Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Colégio Militar fala sobre Projeto Eco-cidadão em entrevista à Rádio Sucesso

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 19, o diretor do Colégio da Polícia Militar de Araguatins, major Márcio Cardoso Almeida, juntamente com o professor, Fábio Amado, participaram de uma entrevista na Rádio Sucesso FM de Araguatins. Na oportunidade, explanaram sobre os objetivos do Projeto Eco-Cidadão, que visa transmitir aos munícipes e turistas informações acerca da preservação de recursos naturais na época de veraneio. Repassaram também informações sobre o acondicionamento e transporte do lixo produzido nos acampamentos, que deve ser levado até o contêiner que está no cais do porto para destinação final no aterro sanitário.

Outra preocupação apontada foi quanto ao acondicionamento de óleo de soja provenientes das frituras, que deve ser colocado em recipientes adequados, fornecidos pela equipe de Educação Ambiental do Eco-cidadão, para ser descartado de forma correta.

Na entrevista, alertaram ainda quanto ao perigo de se jogar restos de comida no rio, pois atraem arraias e podem ocosionar acidentes pela ferroada desse tipo de animal aquático.

O major e o professor acrescentaram outras informações de forma mais genérica (sobre o uso de madeira, fogo, pesca, etc.), e que suscita no cidadão reflexão sobre suas ações antrópicas no meio ambiente, procurando assim conduzi-lo a uma nova postura e consequente mudança de comportamento, fazendo com que ele utilize o meio ambiente de forma racional e equilibrada, o que favorece ao usufruto do meio natural para as presentes e futuras gerações.

A entrevista foi conduzida pelo radialista Roniel, que, juntamente com a Rádio Sucesso Fm, tem sido parceiro do projeto. O Major Márcio agradeceu às parcerias firmadas em prol do projeto Eco-cidadão 2018, e acrescentou que, ainda quando era Comandante da Polícia Militar Ambiental, já colaborava com o projeto tendo em vista ser um projeto sério, muito bem direcionado e focado na transformação social e ambiental do cidadão de bem. Agora, como Diretor do CPM, pode contribuir ainda mais com o projeto e não medirá esforços para manter sua continuidade.

A equipe do Colégio da Polícia Militar – Unidade VI, juntamente com os alunos e professores, continuará com as atividades de levar conhecimentos práticos em prol da preservação da qualidade ambiental do Rio Araguaia e das praias formadas ao longo de seu curso na região do Bico do Papagaio.

Ao final da entrevista, foram realizados agradecimentos às autoridades municipais, Polícia Militar Ambiental e ao empresariado de Araguatins, que ajudam o projeto Eco-cidadão a se manter firme na divulgação das ações ambientalmente corretas em prol de uma sociedade ambiental equilibrada. (Ascom)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

SAMPAIO: Arma de fogo e munições são apreendidas

Publicado

em

A Polícia Militar apreendeu na madrugada desta segunda-feira, 26, no centro de Sampaio, Norte do Estado, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. A arma apreendida é suspeita de pertencer a dois indivíduos, entre eles, um menor de idade, acusados de praticarem roubo de aparelho celular naquela cidade.

A guarnição da PM realizava patrulhamento quando recebeu informação por parte das vítimas comunicando que dois homens armados de revólver haviam acabado de roubar seus aparelhos celulares. Uma das vítimas ainda chegou a entrar em luta corporal com um dos criminosos.

Com a chegada da PM, os autores abandonaram o revólver no local e conseguiram fugir por um matagal próximo. A guarnição realizou diligências, mas ninguém foi localizado. A dupla conseguiu subtrair das vítimas aparelhos celulares e carteira com documentos pessoais. A arma e munições foram apresentadas na Delegacia de Polícia para as demais providências.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: TRE adia para quinta, decisão sobre recurso de Rocha Miranda

Publicado

em

A expectativa de aliados, candidatos a vereador e eleitores de Rocha Miranda (PTB), foi frustrada na tarde desta segunda, 26, com o adiamento da votação do recurso que a Coligação “De Volta ao Progresso”, apresentou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pedindo a reforma da decisão de primeira instância, que indeferiu o pedido de registro para a disputa da Prefeitura Municipal.

O recurso começou a ser examinado na sessão da manhã, e um voto chegou a ser proferido. Foi da relatora do processo, juíza Ana Paula Brandão, que chegou a elogiar a decisão de José Carlos Tajra Reis Júnior, juiz da 10ª Zona Eleitoral, que indeferiu o registro de Rocha Miranda e votou pela confirmação do indeferimento.

Em seguida, o juiz Marcelo Cordeiro, pediu vistas do processo, por conta de dúvidas sobre um ponto do relatório e acabou pedindo mais tempo para estudar a situação, prometendo regressar na pauta da tarde.

De fato, o que aconteceu, foi que o recuso de Rocha Miranda e outros, acabaram não entrando na pauta da tarde, desta segunda e acabaram sendo postergados para julgamento na sessão da manhã de quinta, 29.

Enquanto isso, os rochistas seguem em tensão, sem a definição da situação e com a campanha praticamente parada.

Ao todo, são 7 juízes que votarão no processo. A juíza Ana Paula Brandão, já deu seu voto pelo indeferimento, restam outros 6 magistrados.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Com 1 voto pelo indeferimento de Rocha Miranda, juiz pede vistas e julgamento será retomado ainda nesta segunda

Publicado

em

Esta segunda-feira, 26, é um dia decisivo para a Coligação “De Volta ao Progresso”. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), começou a analisar o recurso do candidato Rocha Miranda (PTB), que pede a revisão do julgamento em primeira instância, que indeferiu seu pedido de registro, por conta de condenação de dano ao erário público, ainda quando prefeito.

O pedido de impugnação foi feito pela Coligação “Juntos Por Araguatins”.

A análise do recurso começou na manhã desta segunda, e já recebeu um voto pela confirmação da sentença de primeira instância, proferida pelo juiz da 10ª Zona Eleitoral, José Carlos Tajra Reis Júnior. O voto na sessão de hoje, no TRE, foi dado pela relatora, juíza Ana Paula Brandão, que elogiou a decisão de Tajra.

No segundo voto, que seria do juiz Marcelo Cordeiro, ele pediu vistas do processo, por conta de dúvidas sobre um ponto do relatório e acabou pedindo mais tempo para estudar a situação. Cordeiro deve retornar o processo para pauta, na sessão das 17h, ainda desta segunda.

Continue lendo
publicidade Bronze