Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: Cancelada venda do Parque de Exposições

Publicado

em

Em reunião extraordinária na manhã deste domingo, 11, na sede do Parque de Exposições Agropecuária, por maioria ampla, os filiados decidiram cancelar a venda de parte do terreno que compreende o Parque de Exposições que seria loteado e colocado à venda.

Ainda no mês de novembro de 2009 o presidente do Sindicato Rural, André Gonçalves, endossado por alguns membros como Bertoldo Miranda, Tião Leite, Cláudio Santana e outros, convocaram reunião extraordinária e deliberaram pelo loteamento de parte da área do Parque. A justificativa do grupo que propôs a venda seria para que com o recurso arrecadado houvesse um investido na modernização da estrutura do Parque. O problema foi que o grupo tomou a medida sem consultar uma maioria ampla de filiados.

Durante 5 meses se travou uma disputa de bastidor e judicial entre o grupo favorável a venda do terreno e o grupo contrário. A reunião desse domingo, por exemplo, foi realizada graças a uma medida judicial solicitada ao Tribunal de Justiça, derrubando liminar concedida pela Juíza Nely Alves da Cruz, da Comarca de Araguatins, suspendendo uma convocação feita pelos filiados contrários a venda para se discutir o assunto. A medida adotada pelo Tribunal de Justiça derrubou a liminar e permitiu a realização da reunião.

Com a autorização do Tribunal de Justiça os filiados ao Sindicato Rural se enfrentaram ferozmente e não faltaram acusações, ataques e dossiês sendo prometidos pelos dois lados. Trocas de acusações e debate sobre a vida pessoal de alguns membros também marcaram a reunião.

Ao final de uma manhã inteira se chegou a conclusão, através do voto direto dos filiados que o terreno não seria vendido e o assunto estaria encerrado definitivamente. Na mesma votação foi regularizado a doação feita pelo presidente anterior do sindicato, Nilson Tabocão, que concedeu parte do terreno do Parque para à Prefeitura duplicar a avenida Don Orione.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze