Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Com projetos importantes em andamento, diretor da cadeia é exonerado por Carlesse

Publicado

em

Após três anos como chefe da unidade prisional de Araguatins, onde alfabetizou reeducandos que passaram no Enem e colocou em prática diversos projetos de remissão de pena, Idélio Andrade Sousa foi exonerado do cargo. A decisão da Secretaria de Cidadania e Justiça foi publicada no Diário Oficial do estado no último dia 24 de julho. Familiares de internos contam que foram pegos de surpresa com a notícia pois o gestor contava com o respeito e admiração de todos. “Eu cheguei até a chorar com a notícia pois o senhor Idélio é como um pai para os presos. Lá dentro os reeducandos temem uma mudança no tratamento e o fim dos projetos que foram criados” afirmou Lucia Menegueti.

Rosinete Castro, mãe de um dos reeducandos, conta que é admiradora do trabalho de Idélio. “Ele realiza um excelente trabalho social e cumpre com o seu papel profissional respeitando as pessoas sem acepção. Só sendo mesmo alguém de Deus para conseguir manter em ordem uma cadeia superlotada e ainda oferecer oportunidades para que cada um possa sonhar com um futuro melhor em meio a sociedade.

Projetos

Idelio Andrade Sousa foi responsável por implantar os projetos de remissão de pena pelo corte de cabelos, lavagem de roupas, serviço interno de carceragem, crochê e três grandes projetos desenvolvidos em parceria com o Instituto Federal do Tocantins, como o “Projeto Porta Aberta” que ganhou destaque em todo o estado devido o incentivo à leitura e recentemente a implantação de uma granja e da “Horta Força e Fé”, que já é uma realidade e faz doação de verduras para outros projetos sociais na cidade. “Sempre procurei cumprir com o meu dever prezando pelo respeito ao policial, ao interno e aos familiares e fico feliz por receber o reconhecimento do nosso esforço nesse período. Agradeço a minha chefe de segurança Nilda e aos demais companheiros pela parceria. Saio do sistema penitenciário de cabeça erguida esperando que a próxima gestão possa dar continuidade aos benefícios que proporcionamos aos reeducandos e a sociedade Araguatinense”, ressaltou o Idélio. (Léo Cândido)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Tocantinópolis e Esperantina tem novas confirmações de óbitos por Covid-19

Publicado

em

Mais duas mortes foram confirmadas como sendo pro Covid-19 no Bico do Papagaio. Os óbitos são nos municípios de Tocantinópolis e Esperantina. As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

O óbito em Tocantinópolis é de um paciente do sexo masculino, de 64 anos, com obesidade, hipertensão e diabetes. Ele faleceu em 27 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Já a vítima de Esperantina, é mulher de 43 anos, com diabetes e obesidade. O óbito aconteceu no dia 17 de outubro, também no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Carretas batem de frente na BR-153

Publicado

em

Um acidente envolvendo caminhões foi registrado na manhã desta terça-feira (20) na BR-153 entre Wanderlândia e Araguaína, no Bico do Papagaio. Os bombeiros informaram que foram chamados para retirar um corpo preso às ferragens. A pista está totalmente interditada para retirada dos veículos.

A colisão aconteceu próximo de uma ponte sobre o ribeirão Lajes.

A Polícia Rodoviária Federal informou que uma equipe também foi para o local atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a colisão, mas chovia no momento do acidente. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Caminhonete capota na TO-404 e vítimas são socorridas

Publicado

em

Nas primeiras horas desta terça-feira, 20, bombeiros militares foram acionados para atender vítimas de um capotamento na TO-404, na rodovia estadual que liga a cidade de Augustinópolis à TO-010, nas proximidades de Araguatins, sede da 3ª Companhia. Um casal estava no carro.

Segundo os militares, o acidente ocorreu por voltas das 7h43, no Km 30 da TO-404. Os ocupantes da camionete foram identificados como José Miranda Barbosa e Maria Olívia Maciel Barbosa. Ambos tiveram apenas escoriações, foram avaliadas pelos socorristas e levados para um hospital em Augustinópolis.

O carro é um pick up branca, com placa de Manaus (AM), que foi parar fora da pista com o capotamento.

Continue lendo
publicidade Bronze