA no Estado, 14 assentamentos no Tocantins estão recebendo obras de poços artesianos. Estão sendo beneficiados municípios como Darcinópolis, Maurilândia, Axixá e Augustinópolis. Mas para Araguatins não há previsão de instalação.

Onofre Melo ainda informou que o município de Araguatins não enviou até o momento, nenhum projeto solicitando poços artesianos para o PA Palmares e que com isso, este ano o assentamento não deve receber o benefício. “O município é banhado pelo Rio Araguaia, mas sofremos todos os anos com a seca e este será mais um ano difícil para a comunidade”, lamentou o pré-candidato do PT.

O grupo do Bico do Papagaio aproveitou para reforçar a reivindicação, falando da necessidade urgente da instalação dos poços em vários assentamentos da região.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Bico do Papagaio

Kátia entrega perfuratrizes para Consórcio Intermunicipal do Bico na próxima segunda, dia 25

Publicado

em

A senadora Kátia Abreu (PP) realizará na próxima  segunda-feira, 25, cerimônia de entrega de duas perfuratrizes ao Consórcio Público Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região do Bico do Papagaio (COINBIPA).   

Foram convidados os 25 prefeitos que compõem o consórcio.

Também serão abordados os programas Tocantins Catarata Zero, e Tocantins Cirurgia Fila Zero, ambos idealizados pela parlamentar.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: 9º Batalhão realiza inspeção médica anual de policiais

Publicado

em

Iniciou na manhã desta sexta-feira, 22, a inspeção de saúde anual dos policiais militares do 9º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Tocantins, conforme a Portaria nº 006/2021-Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS). A apresentação obrigatória dos exames de saúde e laudos médicos está sendo realizada na sede do quartel da PM em Araguatins, no Bico do Papagaio.

A inspeção de saúde acontece sob a responsabilidade da DSPS da Polícia Militar por meio do Núcleo de Saúde de Araguatins.

O médico responsável pela inspeção é o 3º sargento Cleston Paiva Ferreira do 2º BPM em Araguaína, médico clínico geral com especialização em andamento na área de ortopedia, auxiliado pelo enfermeiro do 9º BPM, 2º sargento Denis Gonçalves Novais e das técnicas de enfermagem do município de Araguatins, Amanda Araújo Pereira e Arlete dos Santos Silva.

De acordo com a agenda de atendimento elaborada pelo representante Regional da Fundação Pró-Tocantins (FPTO) na área do 9º BPM, major Antônio Alberto Lemos Sodré, a apresentação dos exames acontece das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h, e vai até amanhã, sábado, dia 23.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Saiba mais detalhes sobre Juliano Ribeiro, que será secretário de Saúde

Publicado

em

O prefeito Aquiles da Areia (PP), vem protelando o anúncio do nome de Juliano Ribeiro de Souza, como secretário municipal de Saúde, em lugar da médica araguatinense, Simydarkuia Araújo da Silva, que entregou o cargo no último dia 11, para não ter de usar recursos destinados à Atenção Básica, em outras áreas, como pagamento de funcionários e fornecedores atrasados, por determinação do prefeito. Simydarkuia foi orientada por sua assessoria, que a medida, lhe traria problemas futuros, com órgãos de fiscalização e controle.

Aquiles definiu pelo nome de Juliano, ainda na semana passada. Apenas o contador e conselheiro político, Jailson Pontes, foi comunicado oficialmente, e depois membros da cúpula da gestão como Wendell Silva Miranda, secretário de Administração e Finanças e que está acumulando a Saúde e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Boleslaw Daroszewski Júnior, o Bolecho.

Com fontes em setores da Saúde estadual, nossa equipe levantou que Juliano Ribeiro é técnico em contabilidade e bacharel em Administração Pública. Foi secretário municipal de Saúde em Natividade e Chapada de Natividade; foi diretor geral do Hospital Regional de Arraias; superintendente em Saúde no município de Dianópolis, além de diretor administrativo e vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado Tocantins.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze