Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Com Noite Cultural, Colégio Militar relembra sucessos dos anos 60

Publicado

em

Na noite de segunda-feira, 22, o Colégio da Polícia Militar, promoveu, em Araguatins, a primeira edição de sua Noite Cultural, evento organizado pela Coordenação da Área de Linguagem da escola. O objetivo da Noite cultural do CPM foi homenagear o valor artístico de músicas e compositores antigos, enaltecendo as letras de épocas.

As professoras de Arte do CPM, Regeane Alencar e Ana Marcia Barbosa, trabalharam, em sala de aula, os movimentos e estilos musicais, desde a Bossa Nova à MPB. O foco foi mostrar aos alunos que, com o passar do tempo, os gostos musicais vão se modificando, surgindo novos estilos. No entanto, embora sejam músicas antigas, estas perpassaram por décadas, sendo conhecidas até hoje por ter marcado toda uma geração.

A coordenadora da Área de Linguagem do CPM, Joanice Coleho, conduziu a programação dos trabalhos. O diretor do CPM de Araguatins, major Márcio Cardoso Almeida, esteve presente no evento e falou sobre a importância do trabalho realizado pelas professoras de Arte na valorização da música brasileira, principalmente, a que diz respeito ao movimento dos anos 60. Os alunos da terceira série retrataram, por meio de música, teatro e exposição oral, as manifestações socioculturais que a década de 60 trouxe para a música brasileira.

A turma 33.01 realizou apresentação teatral sobre a Ditadura Militar com música de Caetano Veloso. As músicas “Pode vir quente que estou fervendo” e “Festa de Arromba”, de Erasmo de Carlos, foram representadas pelo Aluno CPM Caio da turma 33.02.

Já a Turma 33.03 falou sobre a Bossa Nova e prestou homenagem à Celly Campelo, interprete da música “Estúpido cupido”. A turma de Curso Técnico encenou a música “Por que brigamos” de Diana. E no fechamento do evento, as turmas de terceira série do turno vespertino fizeram encenação das músicas Splish Splash, Garota de Ipanema e coreografia de Samba dos anos 60.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

UNITINS lança edital para Vestibular 2022/1 com 680 vagas

Publicado

em

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta quinta-feira, 21, o edital do Vestibular 2022/1 com 680 vagas divididas entre os 17 cursos de graduação ofertados pela instituição em seus cinco câmpus, sendo 40 vagas para cada curso. As inscrições estarão abertas no período de 26 de outubro a 11 de novembro e a taxa custa R$120,00. O edital e cronograma completos podem ser acessados aqui.

As provas objetiva e de redação serão aplicadas no dia 19 de dezembro nas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins, municípios onde a Unitins tem câmpus, e em Araguaína exclusivamente para o curso de Medicina.


O edital estabelece que os candidatos ao curso de Medicina poderão optar por fazer a prova em Palmas, Araguaína ou Augustinópolis, podendo haver realocação de candidatos de Augustinópolis para Araguaína, conforme ordem de inscrição. Já os candidatos aos demais cursos poderão optar por fazer as provas em qualquer uma das cidades onde a Unitins possui câmpus.

Confira a seguir a relação de cursos que a Unitins oferece em cada câmpus e para os quais os candidatos podem se inscrever neste Vestibular:

• Câmpus Palmas
– Direito                                        
– Engenharia Agronômica
– Pedagogia
– Serviço Social                       
– Sistemas de Informação       

• Câmpus Araguatins
– Letras                                   
– Pedagogia                            

• Câmpus Augustinópolis
– Ciências Contábeis                
– Direito                           
– Enfermagem                   
– Medicina

• Câmpus Dianópolis
– Administração                     
– Ciências Contábeis           
– Direito                                      

• Câmpus Paraíso
– Ciências Contábeis           
– Direito      
– Tecnologia em Gestão do Agronegócio  

As aulas do semestre letivo 2022/1 estão previstas para começar em 14 de fevereiro de 2022 de forma presencial.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Justiça orienta Wanderlei fazer mudanças no Governo

Publicado

em

O governador interino, Wanderlei Barbosa (Sem Partido), disse na manhã desta quinta, 21, que não fará mudanças bruscas no Governo do Tocantins, nesse primeiro momento, porém, deixou claro, que a Justiça o orientou, que alguns seguimentos da gestão precisam ser modificados. Wanderlei não informou quais seriam esses seguimentos. Assista as declarações no vídeo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta quinta, 21

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze