O sábado, 2, foi destinado a prestar homenagens as pessoas queridas que já morreram. O Dia de

Finados é uma data de oração e saudade. Os dois principais cemitérios de Araguatins receberam centenas de visitantes durante todo o dia.

As visitas no Cemitério Municipal e no Cemitério da Santa Tereza, foi uma oportunidade para reentro de famílias, religiosos e amigos, que se confraternizaram com orações, missas e cultos.

Uma ação da Primeira Igreja Batista, ofereceu água gratuita aos visitantes, além de orações.

A igreja católica realizou uma grande missa campal, que desta vez, diferente dos outros anos, aconteceu do lado de fora do cemitério, devido a grande quantidade de pessoas.

A professora Maria Gomes, salientou após estar no cemitério, que a data é importante e que cada pessoa, lida com o luto de forma diferente e isso precisa ser respeitado. “Acho esse dia um dia importante, importante como uma lembrança e homenagem. Alguns optam por não se aprofundarem nessas lembranças, mas eu particularmente me sinto confortada”, disse.

O autônomo Júlio Vieira, acha que a lembrança é importante. “Pra mim é um dia especial, um dia diferente. Venho aqui durante o ano visitar o tumulo dos meus pais, mas sinto o Dia de Finados um ambiente diferente, mais acolhedor, mais fraterno”, afirmou.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.