Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Colégio Militar pode começar a funcionar em janeiro de 2018

Publicado

em

A Diretora da Unidade II do Colégio Militar de Palmas, major Iramara Galvão Sales, acompanhada do coordenador disciplinar, capitão Vitor Oliveira Santos Rocha Teles, esteve no Colégio Estadual Professora Antonina Milhomem (CEMPAM), com o objetivo de ouvir toda a comunidade escolar quanto a implantação de uma nova unidade do Colégio da Polícia Militar do Tocantins (CPMTO) em Araguatins.

Na ocasião, o Comando do 9º Batalhão da PM, representado na pessoa do subcomandante, capitão Frank Cynatra de Sousa Melo, esteve presente, acompanhando os trabalhos.

Foram dois dias de reuniões. O primeiro encontro foi na tarde desta quarta-feira, 20. O diretor militar designado para estar à frente do CPMTO em Araguatins, major Márcio Cardoso Almeida juntamente com a diretora do Colégio, Centro de Ensino Médio (CEM), Kathianne Carneiro Borges Carvalho, reuniram os professores, demais servidores e membros da comunidade para ouvirem as propostas apresentadas pela Diretora do CPM, major Iramara.

Na manhã desta quinta-feira, 21, o evento reuniu além da comunidade escolar, também os pais e alunos. Todos foram unânimes quanto a implantação do CPM em Araguatins. Os dois dias de reunião tiveram um público de mais de 400 pessoas.

Além das autoridades militares, o evento contou com a presença do Diretor Regional de Ensino, Paulon Miranda Labre Rodrigues, a representante da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), Janeide Costa e do prefeito municipal de Araguatins, Cláudio Carneiro Santana, acompanhado da primeira dama, Jaqueline Parreão.

Major Iramara e capitão Teles apresentaram a visão pedagógica e disciplinar dos colégios administrados pela PMTO, bem como da importância da unidade para os pais, alunos e a sociedade em geral.

Otimistas, major Iramara e o Diretor Regional de Ensino, Paulon Miranda, enfatizaram que dependendo deles, as atividades do CPM já iniciam agora em janeiro de 2018, e que os procedimentos que seguem de agora em diante é pertinente a documentação por parte da Seduc, quanto a publicação de criação do CPM no Diário Oficial do Estado.

Semelhante às demais unidades já existentes no Tocantins, a atuação da Polícia Militar (PM) frente a gestão escolar no novo CPM em Araguatins, se dará efetivamente por meio da assinatura de um termo técnico de cooperação celebrado entre a PM e a Seduc.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Aquiles e Elizabete recorrem ao TRE sobre decisão que reprovou contas de campanha

Publicado

em

A defesa do prefeito Aquiles da Areia (PP) e da vice Professora Elizabete (PSD), após terem recurso negado que pedia em primeira instância, a reforma da decisão que reprovou a prestação de contas de campanha eleitoral de 2020, agora agravaram a decisão por meio de Recurso Eleitoral, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta terça, dia 2.

Aquiles e Elizabete tiveram suas contas de campanhas reprovadas por irregularidades principalmente na aplicação de recursos do Fundo Eleitoral de Financiamento de Campanha (FEFC), que é um fundo público destinado ao financiamento de campanhas eleitorais de candidatos políticos.

A Justiça também determinou que Aquiles e Elizabete, devolvam ao Tesouro Nacional R$ 78.305,00 (Setenta e Oito Mil Trezentos e Cinco Reais) e paguem multa eleitoral no valor de R$ 56.432,21.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Ao entregar cargo, Dorinha alega problemas pessoais e de saúde

Publicado

em

Com menos de dois meses a frente a Secretaria Municipal de Educação, Doralice Sousa Dantas, a Professora Dorinha, deixou o cargo alegando problemas pessoais e de saúde. “Informo a Vossa Excelência que não poderei continuar à frente da honrosa missão a mim confiada como Secretária Municipal de Educação, exclusivamente em decorrência de problemas pessoais, notadamente a fragilidade de minha saúde que vem se agravando no decorrer dos dias, em face das enormes responsabilidades do cargo”, relatou a professora ao prefeito Aquiles da Areia (PP).

A exoneração é datada do dia 26 de fevereiro.

Nesta segunda, dia 1ª, que passou a responder pela pasta, foi a ex-diretora regional de Educação, Ulissevânia Sales da Silva. A nova titular é graduada em Pedagogia e especializada em Inspeção Escolar e também já foi diretora na Universidade Estadual do Tocantins, campus Araguatins (UNITINS).

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Bandidos invadem e furtam comércios durante a madrugada

Publicado

em

Nesta madrugada de segunda, 1º, três empresas foram furtadas na cidade de Buriti, no Bico do Papagaio. Os alvos foram dois supermercados e uma loja de roupas.

Os bandidos arrombaram os estabelecimentos e levaram produtos e dinheiro. Os proprietários ainda não fizeram estimativa das perdas.

Câmeras de segurança de um dos supermercados gravaram o momento do furto.

A Polícia investiga o caso.

Continue lendo
publicidade Bronze