Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Colégio da Polícia Militar realiza primeira solenidade de Condecorações

Publicado

em

Aconteceu em Araguatins, na última sexta (23), a primeira Solenidade anual de Condecorações de mérito intelectual e disciplinar aos alunos destaques do Colégio da Polícia Militar de Araguatins. O evento contou com a presença do Diretor do CPM VI, major Márcio Cardoso Almeida, Comandante do 9º BPMTO, major Wesley Dias Costa, Diretor Regional de Ensino de Araguatins, Paulon Miranda, e o Prefeito de Araguatins, Cláudio Santana. Participaram ainda da cerimônia representantes do Ministério Público, subcomandante do Corpo de Bombeiros, corpo docente do CPM, pais e convidados de alunos.

O objetivo da solenidade é estimular o exemplo intelectual e disciplinar, convidando os demais alunos do colégio a seguirem o exemplo emanado pelos alunos condecoráveis. Para isso, o CPM condecora seus alunos com medalhas disciplinar e pedagógica, alamar especial, alamar pedagógico, alamar disciplinar e alamar duplo. Na categoria alamar especial, os alunos Marcus Batista – 34.01 e Nicoly Oliveira – 33.05 (terceira série), Athos Nascimento -23.04 e Reginaldo Rodrigues -23.07 (segunda série), e Maria Clara Borges -13.04 e Lívia Assunção – 13.09 (primeira série) assumiram a posição de Comandante aluno após obterem a melhor média pedagógica em suas séries.

Os alunos Ítalo Silveira (33.03), Reginaldo Rodrigues (23.07) e Márcio Júnior (13.04) foram os destaques na categoria Alamar duplo, que reúne melhor desempenho intelectual e disciplinar. Os contemplados na categoria alamar especial e alamar duplo receberam a condecoração das autoridades presentes. Os demais alunos condecoráveis receberam medalhas e alamares de padrinhos e madrinhas.

Durante a solenidade, os professores destaques do segundo e terceiro bimestres foram homenageados pela direção da escola. O aluno Carlo Eduardo Gomes (33.02) também recebeu homenagem em virtude da menção honrosa alcançada na 14ª Olímpiada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

O diretor da escola em seu pronunciamento parabenizou todos os alunos pelo mérito alcançado. Major Márcio Cardoso agradeceu ao corpo docente e servidores da escola pelo trabalho valoroso realizado dentro do CPM VI. O diretor agradeceu ainda ao apoio da Secretária de Educação do Tocantins pelo apoio dado à escola, bem como ao apoio oriundo de instituições parceiras que fortalecem o trabalho pedagógico desenvolvido no CPM de Araguatins.

Como ato final, houve o desfile do batalhão escolar, comandado pelo Aluno CPM Leonardo Oliveira, em continência ao diretor do CPM, major Márcio Cardoso Almeida, que, em seguida, encerrou a solenidade. (Ascom)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Com modelo de parceria inovador, Complexo de Delegacias começa a ser construído

Publicado

em

Foi iniciada em Augustinópolis, no Bico do Papagaio, as obras para construção do Complexo de Delegacias da Polícia Civil.

A obra é resultado de parceria envolvendo órgãos do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, local e estadual.

O projeto começou a ser rascunhado no final de 2018. No início de 2019, a Prefeitura Municipal realizou a doação da área para construção. Já no final de 2019, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, se reuniu com os deputados estaduais para tratar da construção do Complexo de Delegacias da Polícia Civil e solicitar a destinação de recursos para a obra.

O Complexo de Delegacias da Polícia Civil de Augustinópolis vai abrigar a 12ª Delegacia de Polícia Civil, a 13ª Delegacia de Polícia Civil e a 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis (Deamv);

A licitação para construção do Complexo não teve previsão de lucro (BDI), sendo que a empresa vencedora vai realizar a construção da obra pública apenas e tão-somente com fins sociais. No valor da obra, foram descontados os valores referentes à utilização parcial da mão de obra voluntária dos presos, tendo como contrapartida o direito à remissão de pena, em observância aos fins educativos, produtivos e ressocializadores do trabalho.

Essa será a primeira Delegacia de Polícia Civil do Tocantins construída com essa forma de convênio entre a Polícia Civil e os outros poderes, instituições e particulares.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Fiscais de trânsito fazem protestos no Bico

Publicado

em

Profissionais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizam no Bico do Papagaio, n amanhã desta segunda, 19, um protesto encabeçado por fiscais de trânsito, nas cidades de Araguatins e Augustinópolis, além de outras dez espalhadas por outras regiões do estado.

Eles cobram respostas do órgão quanto às reivindicações da categoria feitas à gestão a cerca de seis meses.

Os fiscais querem a criação de uma escala de trabalho, pagamento de gratificação por periculosidade e redaft (Ressarcimento de despesas juntamente com o salário). A categoria reclama que os ficais fazem muitas viagens por mês e que para isso recebem diárias que levam até dois meses para serem pagas pela gestão, o que dificulta e muito a vida dos servidores.

A reivindicação já foi feita, via ofício, pelo Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (SISEPE-TO), a cerca de seis meses, mas até o momento, segundo alegam os manifestantes, nenhuma resposta foi dado pela gestão estadual sobre o assunto.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 deste domingo, 18

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze