- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 18 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Colégio da Polícia Militar realiza sua primeira Feira de Línguas

EDUCAÇÃO

Mais Lidas

O Colégio da Polícia Militar Unidade VI realizou, na sexta (31), sua primeira Feira de Línguas: Espanhol e Inglês. O evento teve como objetivo propiciar aos alunos, professores e demais profissionais da educação, bem como a comunidade em geral, um contato mais próximo com os aspectos geográficos, históricos, idioma, crenças, culinária e costumes de diversos países de língua inglesa e espanhola.

Foram tematizadas a cultura de países como Índia, Jamaica, Austrália, Estados Unidos, Inglaterra e Canadá, bem como outros países falantes de língua inglesa, e ainda os costumes de México, Bolívia, Argentina, Colômbia, Porto Rico, Cuba e Chile, dentre outros falantes da língua espanhola.

Todas as turmas de 1ª a 3ª série do Ensino Médio do CPM participaram da feira com exposição de estande temático. E dentre os estandes da exposição, a escola reservou um, em especial, para contemplar o trabalho de Libras, cuja responsável foi a professora auxiliar Rosy Mikaely Gomes juntamente com alunos e ex-alunos da escola que são surdos.

A Abertura do evento ocorreu no período da tarde e contou com a acolhida realizada pelo Chefe da Coordenação Pedagógica da escola, tenente Auricélio da Cruz Sousa, e pelas professoras idealizadoras do projeto, Nivea Bershc (Espanhol) e Ileidiane Rocha (Inglês), que agradeceram a presença de todos, em especial aos alunos e professores de outras escolas que estavam prestigiando a feira.

Em seguida, houve um desfile temático, na quadra poliesportiva do CPM, onde as turmas apresentaram um casal de alunos caracterizados conforme aspectos culturais dos países estudados. A Banda CPM VI fez apresentação musical no palco principal, onde houve ainda exibições artístico-culturais.

A equipe organizadora avaliou o evento como produtivo, pois os estudantes tiveram a oportunidade de praticar os idiomas ensinados no currículo do Ensino Médio de forma criativa.

Com a feira, alunos e visitantes do evento puderam visualizar parte da cultura espanhola e inglesa por meio de exposições, declamações de poemas, recitais, apresentações de música e dança.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias