Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: Câmara analisa mudanças no trânsito

Publicado

em

A Câmara Municipal analisa Projeto de Lei do vereador Josenildo Marques (DEM) que modifica a estrutura de trânsito nas ruas Vicente Bernardino, 07 de Setembro e Bernardo Sayão. O projeto de Josenildo torna o trafego de veículos nas referidas vias em mão única.

As alterações

No original do Projeto a Rua Vicente Bernardino fica transformada em via de mão única, no trecho entre a rua 13 de outubro e a rua 31 de março com tráfego no sentido norte/sul, Rua 13 de outubro/31 de março.

A Rua 07de setembro fica transformada em via de mão única, no trecho entre a Rua 13 de outubro e a rua 31 de março com tráfego no sentido sul/norte, Rua 31 de março/13 de outubro.

Já a Rua Bernardo Sayão, localizada entre as ruas Floriano Peixoto e a rua Siqueira Campos fica transformada em via de mão única, com tráfego no sentido sul/norte Floriano Peixoto/Siqueira Campos.

As alterações sugeridas pelo parlamentar visam melhorar as condições de tráfego nas vias mencionadas, visto que a movimentação de veículos e pedestres nas referidas vias e adjacências têm aumentado consideravelmente, cujo aumento, atribui-se à localização das Agências do Banco do Brasil e Banco da Amazônia, Casa Lotérica, SICREDI, bem como dos estabelecimentos comerciais.

Josenildo acredita que a implantação das mudanças no sentido de tráfego das vias em Araguatins, trará mais comodidade aos condutores, pedestres e comerciantes, bem como facilitará o trabalho dos agentes de fiscalização de trânsito, proporcionando assim mais segurança e menos possibilidade de ocorrerem acidentes, visto que a largura das vias não permite que dois veículos estacionem paralelamente, em razão de ocasionarem o bloqueio das mesmas e impedirem o direito de ir e vir dos demais condutores, principalmente em horários de funcionamento das agencias bancárias.

O Projeto também estabelece que fica a cargo da Superintendência Municipal de Trânsito, órgão responsável pela política de trânsito no âmbito do município, responsável pela implantação da mudança no tráfego, bem como pela sinalização das vias, em conformidade com a Lei 9503/97 Código de Trânsito Brasileiro e suas alterações.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
16 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze