O Colégio da Polícia Militar, Unidade de Araguatins, no Bico do Papagaio, promoveu na noite de sexta, 30, na Praça Anselmo Ferreira Guimarães, no centro da cidade, a solenidade anual de concessão de alamares e professores destaques.

A solenidade tem por finalidade, condecorar os alunos com base no mérito intelectual e disciplinar, valorizando atributos como perseverança, exaltação positiva, inteligência, ética, dedicação, esforço, dentre outros valores que destacam alunos que se esforçam por alcançar os critérios pré-estabelecido em norma específica, bem como, prestar homenagem a todos os professores do colégio da Polícia Militar de Araguatins pelo valoroso trabalho voltado ao amadurecimento pedagógico e social de seus alunos.

Na ocasião foram homenageados 205 alunos dos 1°, 2° e 3° anos de ensino médio, destacando – se entres eles, os comandantes das três companhias em seus turnos matutino e vespertino, por terem atingidos a melhor média intelectual:

comandante da 3ª CIA matutina, aluna CPM Michelle Duarte, turma 13.02, média geral 9.71, comandante da 3ª CIA vespertina, aluna CPM IASMIN VAZ, turma 13.07, média geral 8.75, comandante da 2ª CIA matutina, aluno CPM Márcio Júnior turma 23.01, média geral 9.73, comandante da 3ª CIA vespertina, aluna CPM Brenda Morbach, turma 23.05, média geral 9.62, comandante da 1ª CIA matutina, aluno CPM Athos Nascimento, turma 33.01, média geral 9.26, e comandante da 1ª CIA vespertina, o aluno CPM Reginaldo Rodrigues, turma 33.04, média geral 9.33. Os referidos alunos foram condecorados com seus alamares e medalhas, além de uma premiação em dinheiro, oferecida pela Clínica e Laboratório Quality e o Sistema Nativa de Comunicações.

O evento também homenageou os professores destaques, Joanice Coelho, Regiane Alencar, Allan Martins, Raquel Pâmela, Maria da Conceição, Marcos Oliveira, Maria Cecília, Cleidiane Bispo, Fábio Amado e Roberto Carlos Duarte Milhomem, por exercerem com maestria e competência suas funções.

Outro homenageado da noite foi o 1° sargento João Batista Pereira de Sousa, orientador disciplinar, que no próximo mês assinará o requerimento de transferência para a reserva remunerada da Polícia Militar, depois de 30 anos de serviço prestado à Polícia Militar do estado do Tocantins.

Estiveram presentes na solenidade o senhor Tenente Coronel, Márcio Cardoso Almeida, diretor do colégio da Polícia Militar de Araguatins, o 2° Sargento Bombeiro, Leandro Leite, representando o Major Sidimarcos, comandante dos Bombeiros de Araguatins, o senhor Elieser Almeida, representando o senhor Raimundo Cabeludo, proprietário do Sistema Nativa de Comunicações, a senhora Sâmia Alves da Silva, representando o senhor Jhonatan Fernandes, proprietário da Clínica e Laboratório Quality, o vereador Darlan Pernambuco, presidente da Câmara Municipal de Araguatins, o Pastor Júpiter Simon Webb, o capitão Auricelio da Cruz Sousa, diretor do Colégio da Polícia Militar de Augustinópolis, o capitão Dourivan Santos Pereira, representando o Tenente Coronel, Wesley Dias Costa, comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar, o senhor Raimundo Rodrigues, representante da senhora Maria Nunes de Barros Lourenço, diretora regional de ensino de Araguatins, o senhor Josenildo Marques, representante do senhor Cláudio Carneiro Santana, prefeito de Araguatins, bem como professores e servidores do CPM VI, Pais, alunos, demais autoridades e comunidade em geral.

“Hoje celebramos os resultados alcançados provenientes de muito trabalho, dedicação e sacrifícios. Colhemos aquilo que plantamos juntos todos os dias quando nos empenhamos em melhorar a vida desses jovens. Agradecemos especialmente aos nossos professores, servidores e à participação dos pais e responsáveis na construção do conhecimento, pela parceria e pelo acompanhamento.

Agradecemos aos parceiros Laboratório Quality e à Nativa FM, nas pessoas dos empresários Jhonatan e Raimundo Cabeludo, respectivamente, que hoje premiam os alunos destaques no ranking Pedagógico”, agradeceu o diretor do Colégio Militar tenente coronel Márcio Cardoso Almeida que completou, “Agradeço também ao sargento Sousa pelo brilhante trabalho realizado perante aos nossos docentes e discentes, sempre com uma palavra motivadora conseguiu angariar a amizade de toda a família CPM VI. Agradecer também pela amizade e fidelidade à direção da Unidade Escolar. Militar íntegro, honrado pai de família e líder espiritual. Passará para a reserva remunerada com o dever cumprido. Parabéns e muita saúde. Agradeço também aos amigos do CPM e dizer que o que a equipe CPM faz é com muita responsabilidade, compromisso e acima de tudo dedicação à transformação da sociedade.”

A solenidade foi finalizada com o desfile do batalhão escolar das três companhias e os pelotões especializados, sob comando do aluno Reginaldo Rodrigues.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.