- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Caravana em Defesa da Educação leva acadêmicos para ato político em Brasília

Mais Lidas

Cinco acadêmicos do Instituto Federal de Ciências e Tecnologia (IFTO), campus Araguatins, juntamente com outros acadêmicos tocantinenses, participaram na quarta-feira, 24, do ato político no Congresso Nacional denominado  Caravana em Defesa da Educação Pública, organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE/IFTO), em parceria com o DCE/UFT, objetivando debater os caminhos da educação no Tocantins.

Os acadêmicos das duas instituições foram recebidos na sala de reuniões da Câmara pelos Deputados Federais Lázaro Botelho, Ângelo Agnolin e Laurez Moreira, que de prontidão prestaram apoio ao ato estudantil e assinaram a Carta-Manifesto elaborada pelos dois DCE’s. O documento apresenta as reivindicações dos estudantes Universitários e estudantes do Ensino Médio tocantinenses, bem como propostas da União Nacional dos Estudantes quanto à educação em todo o país. Além dos Acadêmicos do IFTO e da UFT também foram membros da caravana dois estudantes do grêmio do Colégio Tiradentes de Palmas e representes de grêmios do IFTO. 

No período da tarde, a caravana foi recebida pelos Deputados Federais Junior Coimbra e Professora Dorinha, que também prestaram apoio às reivindicações estudantis.  Visando incluir as discussões das greves que ocorrem nas universidades e institutos federais, as lideranças estudantis  procuraram parlamentares ligados as Comissões de Educação, tanto da Câmara dos Deputados  quanto do Senado, respectivamente, a Professora Dorinha e a Senadora Lídice da Mata.

A Caravana contou com os seguintes acadêmicos do Campus Araguatins: Elizângela Mendes (Coordenadora de Eventos do Centro Acadêmico de Biologia), Guilherme Oliveira (Vice-Presidente de DCE/IFTO), Lafaiete de Sousa Santos (Vice-Presidente do Diretório Acadêmico do campus), Marina Cabral (Vice-Presidente do Centro Acadêmico de Biologia) e Miquéias Alves da Rocha César (Diretor de Assuntos Acadêmicos de Centro Acadêmico de Agronomia).

Segundo Guilherme Oliveira, vice-presidente do DCE/IFTO: “O estado do Tocantins prova a cada dia que tem um movimento estudantil unificado e que debate o acesso ao ensino em todos os seus segmentos, buscando sempre a melhoria dos cidadãos desse estado jovem. E o DCE do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, através de dessas atividades, consolida o sonho de organizar o movimento estudantil dentro da instituição, com a certeza de estarmos no caminho certo e com a certeza de que muito ainda deve ser feito para garantirmos uma educação de qualidade em todo o estado e no país”.  (Por Guilherme Oliveira e Marina Cabral)

- Publicidade -spot_img

10 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
10 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
LIKS LIKAS

parabéns aos acadêmicos! A luta pela educação deve ser feita diariamente! Este marco é um começo pela melhoria da educação!

AGRONOMIA

VALEU PELA CORAGEM! QUE NOSSOS REPRESENTANTES TRAGAM AS MELHORIAS SOLICITADAS PELOS ESTUDANTES.

sandro

SÓ FALTAM LUTAR PELO FIM DA GREVE.

SORAIA TOLEDO

Muito bem, os alunos lutam, mas a Dilma não atende as reinvidicacoes do IFTO, e a greve continua. Queremos aulas. Queremos aulas. Queremos aulas. A cidade de Araguatins está morta sem os estudantes, que movimentam a cidade. Precisamos dos estudantes aqui.

NEGUIM

é isso aí. meus representantes do superior do ifto araguatins

LUCIANO SANTOS

SÓ NAO TOU GOSTANDO DA GREVE.
PROFESSORES VAMOS TRABALHAR.
PROFESSORES VAMOS TRABALHAR.
PROFESSORES VAMOS TRABALHAR.
PROFESSORES VAMOS TRABALHAR.
ESTUDANTES QUEREMOS AULAS.
ESTUDANTES QUEREMOS AULAS.
ESTUDANTES QUEREMOS AULAS.
ESTUDANTES QUEREMOS AULAS.
ESTUDANTES QUEREMOS AULAS.

sandro limeira

parabens aos nossos academicos

sandro limeira

IFTO EM DESTAQUe. aumento de alunos. inicio de curso superior. greve. agenda tocantins e academicos lutando por seus direitos. ta valendo

lentz lentz

CAPITÃO MIQUEIAS DA AGRONOMIA ARREBENTANDO NO DISTRITO FEDERAL. ELIZANGELA MENDES DEVE TER DITO MUITAS VERDADES AOS DEPUTADOS.

LUCAS PEREGRINO

A grve no ifto parou a cidade de arguatins.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias