- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 19 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Câmara analisa mudanças no trânsito

Mais Lidas

A Câmara Municipal analisa Projeto de Lei do vereador Josenildo Marques (DEM) que modifica a estrutura de trânsito nas ruas Vicente Bernardino, 07 de Setembro e Bernardo Sayão. O projeto de Josenildo torna o trafego de veículos nas referidas vias em mão única.

As alterações

No original do Projeto a Rua Vicente Bernardino fica transformada em via de mão única, no trecho entre a rua 13 de outubro e a rua 31 de março com tráfego no sentido norte/sul, Rua 13 de outubro/31 de março.

A Rua 07de setembro fica transformada em via de mão única, no trecho entre a Rua 13 de outubro e a rua 31 de março com tráfego no sentido sul/norte, Rua 31 de março/13 de outubro.

Já a Rua Bernardo Sayão, localizada entre as ruas Floriano Peixoto e a rua Siqueira Campos fica transformada em via de mão única, com tráfego no sentido sul/norte Floriano Peixoto/Siqueira Campos.

As alterações sugeridas pelo parlamentar visam melhorar as condições de tráfego nas vias mencionadas, visto que a movimentação de veículos e pedestres nas referidas vias e adjacências têm aumentado consideravelmente, cujo aumento, atribui-se à localização das Agências do Banco do Brasil e Banco da Amazônia, Casa Lotérica, SICREDI, bem como dos estabelecimentos comerciais.

Josenildo acredita que a implantação das mudanças no sentido de tráfego das vias em Araguatins, trará mais comodidade aos condutores, pedestres e comerciantes, bem como facilitará o trabalho dos agentes de fiscalização de trânsito, proporcionando assim mais segurança e menos possibilidade de ocorrerem acidentes, visto que a largura das vias não permite que dois veículos estacionem paralelamente, em razão de ocasionarem o bloqueio das mesmas e impedirem o direito de ir e vir dos demais condutores, principalmente em horários de funcionamento das agencias bancárias.

O Projeto também estabelece que fica a cargo da Superintendência Municipal de Trânsito, órgão responsável pela política de trânsito no âmbito do município, responsável pela implantação da mudança no tráfego, bem como pela sinalização das vias, em conformidade com a Lei 9503/97 Código de Trânsito Brasileiro e suas alterações.

- Publicidade -spot_img

16 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
16 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
MUAMAR KADAF

Boa Josenildo!!! (rsrsrsrs) E eu que pensava que o nobre parlamentar não tinha mais tempo pra tratar dos interesses dos municipes devido suas constantes idas e vindas a Palmas em busca das “migalhas” do Governo do Estado em beneficio da familia MARQUES AMADO….. Mas faltou entrar no nobre projeto as ruas Suiqueira Campos e a Floriano Peixoto………Pois os nossas autoescolas estão “formando” muito mal os nossos condutores e as ruas, muito estreitas…….rsrs

WADSON

É UMA BOA IDÉIA, NÃO SÓ NESSAS RUAS, MAS BEM COMO NAS OUTRAS. JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE REORGANIZAR O TRÂNSITO EM ARAGUATINS, PRINCIPALMENTE NA CIDADE VELHA, NAS SEGUINTES LIMITAÇÕES, NO SENTIDO RODOVIÁRIA À BEIRA RIO.

MAS PRIMEIRO OS VEREADORES DEVERIAM PRECIONAR O EXECUTIVO, PARA QUE O MESMO REVITALIZE AS RUAS E AS DEIXEM EM PERFEITO ESTADO E CONDIÇÃO TRÁFEGO DE PEDESTRE, CICLISTA, CONDUTORES DE VEÍCULOS DE TRAÇÃO ANIMAL E VEÍCULOS MOTORIZADOS.

SÓ A MUDANÇA NOS SENTIDOS DAS VIAS NÃO SÃO SUFICIENTES PARA EVITAR ACIDENTES E CONSTRANGIMENTOS COMO, AS AVARIAS E DANOS NOS VEÍCULOS POR CAUSA DA MÁ CONSERVAÇÃO DAS VIAS PUBLICAS E A FALTA DE EXECUÇÃO DO CÓDIGO DE POSTURA DO MUNICÍPIO, EM NOSSA QUERIDA CIDADE.

0a4r6

axo que nao so essas ruas precisam ser mudadas mas a rua siqueira campos e floriano peixoto tambem serem colocadas de mao unica

doido

rssssssssss, com todo respeito a autoridade parlamentar, mas…. que trânsito congestionado temos aqui hein, onde se faz necessário uma mão única? Revitalizar, como alguem ja citou, seria melhor do que faze-las mao unica coisa que não tem sentido. Aproveito para sugerir ao nobre parlamentar, exigência de limpeza na beira rio durante o carnaval, não deixar a chuva levar sujeira para o rio.

PROF. FRANCISCO ALDIVINO GONÇALVES

Parabéns, nobre vereador Josenildo!

Sugiro que altere o seu projeto, implantando a mão única em toda a cidade, a exemplo de Imperatriz.

É necessário também que seja feita a sinalização em toda a cidade, com as placas indicando o sentido do tráfego, proibições de estacionamento, de uso de buzina e também as placas, com os nomes das ruas, em todas as esquinas.

Coloque também no seu projeto, a retirada daqueles quebra-molas “ao contrário”, que foram feitos na época do Ronaldo, na Avenida que inicia-se no Posto Goiás, passando defronte ao Banco do Brasil. Que sejam colocados quebra molas em forma de lombada, retirando aqueles em forma de valetas. EStas valetas têm causado sérios prejuízos aos veículos, principalmente dos visitantes.

Esperamos que o nosso pedido tenha a vossa atenção e que seja discutido com todos os vereadores.

Luzia Quinaia

Excelente iniciativa do vereador Josenildo Marqes, uma vez que o fluxo de veículos vem aumentando numa proporção considerada nos últimos anos, por conta da facilidade de se adquirir um carro, uma moto. E tentar organizar o trânsito, além proprorcionar qualidade de vida aos usuários das vias, é de fato dá prioridade à defesa à vida.

Edi

Caros colegas e leitores deste espaço, agora é só nos prepararmos para assistir as brigas dos nossos representantes na casa de Leis do municipio, pois acredito que este não seja o único idealizador deste tardio projeto.

Gilberto

Interessante a proposta do nobre vereador. É válido e devemos dar crédito, porém, acredito que caberia mais vias neste projeto. Penso que, tanto quanto é importante o projeto onde transforma algumas vias em mão única, é também, concomitante a isso, a SINALIZAÇÃO de todas as vias, onde assim for necessário de acordo com as normas de trânsito.

Djacy

qro parabenizar o nobre vereador josenildo marques pela iniciativa de elaborar um projeto de lei que hora mudaria a postura do transito de araguatins e fazer coro a ideia do professor aldivino a retirada das duas valetas mencionadas e mao unica nas pricipais ruas da cidade.

Alguém

o Aldivino sempre brigou que é cidadão Araguatinense, como o nosso nobre cidadão não sabe nem o nome da principal e mais antiga avenida de nossa cidade que é a Floriano Peixoto…

Helcio Costa

Quero cumprimentar o nobre vereador Evangelista,pelo belo trabalho que faz junto ao povo de Araguatins.Obs Helcio Costa,reporter esportivo de Codo-ma.

marta

Parabéns vereador Josenildo,ha anos que a população Araguatinense está precisando de uma cidade cinalizada, quero lhe pedir para não esquecer de trocar aquele quebra mola na rua do CESP, pois ele é muito inclinado e acaba com os motores de carros e motos, também peço que não esqueça de cinalizar a avenida Araguaia, pois todos nós moradores daqui, sabemos o quanto está perigoso o tráfego na mesma,pois sabemos que já aconteceu de filhos de pessoas queridas de nossa cidade morrer lá.

Boca de Matraca

Aproveitando o assunto sobre as mudanças no trânsito. Primeiro deveriam observar as condições precárias dessas ruas, porque com tantos buracos que tem nelas, não precisa nem se preocupa com mão dupla ou mão unica, porque do jeito que está em breve nem bicicleta passa por elas. E esse negócio de tapar buracos não vale de nada, pois enquanto tapa 5 aparece 10. Isso realmente é uma vergonha e um descaso com a população, e se fosse uma cidade grande tudo bem, mais Araguatins que é uma cidade pequena! Paciência Sr° prefeito, tenha um pouco mais de consideração com seus eleitores e mais caráter certo. Desculpa por ter fugido do assunto, mais como as dificuldades da cidade não são publicadas!!!

Analfa

Marta, querida. CINALIZADA, escreve-se assim: SINALIZADA e nosso CESP é SESP. Mas…. esquenta não, pois você escreveu certo: precárias e bicicleta. Parabens, nota 5

Bathero Nhamulla

Alguém!

Vai te catar rapaz!

Criticar o Aldivino não está à sua altura.

O mestre Aldivino certamente não citou a rua porque quiz dar mais detalhes. Ao contrário, fez com que pessoas que não conhecem as ruas pudessem se localizar melhor.

Pelo visto, não topas o Aldivino ou tem inveja dele.

Recolha-se no seu canto rapaz.

O Aldivino é o que temos de melhor aqui na nossa cidade e é sim cidadão Araguatinense.

AVENIDA ARAGUAIA

A AVENIDA ARAGUAIA NECESSITA URGENTEMENTE DE LOMBADAS E SINALISAÇÃO. NA HORA DO RUSH É UM PERIGO ATRAVESSÁ-LA.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias