Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Colégio Militar realiza solenidade anual de condecoração

Publicado

em

O Colégio da Polícia Militar, Unidade de Araguatins, no Bico do Papagaio, promoveu na noite de sexta, 30, na Praça Anselmo Ferreira Guimarães, no centro da cidade, a solenidade anual de concessão de alamares e professores destaques.

A solenidade tem por finalidade, condecorar os alunos com base no mérito intelectual e disciplinar, valorizando atributos como perseverança, exaltação positiva, inteligência, ética, dedicação, esforço, dentre outros valores que destacam alunos que se esforçam por alcançar os critérios pré-estabelecido em norma específica, bem como, prestar homenagem a todos os professores do colégio da Polícia Militar de Araguatins pelo valoroso trabalho voltado ao amadurecimento pedagógico e social de seus alunos.

Na ocasião foram homenageados 205 alunos dos 1°, 2° e 3° anos de ensino médio, destacando – se entres eles, os comandantes das três companhias em seus turnos matutino e vespertino, por terem atingidos a melhor média intelectual:

comandante da 3ª CIA matutina, aluna CPM Michelle Duarte, turma 13.02, média geral 9.71, comandante da 3ª CIA vespertina, aluna CPM IASMIN VAZ, turma 13.07, média geral 8.75, comandante da 2ª CIA matutina, aluno CPM Márcio Júnior turma 23.01, média geral 9.73, comandante da 3ª CIA vespertina, aluna CPM Brenda Morbach, turma 23.05, média geral 9.62, comandante da 1ª CIA matutina, aluno CPM Athos Nascimento, turma 33.01, média geral 9.26, e comandante da 1ª CIA vespertina, o aluno CPM Reginaldo Rodrigues, turma 33.04, média geral 9.33. Os referidos alunos foram condecorados com seus alamares e medalhas, além de uma premiação em dinheiro, oferecida pela Clínica e Laboratório Quality e o Sistema Nativa de Comunicações.

O evento também homenageou os professores destaques, Joanice Coelho, Regiane Alencar, Allan Martins, Raquel Pâmela, Maria da Conceição, Marcos Oliveira, Maria Cecília, Cleidiane Bispo, Fábio Amado e Roberto Carlos Duarte Milhomem, por exercerem com maestria e competência suas funções.

Outro homenageado da noite foi o 1° sargento João Batista Pereira de Sousa, orientador disciplinar, que no próximo mês assinará o requerimento de transferência para a reserva remunerada da Polícia Militar, depois de 30 anos de serviço prestado à Polícia Militar do estado do Tocantins.

Estiveram presentes na solenidade o senhor Tenente Coronel, Márcio Cardoso Almeida, diretor do colégio da Polícia Militar de Araguatins, o 2° Sargento Bombeiro, Leandro Leite, representando o Major Sidimarcos, comandante dos Bombeiros de Araguatins, o senhor Elieser Almeida, representando o senhor Raimundo Cabeludo, proprietário do Sistema Nativa de Comunicações, a senhora Sâmia Alves da Silva, representando o senhor Jhonatan Fernandes, proprietário da Clínica e Laboratório Quality, o vereador Darlan Pernambuco, presidente da Câmara Municipal de Araguatins, o Pastor Júpiter Simon Webb, o capitão Auricelio da Cruz Sousa, diretor do Colégio da Polícia Militar de Augustinópolis, o capitão Dourivan Santos Pereira, representando o Tenente Coronel, Wesley Dias Costa, comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar, o senhor Raimundo Rodrigues, representante da senhora Maria Nunes de Barros Lourenço, diretora regional de ensino de Araguatins, o senhor Josenildo Marques, representante do senhor Cláudio Carneiro Santana, prefeito de Araguatins, bem como professores e servidores do CPM VI, Pais, alunos, demais autoridades e comunidade em geral.

“Hoje celebramos os resultados alcançados provenientes de muito trabalho, dedicação e sacrifícios. Colhemos aquilo que plantamos juntos todos os dias quando nos empenhamos em melhorar a vida desses jovens. Agradecemos especialmente aos nossos professores, servidores e à participação dos pais e responsáveis na construção do conhecimento, pela parceria e pelo acompanhamento.

Agradecemos aos parceiros Laboratório Quality e à Nativa FM, nas pessoas dos empresários Jhonatan e Raimundo Cabeludo, respectivamente, que hoje premiam os alunos destaques no ranking Pedagógico”, agradeceu o diretor do Colégio Militar tenente coronel Márcio Cardoso Almeida que completou, “Agradeço também ao sargento Sousa pelo brilhante trabalho realizado perante aos nossos docentes e discentes, sempre com uma palavra motivadora conseguiu angariar a amizade de toda a família CPM VI. Agradecer também pela amizade e fidelidade à direção da Unidade Escolar. Militar íntegro, honrado pai de família e líder espiritual. Passará para a reserva remunerada com o dever cumprido. Parabéns e muita saúde. Agradeço também aos amigos do CPM e dizer que o que a equipe CPM faz é com muita responsabilidade, compromisso e acima de tudo dedicação à transformação da sociedade.”

A solenidade foi finalizada com o desfile do batalhão escolar das três companhias e os pelotões especializados, sob comando do aluno Reginaldo Rodrigues.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC pega o Paragominas neste domingo com dois reforços

Publicado

em

O Tocantinópolis confirmou mais dois reforços, após ter anunciado Bilau (atacante), Potiguar (defensor) e Elifran (meia) nesta semana. Os dois primeiros já foram inscritos no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e devem ficar à disposição para o jogo deste domingo (13), às 16h, contra o Paragominas, pelo Brasileiro da Série D.

Nesta sexta-feira a diretoria anunciou o meia-atacante Samuel e o goleiro Gabriel, ex-Cascavel, do Paraná. Samuel chega por empréstimo junto ao Brasiliense, a exemplo do meia Elifran.

O TEC embarca para o interior do Pará neste sábado. Conforme a diretoria, a previsão de saída da delegação é por volta das 5h da manhã, com chegada prevista por volta das 12h. O time deve fazer reconhecimento do gramado no período da tarde.

O clube ainda não confirmou todos os testes da Covid. Incialmente está fora o meia Rubens, que testou positivo para a Covid. O técnico Neto Costa deve contar com o retorno do goleiro Paulo Henrique, que ficou fora do jogo contra o Moto Club – após ter uma lesão na panturrilha, e ter testado positivo para a Covid-19. O atacante Bilau e o defensor Potiguar viajam com a delegação. (GE)

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Produtores participam de curso sobre manejo alimentar para bovinos de leite

Publicado

em

No município de Buriti do Tocantins, produtores se uniram em busca de qualificação em uma cadeia que tem impulsionado a economia da região: a Bovinocultura de Leite. Dez participantes se capacitaram no curso de “Manejo Alimentar para Bovinos de Leite”, realizado pela primeira vez no município, por meio do sistema FAET/SENAR.

A produtora Simone Costa que participou do primeiro curso, comentou que a cadeia está em expansão: “Nossa região possui vários laticínios que tem impulsionado a produção de leite, mas para fornecermos um produto de qualidade nós precisamos estar capacitados e também investir na qualidade do nosso rebanho”, explicou. Ainda segundo Simone, o curso irá fazer com que os participantes conquistem mais respeito dos compradores e também uma melhor remuneração.  


Durante as aulas práticas, realizadas na fazenda Alto Bonito, a instrutora do curso, Geicianne Batista, explicou aos participantes pontos importantes para melhorar a produção como compreender as características e as necessidades nutricionais dos bovinos em cada fase de desenvolvimento dos animais, bem como na fase de produção.

Para a instrutora, um dos pontos que comprometiam a produtividade dos participantes eram as técnicas adotadas e que careciam de atualização. “Conseguimos identificar muitos problemas no manejo, como por exemplo, o fornecimento da mesma ração para todos os animais. Explicamos que cada categoria tem uma exigência nutricional diferente, por isso eles não tinham um melhor desempenho em relação a produção. O intuito do curso é aumentar a produção e contribuir com a bacia leiteira na região”, destacou.

Satisfeito com o resultado, o participante Leonardo Nascimento se sente mais preparado para o mercado: “Durante essa semana percebi os erros que antes eu cometia por não conhecer as técnicas adequadas, mas agora com o conhecimento certo vou aumentar minha produção e os meus lucros”, concluiu. O curso teve carga horária de 24 horas e foi realizado em parceria com a Regional de Araguatins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

DARCINÓPOLIS: Mulher de 47 anos é a 10ª vítima da Covid

Publicado

em

Mais uma morte por Covid-19 foi oficializada no município de Darcinópolis, no Bico do Papagaio. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de seu Boletim Epidemiológico desta sexta, 11.

A vítima é uma mulher de 47 anos, sem comorbidades relatadas, que faleceu no dia 18 de maio, no Instituto Sinai.

Agora, Darcinópolis soma 10 óbitos pela doença.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze