- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Colégio Militar pode começar a funcionar em janeiro de 2018

EDUCAÇÃO

Mais Lidas

A Diretora da Unidade II do Colégio Militar de Palmas, major Iramara Galvão Sales, acompanhada do coordenador disciplinar, capitão Vitor Oliveira Santos Rocha Teles, esteve no Colégio Estadual Professora Antonina Milhomem (CEMPAM), com o objetivo de ouvir toda a comunidade escolar quanto a implantação de uma nova unidade do Colégio da Polícia Militar do Tocantins (CPMTO) em Araguatins.

Na ocasião, o Comando do 9º Batalhão da PM, representado na pessoa do subcomandante, capitão Frank Cynatra de Sousa Melo, esteve presente, acompanhando os trabalhos.

Foram dois dias de reuniões. O primeiro encontro foi na tarde desta quarta-feira, 20. O diretor militar designado para estar à frente do CPMTO em Araguatins, major Márcio Cardoso Almeida juntamente com a diretora do Colégio, Centro de Ensino Médio (CEM), Kathianne Carneiro Borges Carvalho, reuniram os professores, demais servidores e membros da comunidade para ouvirem as propostas apresentadas pela Diretora do CPM, major Iramara.

Na manhã desta quinta-feira, 21, o evento reuniu além da comunidade escolar, também os pais e alunos. Todos foram unânimes quanto a implantação do CPM em Araguatins. Os dois dias de reunião tiveram um público de mais de 400 pessoas.

Além das autoridades militares, o evento contou com a presença do Diretor Regional de Ensino, Paulon Miranda Labre Rodrigues, a representante da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), Janeide Costa e do prefeito municipal de Araguatins, Cláudio Carneiro Santana, acompanhado da primeira dama, Jaqueline Parreão.

Major Iramara e capitão Teles apresentaram a visão pedagógica e disciplinar dos colégios administrados pela PMTO, bem como da importância da unidade para os pais, alunos e a sociedade em geral.

Otimistas, major Iramara e o Diretor Regional de Ensino, Paulon Miranda, enfatizaram que dependendo deles, as atividades do CPM já iniciam agora em janeiro de 2018, e que os procedimentos que seguem de agora em diante é pertinente a documentação por parte da Seduc, quanto a publicação de criação do CPM no Diário Oficial do Estado.

Semelhante às demais unidades já existentes no Tocantins, a atuação da Polícia Militar (PM) frente a gestão escolar no novo CPM em Araguatins, se dará efetivamente por meio da assinatura de um termo técnico de cooperação celebrado entre a PM e a Seduc.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias