Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Cavalos soltos em área urbana causam insegurança e incômodos

Publicado

em

1655907_615854385156891_1042958945_n

Cavalos soltos em plena área urbana estão virando rotina em Araguatins. Os animais invadem ruas e perambulam pela cidade provocam risco aos motoristas e transtornos a moradores e comerciantes.

Além de estarem em via pública, outro problema encontrado com o passeio diário dos cavalos tem sido o lixo descartado fora do dia da coleta. Os cavalos acabam mexendo nas sacolas e comendo o lixo.

Diversos moradores e comerciantes estão reclamando dos problemas causados pelos animais. O comerciante, Igor Eustáquio Barbosa, comentou que além dos cavalos mexerem no lixo de sua residência, armazenado no ponto de coleta, ele quase presenciou um acidente esta semana. “Um taxista quase bate nesse mesmo cavalo …. Freou que arrastou os pneus por uns 4 metros”, disse Igor que criticou ainda os proprietários de lotes vazios que deixam o mato crescer e que acabam atraindo os animais.

A empresária, Márcia Freitas, proprietária de um hotel também reclama da situação. “Aqui também ta terrível. Praticamente todo dia eles reviram o lixo do hotel. Estou pensando seriamente em colocá-los na carrocinha e soltar lá na minha chácara, dai os donos que providenciem de buscar. Já que o nosso prefeito e secretários nada fazem vamos tomar providências”, comentou.

Já o advogado Rafael Rodrigues Santana comentou que estes mesmos cavalos da foto, que esta semana estavam na porta da casa do comerciante Igor, também passaram no lixo de sua residência, no bairro Sossego, quase 2 km de distância.

Além dos contratempos, os animais são um problema de saúde pública. Mesmo quando são mantidos confinados próximos às casas das pessoas, isso acaba acumulando fezes, urina e propicia o aparecimento de moscas e algumas doenças.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

UNITINS lança edital para Vestibular 2022/1 com 680 vagas

Publicado

em

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta quinta-feira, 21, o edital do Vestibular 2022/1 com 680 vagas divididas entre os 17 cursos de graduação ofertados pela instituição em seus cinco câmpus, sendo 40 vagas para cada curso. As inscrições estarão abertas no período de 26 de outubro a 11 de novembro e a taxa custa R$120,00. O edital e cronograma completos podem ser acessados aqui.

As provas objetiva e de redação serão aplicadas no dia 19 de dezembro nas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins, municípios onde a Unitins tem câmpus, e em Araguaína exclusivamente para o curso de Medicina.


O edital estabelece que os candidatos ao curso de Medicina poderão optar por fazer a prova em Palmas, Araguaína ou Augustinópolis, podendo haver realocação de candidatos de Augustinópolis para Araguaína, conforme ordem de inscrição. Já os candidatos aos demais cursos poderão optar por fazer as provas em qualquer uma das cidades onde a Unitins possui câmpus.

Confira a seguir a relação de cursos que a Unitins oferece em cada câmpus e para os quais os candidatos podem se inscrever neste Vestibular:

• Câmpus Palmas
– Direito                                        
– Engenharia Agronômica
– Pedagogia
– Serviço Social                       
– Sistemas de Informação       

• Câmpus Araguatins
– Letras                                   
– Pedagogia                            

• Câmpus Augustinópolis
– Ciências Contábeis                
– Direito                           
– Enfermagem                   
– Medicina

• Câmpus Dianópolis
– Administração                     
– Ciências Contábeis           
– Direito                                      

• Câmpus Paraíso
– Ciências Contábeis           
– Direito      
– Tecnologia em Gestão do Agronegócio  

As aulas do semestre letivo 2022/1 estão previstas para começar em 14 de fevereiro de 2022 de forma presencial.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Justiça orienta Wanderlei fazer mudanças no Governo

Publicado

em

O governador interino, Wanderlei Barbosa (Sem Partido), disse na manhã desta quinta, 21, que não fará mudanças bruscas no Governo do Tocantins, nesse primeiro momento, porém, deixou claro, que a Justiça o orientou, que alguns seguimentos da gestão precisam ser modificados. Wanderlei não informou quais seriam esses seguimentos. Assista as declarações no vídeo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta quinta, 21

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze