Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Cláudio repudia descaso de enfermeira no HM e determina apuração do caso

Publicado

em

O prefeito Cláudio Santana (MDB) e o secretário municipal de Saúde, Natividade Alves Palma, se pronunciaram, na tarde desta quinta-feira, 25, sobre o caso denunciado pelo paciente Humberto Aparecido Ferreira dos Santos, 32 anos, que gravou um vídeos no Hospital Municipal, após buscar atendimento para aliviar as fortes dores que sentia, proveniente de uma caxumba e acabou sendo ignorado pela enfermeira responsável pelo setor.

O vídeo do paciente ganhou as redes sociais e imprensa, causando forte revolta na comunidade.

O prefeito e o secretário disseram que assim como a comunidade, repudiam a ação injustificada da enfermeira e que o município trabalha para coibir esse tipo de comportamento, além de assegurar que todas as medidas administrativas e legais já estão sendo tomadas por parte da administração sobre o fato.

Leia a Nota:

Nota de Repúdio

O Prefeito Cláudio Santana e o Secretário Municipal de Saúde Natividade Alves Palma vêm por meio desta Nota de Repúdio, tornar público à sociedade Araguatinense que não compactuam, nem abonam a postura antiética e antiprofissional da Servidora Ana Lúcia Borges Gonçalves, que exerce suas atividades como Enfermeira no Hospital Municipal de Araguatins, diante do atendimento ao paciente H.A.F.S, fato este exposto na Mídia e Redes Sociais conforme Noticiário e Vídeo publicados. Além desta nota de repúdio, os mesmos esclarecem que todas as medidas administrativas e legais já estão sendo tomadas por parte da administração pública.

Na ocasião registramos ainda o pedido de desculpa em nome da Instituição ao Usuário do SUS, garantindo ao mesmo que normas e rotinas da Superintendência Hospitalar já estão sendo tomadas para prevenir reincidência de novos episódios.

 

Cláudio Carneiro Santana                     Natividade Alves Palma
   Prefeito Municipal                         Secretário Municipal de Saúde

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Plenário do STJ confirma por unanimidade afastamento de Carlesse do Governo

Publicado

em

No início da tarde desta quarta-feira, 20, o Plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ), confirmou a decisão do ministro Mauro Cambell, que afastou o governador, Mauro Carlesse (PSL), do cargo por 6 meses.

No começo da drugada a Polícia Federal realizou duas operações simultâneas que investigam pagamento de propina relacionada ao plano de saúde dos servidores estaduais e obstrução dessas investigações. Também são alvos da PF os secretários de Segurança Pública, Cristiano Barbosa, e de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresmim.


As apurações indicam que o governo estadual tirou indevidamente delegados responsáveis por inquéritos de combate à corrupção conforme as investigações avançavam e miravam membros da cúpula do estado. Também apontam que houve produção coordenada de documentos falsos para manutenção dos interesses da organização criminosa.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e documental e embaraço às investigações.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Wanderlei Barbosa já é governador interino do Tocantins

Publicado

em

A TV Anhanguera divulgou que o vice-governador Wanderley Barbosa (sem partido), já assumiu interinamente o governo do Tocantins. Ele fica no cargo enquanto o governador Mauro Carlesse (PSL) estiver afastado, o que pode durar até seis meses.

A decisão de afastamento, divulgada nesta quarta-feira (20), foi tomada pelo ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e será submetida ao pleno da Corte, que pode mantê-la ou revogá-la.

Wanderlei foi empossado na sede da Procuradoria Geral do Estado, logo depois de ser intimado – tomando conhecimento oficial – por agentes da Polícia Federal das ordens do Ministro Campbell.

Wanderlei ainda não se pronunciou.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Veja desembarque de tropa da PF para operação contra Carlesse

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze