Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Ciadseta encerra a 75ª AGO. Pastor Paulo Martins é reeleito

Publicado

em

A Convenção Interestadual das Assembleias de Deus do SETA (CIADSETA), encerrou na tarde deste domingo, 17, os trabalhos da 75ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada em Araguatins com a posse da nova Mesa Diretora e Conselho Fiscal que conduzirão os trabalhos pelos próximos quatro anos, 2018 à 2021, e distribuição da Santa Ceia aos convencionais, esposas, filhos e demais participantes.

A AGO teve início na noite desta última quinta-feira, 14, no grande templo central da Assembleia de Deus (AD). O encontro durou quatro dias e reuniu os membros da CIADSETA de todo o Estado do Tocantins e de outros da Federação.

O presidente da Convenção, pastor Paulo Martins Neto foi reconduzido ao cargo de presidente após eleição realizada no sábado, 16. A apuração teve início por volta das 19h e se estendeu até a meia noite. Pastor Paulo alcançou 642 votos enquanto que o seu concorrente, pastor José Filho obteve apenas 193.

A nova Mesa Diretora foi empossada pelo presidente do Conselho Eclesiástico, pastor José Ribamar Carvalho dos Santos. O Conselho é órgão da Convenção responsável em conduzir os trabalhos da AGO durante eleição da mesa até à posse do novo presidente.

Durante a 75ª AGO aconteceu também a 52ª União de Esposas de Ministros da Assembleia de Deus SETA (UEMADS), A 20ª União dos Filhos jovens dos pastores (UNIFILHOS), 7ª União dos filhos adolescentes (UNITEENS) e a 13ª União das crianças (UNIKIDS).

Pastor Paulo Martins com a aprovação da Mesa Diretora e do plenário convencional concedeu ao pastor Pedro Lima Santos, ex-presidente da CIADSETA o título de presidente de Honra da Convenção SETA. A distribuição da Santa Ceia marcou o encerramento da AGO.

Veja lista da nova mesa diretora eleita neste domingo, 17

Presidente: Pr. Paulo Martins Neto – 642 votos
1º Vice-Presidente: Pr. Antonio Xavier dos Santos – 613 votos
2º Vice-Presidente: Pr. Genival Gomes de Lima – 583 votos
3º Vice-Presidente: Pr. Abrahão Fonseca de Oliveira – 335 votos
4º Vice-Presidente: Pr. João Carmo Batista Morais – 396 votos
5º Vice-Presidente: Pr. João Batista Araújo Câmara – 631 votos
1º Secretário: Pr. Augusto Ribeiro de Morais – 436 votos
2º Secretário: Pr. Marcos Joan Bogeia Santos – 495 votos
3º Secretário: Pr. Marcelo Farias – ( ? ) votos
4º Secretário: Pr. Josivan Medeiros – ( ? ) votos
5º Secretário: Pr. Francisco Souza – 549 votos
Secretário Adjunto: Pr. Cláudio Vieira Silva – 476 votos
1º Tesoureiro: Pr. Nelson Sousa Araújo – 325 votos
2º Tesoureiro: Pr. Manoel Messias da Costa – 516 votos
3º Tesoureiro: Pr. Antonio da Silva Benicio – 535 votos

Conselho Fiscal:
Pr. Ismael Pereira de Oliveira – 380 votos
Pr. Robervaldo Vieira da Silva – 350 votos
Pr. Natanael Costa Carlos – 324 votos

Suplentes:
Pr. Silvino Leitão de Sousa – 245 votos
Pr. Hélio Dias Carvalho – 204 votos

(Por:Deuramar Ribeiro Leite/Ascom)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Estudantes de Araguatins e Axixá recebem kits de alimentos

Publicado

em

A entrega dos kits de alimentos para os estudantes da rede estadual dos municípios de Araguatins e Axixá, nesta terça-feira, 22, foram prestigiadas pelo governador Mauro Carlesse, pelo vice-governador Wanderlei Barbosa e pela secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar. Nesta terça-feira, eles estiveram em unidades de ensino de Araguatins e de Axixá do Tocantins, municípios onde serão atendidos 4.714 estudantes.

Na Escola Estadual Gonçalves de Carvalho, em Araguatins, o governador Mauro Carlesse destacou que a sua gestão tem trabalhado com um olhar voltado para o cidadão. “Seja retomando as obras, para garantir que os cidadãos tenham acesso aos espaços que estavam paralisados, seja entregando os kits de alimentos para os estudantes. O nosso trabalho é para garantir que cada cidadão tenha oportunidade de ter suas vidas transformadas e que todos vivam com dignidade”, pontuou.

Em Axixá do Tocantins, o vice-governador Wanderlei Barbosa lembrou, ao acompanhar a ação no Colégio Estadual Marechal Ribas Júnior, que a pandemia trouxe muita dificuldade para algumas famílias tocantinenses. “Os kits são um auxílio para os estudantes e para suas famílias. Uma preocupação da nossa gestão é garantir a segurança alimentar, por meio das várias frentes de trabalho do Governo do Tocantins, que também está entregando cestas de alimentos”, destacou.

A titular da Seduc, Adriana Aguiar, destacou que a distribuição dos kits de alimentos tem refletido em vários aspectos da vida dos estudantes. “É uma conquista da saúde, é uma conquista da educação. O acesso aos alimentos fortalece o desenvolvimento integral dos estudantes, é um auxílio nesse período em que eles não estão integralmente na sala de aula e que não tem a alimentação escolar”, explicou.

Beneficiados

A assistente administrativa Nelquiane Rocha tem duas filhas na Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho. Ela foi até a unidade de ensino acompanhada pela filha Clara Vitória Rocha Freire buscar os kits de alimentos. “Uma ação muito importante do Governo do Estado. Nós só podemos agradecer, faz muita diferença na vida da nossa comunidade”, comemorou.

A estudante Clara Vitória Rocha Freire, do 7° ano da Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho, também comemorou o benefício. “Nas aulas presenciais tinha a merenda escolar, agora que estamos ficando em casa, não tem a merenda. Esses kits substituem a ausência da alimentação escolar. Eu estou muito feliz, não só eu, mas todos os meus colegas e as nossas famílias”.

A dona de casa Raimunda Vieira dos Santos tem um neto matriculado no Colégio Estadual Marechal Ribas Júnior. Para ela, o kit de alimento é uma grande ajuda. “Com a pandemia, meu neto fica mais tempo em casa, então aumenta a despesa. Esse kit é um auxílio muito bom para nós nesse momento. Gostei muito do Governo [do Tocantins] ter pensado nessa ação”, enfatizou.

Entrega dos kits

Em Araguatins, os alimentos podem ser retirados no Colégio Estadual Leônidas Gonçalves Duarte, no Colégio Estadual Atanázio de Moura Seixas, na Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Denise Gomide Amui, no Colégio Estadual Osvaldo Franco, na Escola Estadual Frei Savino, na Escola Evangélica Daniel Berg, na Escola Estadual Santa Gertrudes, na Escola Isolada Boa Sorte, no Colégio Militar do Estado do Tocantins – Professora Antonina Milhomem e na Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho.

Já em Axixá do Tocantins, os kits estão disponíveis no Colégio Estadual Marechal Ribas Júnior e na Escola Estadual Girassol de Tempo Integral São Francisco de Assis. Os estudantes que moram na zona rural, poderão receber os kits na rota do transporte escolar.

Desde segunda-feira, 21, os kits começaram a ser disponibilizados em municípios da região do Bico do Papagaio, na DRE de Araguatins. Serão distribuídos mais de 10.639 kits, nos seguintes municípios: Araguatins, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Praia Norte, São Sebastião do Tocantins e Sítio Novo do Tocantins. Ao todo, nas escolas estaduais da Regional de Araguatins, serão entregues 13.893 kits de alimentos nesta terceira etapa. (Cláudio Paixão /  Foto: Marcio Vieira)

Continue lendo

Bico do Papagaio

Grupo de Trabalho criado pelo Governo irá auxiliar Prefeituras do Bico na vacinação contra Covid-19

Publicado

em

Para Divino Allan Siqueira, o Grupo irá atuar para identificar e auxiliar nas dificuldades enfrentadas pelas secretarias municipais de saúde no processo de imunização

O Governo do Tocantins designou os componentes do Grupo de Trabalho para o Monitoramento do Plano Estadual de Vacinação, que terá a atribuição de coordenar as estratégias destinadas ao enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. O Ato nº 770, que designa os componentes do Grupo de Trabalho, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), edição dessa segunda-feira, 21.

Como coordenadores do Grupo estão o secretário-executivo da Governadoria, Divino Allan; e a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Perciliana Bezerra. O Grupo de Trabalho ainda tem como representante da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Nelsifran Sousa Lins; e da Polícia Militar, Melissa Barreira de Vasconcelos.

O secretário-executivo da Governadoria, Divino Allan Siqueira, explica que o Grupo irá atuar  com os municípios para identificar e auxiliar nas dificuldades enfrentadas pelas secretarias municipais de saúde no processo de imunização contra a Covid-19. “Nós queremos saber onde estão os gargalos. É na logística, é no morador que ainda não foi tomar a vacina ou tomou a primeira dose e não retornou para tomar a segunda. Com esse panorama, o Governo do Tocantins quer atuar ainda mais junto com nossos prefeitos para um trabalho mais intenso neste momento tão importante”, destaca.

O secretário ainda reforça o trabalho do Governo no atendimento à população. “Desde o primeiro momento da pandemia, o Governo do Tocantins esteve junto com os municípios. Foi ampliado o número de leitos para atender os pacientes com Covid-19 que precisaram de internação em todas as regiões do Estado. E agora, com a chegada da vacina, não podemos atrasar o processo de imunização. Nossos colegas da Secretaria da Saúde; do Trabalho e Desenvolvimento Social; e da Polícia Militar foram convidados a se juntarem a nós, os representantes dos órgãos de controle”, finaliza.

À convite, o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE), o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE) e a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE) também terão representatividade no Grupo de Trabalho, tendo designados os seguintes servidores: Celsimar Custódio Silva (MPE), Marcelo Olímpio Carneiro Tavares (TCE) e Cleiton Martins da Silva (DPE).

Continue lendo

Bico do Papagaio

Ocupação de leitos Covid no Bico caem

Publicado

em

A semana inicia com as duas Unidades de Saúde preparadas para atendimento Covid-19, no Bico do Papagaio, com a pressão por atendimento mais branda.

No Hospital Regional de Augustinópolis, única unidade que conta com leitos UTI Covid, a ocupação para esse tipo de demanda, é de 80%. Os leitos clínicos estão em 69% de sua capacidade.

Já no Hospital Regional de Xambioá, onde existem apenas leitos clínicos, a ocupação é de 45%.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze