Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Colégio Militar abre seletivo com 230 vagas para 2019

Publicado

em

As inscrições para o processo seletivo 2019 do Colégio da Polícia Militar de Araguatins começam nesta quinta-feira, 25. O edital com todas as informações está disponível na edição 5.223 do Diário Oficial do Estado, publicada na última terça-feira, 23. Ao todo, 230 vagas estão disponíveis.

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas pela internet, por meio dos sites da Polícia Militar e da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).  Os interessados devem preencher os formulários de inscrição entre as 10 horas de quinta-feira, 25, e as 23h59 do dia 12 de novembro, observado o horário local.

Para participar do processo seletivo, basta que o estudante seja brasileiro (ou, se estrangeiro, que tenha permanência regular no Brasil) e contenha Carteira de Identidade e CPF. “Não será permitido, durante o processo seletivo, a utilização de documentos pessoais (RG e/ou CPF) pertencentes à outra pessoa que não sejam do próprio candidato”, diz o edital.

Conforme o edital, as provas do processo seletivo serão realizadas no dia 2 de dezembro, com quatro horas de duração.

Ainda segundo o edital, as provas serão compostas por 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma, distribuídas da seguinte maneira: 20 questões de Língua Portuguesa e 20 questões de Matemática. O candidato deverá comparecer ao local específico das provas com antecedência de 30 minutos, portando, obrigatória e exclusivamente: comprovante de inscrição; original do documento de identidade ou documento oficial com foto e caneta esferográfica de tinta preta de corpo transparente.

A confirmação do local de realização de provas será divulgada nos sites da Seduc e da PM, e nos Colégios da Polícia Militar do Tocantins.

Cronograma

De acordo com o cronograma que consta no edital do processo seletivo, as inscrições seguem até o dia 12 de novembro. As provas estão previstas para serem realizadas no dia 2 de dezembro e os resultados provisórios devem ser divulgados a partir do dia 3 de dezembro, junto com os gabaritos das provas. Passados os períodos de interposição de recursos, o resultado definitivo será publicado no dia 17 de dezembro. O início das aulas está previsto para o mês de janeiro.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Plenário do STJ confirma por unanimidade afastamento de Carlesse do Governo

Publicado

em

No início da tarde desta quarta-feira, 20, o Plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ), confirmou a decisão do ministro Mauro Cambell, que afastou o governador, Mauro Carlesse (PSL), do cargo por 6 meses.

No começo da drugada a Polícia Federal realizou duas operações simultâneas que investigam pagamento de propina relacionada ao plano de saúde dos servidores estaduais e obstrução dessas investigações. Também são alvos da PF os secretários de Segurança Pública, Cristiano Barbosa, e de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresmim.


As apurações indicam que o governo estadual tirou indevidamente delegados responsáveis por inquéritos de combate à corrupção conforme as investigações avançavam e miravam membros da cúpula do estado. Também apontam que houve produção coordenada de documentos falsos para manutenção dos interesses da organização criminosa.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e documental e embaraço às investigações.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Wanderlei Barbosa já é governador interino do Tocantins

Publicado

em

A TV Anhanguera divulgou que o vice-governador Wanderley Barbosa (sem partido), já assumiu interinamente o governo do Tocantins. Ele fica no cargo enquanto o governador Mauro Carlesse (PSL) estiver afastado, o que pode durar até seis meses.

A decisão de afastamento, divulgada nesta quarta-feira (20), foi tomada pelo ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e será submetida ao pleno da Corte, que pode mantê-la ou revogá-la.

Wanderlei foi empossado na sede da Procuradoria Geral do Estado, logo depois de ser intimado – tomando conhecimento oficial – por agentes da Polícia Federal das ordens do Ministro Campbell.

Wanderlei ainda não se pronunciou.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Veja desembarque de tropa da PF para operação contra Carlesse

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze