- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 25 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Cláudio muda direção do FUNPREV

BICO

Mais Lidas

O prefeito Cláudio Santana, deu posse nesta segunda-feira, 08, ao Cel. PM/RR Luciênio Monteiro Costa, como novo diretor Executivo do Fundo de Previdência dos Servidores de Araguatins (FUNPREV).

O cargo era ocupado desde janeiro de 2017 pelo professor Francisco de Assis Almeida, que é servidor efetivo da educação e retorna para a função de Professor. Diassis optou em retornar para a educação a fim de garantir seus direitos e não perder os benefícios do cargo de professor.

Durante a posse, Luciênio agradeceu ao prefeito Cláudio Santana pela oportunidade e comentou que fará o possível para corresponder às expectativas. “Estou muito satisfeito, pois agora tenho a oportunidade de servir diretamente ao povo da minha cidade. Esse é um momento de alegria, satisfação e muito empenho. Saibam que usarei o meu conhecimento adquirido para fazer o melhor como diretor do Funprev”.

Perfil do novo diretor

Luciênio Monteiro tem 49 anos, é natural de Araguatins, filho do saudoso Gregório Costa, que foi vice-prefeito na segunda gestão do prefeito José Guilherme. É casado com a médica/ginecologista Francielle Batista Oliveira Costa, com quem tem dois filhos. É formado em administração de empresas e pós-graduado em gestão pública pela faculdade Albert Ainstein de Brasília/DF. Chegou a iniciar o curso de direito Em Palmas, porém não concluiu e passou por uma certificação, CPA 10, exigida pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), uma vez que o Funprev é associado ao órgão.

No ano de 1985, Luciênio iniciou sua vida profissional como menor aprendiz na agência do Banco do Brasil de Araguatins. Depois se tornou concursado da Assembleia Legislativa como assistente administrativo. Em 2000 assumiu na Policia Militar como tenente, chegando a tenente coronel da ativa, e posteriormente, coronel da reserva. No período em que esteve na Polícia Militar do Tocantins, foi diretor financeiro do fundo de assistência militar da PM, respondeu pelo sub-comando do Policiamento da Capital/CPC, foi coordenador financeiro da PM/6, desenvolveu funções junto ao controle interno da PM/TO e foi ajudante de ordens do comandante geral da PM/TO (na época Cel. Raimundo Azevedo Bomfim).

Além disso, trabalhou por 9 anos na Casa Militar/TO (segurança do governador), onde assumiu funções como; chefe da inteligência, chefe de equipe de segurança, ajudante de ordens de vice-governador, dentre outras atividades inerentes ao cargo. (Léo Cândido)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias