- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 01 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Colégio Militar fala sobre Projeto Eco-cidadão em entrevista à Rádio Sucesso

MEIO AMBIENTE

Mais Lidas

Nesta quinta-feira, 19, o diretor do Colégio da Polícia Militar de Araguatins, major Márcio Cardoso Almeida, juntamente com o professor, Fábio Amado, participaram de uma entrevista na Rádio Sucesso FM de Araguatins. Na oportunidade, explanaram sobre os objetivos do Projeto Eco-Cidadão, que visa transmitir aos munícipes e turistas informações acerca da preservação de recursos naturais na época de veraneio. Repassaram também informações sobre o acondicionamento e transporte do lixo produzido nos acampamentos, que deve ser levado até o contêiner que está no cais do porto para destinação final no aterro sanitário.

Outra preocupação apontada foi quanto ao acondicionamento de óleo de soja provenientes das frituras, que deve ser colocado em recipientes adequados, fornecidos pela equipe de Educação Ambiental do Eco-cidadão, para ser descartado de forma correta.

Na entrevista, alertaram ainda quanto ao perigo de se jogar restos de comida no rio, pois atraem arraias e podem ocosionar acidentes pela ferroada desse tipo de animal aquático.

O major e o professor acrescentaram outras informações de forma mais genérica (sobre o uso de madeira, fogo, pesca, etc.), e que suscita no cidadão reflexão sobre suas ações antrópicas no meio ambiente, procurando assim conduzi-lo a uma nova postura e consequente mudança de comportamento, fazendo com que ele utilize o meio ambiente de forma racional e equilibrada, o que favorece ao usufruto do meio natural para as presentes e futuras gerações.

A entrevista foi conduzida pelo radialista Roniel, que, juntamente com a Rádio Sucesso Fm, tem sido parceiro do projeto. O Major Márcio agradeceu às parcerias firmadas em prol do projeto Eco-cidadão 2018, e acrescentou que, ainda quando era Comandante da Polícia Militar Ambiental, já colaborava com o projeto tendo em vista ser um projeto sério, muito bem direcionado e focado na transformação social e ambiental do cidadão de bem. Agora, como Diretor do CPM, pode contribuir ainda mais com o projeto e não medirá esforços para manter sua continuidade.

A equipe do Colégio da Polícia Militar – Unidade VI, juntamente com os alunos e professores, continuará com as atividades de levar conhecimentos práticos em prol da preservação da qualidade ambiental do Rio Araguaia e das praias formadas ao longo de seu curso na região do Bico do Papagaio.

Ao final da entrevista, foram realizados agradecimentos às autoridades municipais, Polícia Militar Ambiental e ao empresariado de Araguatins, que ajudam o projeto Eco-cidadão a se manter firme na divulgação das ações ambientalmente corretas em prol de uma sociedade ambiental equilibrada. (Ascom)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias