Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Cláudio muda direção do FUNPREV

Publicado

em

O prefeito Cláudio Santana, deu posse nesta segunda-feira, 08, ao Cel. PM/RR Luciênio Monteiro Costa, como novo diretor Executivo do Fundo de Previdência dos Servidores de Araguatins (FUNPREV).

O cargo era ocupado desde janeiro de 2017 pelo professor Francisco de Assis Almeida, que é servidor efetivo da educação e retorna para a função de Professor. Diassis optou em retornar para a educação a fim de garantir seus direitos e não perder os benefícios do cargo de professor.

Durante a posse, Luciênio agradeceu ao prefeito Cláudio Santana pela oportunidade e comentou que fará o possível para corresponder às expectativas. “Estou muito satisfeito, pois agora tenho a oportunidade de servir diretamente ao povo da minha cidade. Esse é um momento de alegria, satisfação e muito empenho. Saibam que usarei o meu conhecimento adquirido para fazer o melhor como diretor do Funprev”.

Perfil do novo diretor

Luciênio Monteiro tem 49 anos, é natural de Araguatins, filho do saudoso Gregório Costa, que foi vice-prefeito na segunda gestão do prefeito José Guilherme. É casado com a médica/ginecologista Francielle Batista Oliveira Costa, com quem tem dois filhos. É formado em administração de empresas e pós-graduado em gestão pública pela faculdade Albert Ainstein de Brasília/DF. Chegou a iniciar o curso de direito Em Palmas, porém não concluiu e passou por uma certificação, CPA 10, exigida pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), uma vez que o Funprev é associado ao órgão.

No ano de 1985, Luciênio iniciou sua vida profissional como menor aprendiz na agência do Banco do Brasil de Araguatins. Depois se tornou concursado da Assembleia Legislativa como assistente administrativo. Em 2000 assumiu na Policia Militar como tenente, chegando a tenente coronel da ativa, e posteriormente, coronel da reserva. No período em que esteve na Polícia Militar do Tocantins, foi diretor financeiro do fundo de assistência militar da PM, respondeu pelo sub-comando do Policiamento da Capital/CPC, foi coordenador financeiro da PM/6, desenvolveu funções junto ao controle interno da PM/TO e foi ajudante de ordens do comandante geral da PM/TO (na época Cel. Raimundo Azevedo Bomfim).

Além disso, trabalhou por 9 anos na Casa Militar/TO (segurança do governador), onde assumiu funções como; chefe da inteligência, chefe de equipe de segurança, ajudante de ordens de vice-governador, dentre outras atividades inerentes ao cargo. (Léo Cândido)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

DARCINÓPOLIS: Foragido de presídio de Marabá invade casa e mata idoso de 77 anos

Publicado

em

Um idoso de 77 anos foi morto a facadas dentro da própria casa em Darcinópolis, na região do Bico do Papagaio, durante uma tentativa de roubo. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria reagido e entrou em luta corporal com o suspeito. O criminoso foi localizado e preso horas depois pelos militares.

O crime aconteceu na tarde de sábado (28) no setor Alto Bonito. Quando chegaram ao local os PMs encontraram a vítima sem vida e com várias perfurações no lado do corpo. Também encontraram móveis revirados e uma das janelas com sinais de arrombamento.

Os militares começaram a fazer buscas pela região e encontraram um homem com lesões no braço. Ao ser questionado, o suspeito confessou o crime e disse que subtraiu R$ 150 da vítima.

O idoso estaria dormindo, mas acordou no momento em que o criminoso entrou no quarto. Eles começaram a brigar e o assaltante acabou desferindo vários golpes de facão na vítima e depois fugiu do local.

O suspeito mostrou o local onde jogou a arma do crime, que foi recuperada pela polícia. Ele foi levado para a central de flagrantes de Araguaína e segundo a PM é um fugitivo da Casa de Prisão de Marabá, onde respondia por um latrocínio cometido em Jacundá (PA).

A perícia esteve na casa do idoso e o corpo foi levado pra o Instituto Médico Legal. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: PM apreende revólver calibre 38 e faca com suspeito

Publicado

em

A Polícia Militar realizou na noite do último sábado, 28, a prisão de um homem de 65 anos, por porte ilegal de arma de fogo, durante patrulhamento pelo Centro da cidade de Buriti, norte do Estado. Em poder do autor a equipe de policiais militares do 9º Batalhão da PM apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma faca.  

O autor, ao avistar a viatura da PM, demonstrou nervosismo e diante da atitude comportamental do suspeito os policiais militares resolveram proceder com a abordagem pessoal, momento em que acabaram encontrando as armas na cintura do idoso. O autor e os objetos apreendidos pela PM foram levados à Central de Flagrantes de Araguatins para as providências necessárias.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Com auxílio de videomonitoramento, PM recupera motocicleta furtada e apreende dois menores suspeitos

Publicado

em

A Polícia Militar recuperou na manhã dessa segunda-feira, 23, em um bairro de Araguatins, norte do Estado, uma motocicleta Honda CG 125 Fan, que havia sido furtada na manhã do último sábado, dia 21, em Araguatins. Na ação, a PM acabou apreendendo dois menores de 16 anos, suspeitos de terem furtado o veículo de um homem de 30 anos.

As primeiras informações que chegaram à PM dando conta do furto da motocicleta partiram da própria vítima que ligou na Central de Operações da PM (Copom) e fez a denúncia.

Os policiais militares chegaram até aos menores infratores graças às imagens registradas pelas câmeras de videomonitoramento do 9º Batalhão da PM (9° BPM) e informações levantadas pela equipe de agentes da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º BPM.

A motocicleta e os adolescentes infratores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para as providências.

Continue lendo
publicidade Bronze