O empresário Edison Tabocão tem cobrado e pressionado Aquiles da Areia (PP) quanto à promessa feita pelo gestor para a indicação do vice na chapa do prefeito.
Tabocão quer o nome do seu advogado, Hyago Borges da Silva. A atual vice-prefeita e hoje adversária de Aquiles, Professora Elizabete, também foi indicada por Tabocão.
Agora, Tabocão disputa a indicação com o presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres (REPU), o senador Eduardo Gomes (PL) e o senador Irajá Abreu. Amélio defende o nome da ex-secretária de Educação, Ulissevânia Sales, Eduardo Gomes o nome do vereador Jairo Ribeiro e Irajá Abreu, Wanderley Milhomem.
Pessoas próximas ao prefeito têm dito que, nas últimas semanas, Tabocão teria dado um ultimato a Aquiles: caso sua indicação não seja consolidada, ele pode apoiar a oposição.
Edison Tabocão é filiado a uma legenda de oposição a Aquiles, o UB, que tem candidato a prefeita, Professora Elizabete, já homologada em convenção. Tabocão filiou seu advogado no partido do governador Wanderlei Barbosa o Republicanos, e atua nas duas frentes, tanto junto a aquiles, quanto a Elizabete, “com o pé nas duas canoas”.