- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Josenildo e Cláudio fiscalizam supostas irregularidades em projetos de saneamento

Mais Lidas

Cláudio Santana (PMDB) e Josenildo Marques (PSD) protocolaram ofício junto à Superintendência da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), requerendo informações sobre o convênio 163/2001 do Projeto Alvorada, que contemplava o abastecimento de água na sede do município e em algumas localidades da zona rural.

Segundo os parlamentares os distritos de Natal e Vila Falcão, os povoados de Taquarizinho e Trecho Seco, além do P.A. Maringá, nunca foram atendidos pelo convênio, que caracteriza desvio de recurso ou finalidade, além de má aplicação.

Segundo o superintendente da FUNASA, José Inácio da Silva Filho, o convênio foi executado em partes, e está sendo investigado pela Policia Federal, porém ainda informará via ofício a real situação.

O Projeto Alvorada foi criado e desenvolvido no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso e tinha objetivo de reforçar e intensificar o gerenciamento de ações com impacto na melhoria das condições de vida nos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins e nas microrregiões e municípios dos demais estados que apresentem IDH menor ou igual a 0,500, nas áreas de; educação, voltadas ao ensino fundamental, ao ensino médio e à educação de jovens e adultos; saúde e saneamento, com impacto no aumento da esperança de vida; desenvolvimento sócioeconômico, com ênfase nos programas de renda familiar e de infra-estrutura básica; comunicação, esporte, turismo, agricultura e do desenvolvimento da indústria e comércio que concorram para o fortalecimento das ações acima definidas.

- Publicidade -spot_img

12 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
12 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
lilika

Eles já estão pensando nas proximas eleições, até parece que se preocupam com a população

Araguatinense apaixonada

SÃO IGUAIS A URUBUS, VIVEM EM BUSCA DOS PODRES PARA SE DAR BEM, POR QUE NÃO APROVEITAM ESSE ESPAÇO, NO CASO ESTE JORNAL, PARA MOSTRAREM PARA A POPULAÇÃO ARAGUATINENSE, OS PROJETOS CRIADOS POR VOCÊS ENQUANTO VEREADORES? REFRESQUEM MINHA MEMÓRIA!EU PARTICULARMENTE NÃO LEMBRO.

joão batista vizinho

Ta doido pra fazer o próprio nome que ja nasceu morto politicamente.

joão batista vizinho

Claudio santana, o rei da simpatia, super sivilizado e fala bem baixinho.

TERRANOVA

Esses doi s vereadores, fiscalizando alguma coisa de irregularidades neste municipio???? Que insulto!!!! Será que não estariam eles dando um tiro no próprio pé? Com a resposta o “POVO”

macacos-me-mordam

É, esses dois estavam cegos nos últimos 20 meses, pois a Rua 5 com aquele projeto de saneamento não vai mais aguentar esse período de chuva e já se passaram 20 meses do início da obra.

E se o dinheiro foi desviado, mal aplicado ou outra finalidade (gado, fazenda, carros, etc) a culpa é TOTAL de voces vereadores que não fiscalizam ou demoram até as vésperas das eleições para mostrarem que estão cobrando.

É UMA VERGONHA, E AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA EM UNS PRA NADA DESSES.

macacos-me-mordam

São cúmplices da má administração dos 80 anos de Rocha.
São lobos se passando agora por cordeirinhos.
Tenham mais hombridade, deixem de ser preguiçosos e presunçosos.

Aliás, vulgos CARAS-DE PAU!

Votar em uns caras desses e se declarar mais… deixa pra lá

Ah, os quebra-molas de voces (que voces requereram) já estão prontos.

Araguatins vamos dar um basta nesses bostas

lilika

Eu gostaria muito de ser informada realmente e para que serve os vereadores de Araguatins ( até o presente momento em minha singela filosofia servem apenas para dizer amem para tudo de podre que acontece na adminstração de Araguatins) quanto as obras em questão que eles dizem está fiscalizando somente agora, vespera de ano politico, é apenas uma forma de enganar a população, será que nenhum deles tem conhecimento de tudo o que acontece nessa cidade, ou se descobrirem os podres dos outros os seus serão descobertos também, morei muitos anos em Araguatins, e procuro algo de bom que os vereadores fizeram pela cidade e não me vem nada na memoria, mais procurem conhecer a vida dos “vereadores” antes e depois dos mandatos, assim a população irá conhecer realmente quais são os seus projetos, quanto ao abastecimento de água de Araguatins, vai continuar sendo o mesmo, no inverno é só acrescentar açucar e a população terá um verdadeiro suco de buriti e vitaminas de ameba, e no verão a falta de água, como acontece em muitas ruas da nova araguatins é normal, agora cade o dinheiro que é recolhido pelo SEMUSA,… O gato comeu…

que vergonha

seus dois santinhos,,,,,,,,muito me admiro vcs vim falar em fiscalização a essa altura do campionato sera que vcs não viram nada do que esta acontercendo em nosso municipio para so agora falar sobre isso;a agua e uma verdadeira porcaria.talvez vcs não sabe pos tem carro para ir busca agua na escola agricula,se vcs bebece da mesma saberia que a muito tempo esse poblema ja estaria resovido………….como um ta querendo ser prefeito o outro vice ficam ai com essa cara de preoculpado com alguma coisa para araguatins………eu quero que vcs dois me mostre um projeto que vcs fizeram e foi executado………ha lembrei …uma fazenda no anapum…..uma no maranhão.um tanquem com mais de 700 metro para a criação do famoso peixe PIRARUCU,,,,,,então seus sabios veriadores pode espricar o que realmente vcs dois estam a procura?
DESCCUBRI————e de eganar mais uma vez o povo,,,,,,,,,certo

clayvidson

ja se passarão 8 anos agora que vcs virão ;;;;;;;;ra ra ra ra ra ra ra ra e brincadeira

PEDRO 0 GRANDE

JÁ É TARDE EM, VOCÊS VEREADORES DEVERIAM ESTÁ FISCALISANDO DESDE O INICIO DOS SEUS MANDATOS, AGORA SÓ PORQUE ANO QUE VEM TEREMOS ELEICÕES VOCÊS QUEREM MOSTRAR SERVIÇO. O NUMERO DE VEREADORES NÃO PODERIA TER AUMENTADO, DEVERIA SER REDUZIDO PARA 5 (CINCO) VEREADORES, PORQUE OS 9 (NOVE) NÃO VALEM POR UM.

todinho

Algo está errado.

Cláudio Santana fiscalizando alguma coisa…

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias