Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: COMADETINS e COMADEBIP aconteceu nesse final de semana na AD

Publicado

em

ara1

Dois grandes eventos ligados a Convenção Interestadual dos Ministros e Igrejas Assembleias de Deus (CIADSETA), aconteceu nesse final de semana, 07 e 08, sábado e domingo no grande templo central da Assembleia de Deus (AD) em Araguatins, pastoreada pelo pastor, José Ribamar Carvalho dos Santos. O 15º Congresso de Mocidade das Assembleias de Deus CIADSETA do Tocantins (COMADETINS), liderado pelo pastor Humberto Santana, da AD em Araguatins e o 17º Congresso de Mocidade das Assembleias de Deus do Bico do Papagaio (COMADEBIP) presidido pelo pastor Silvino Leitão da AD em São Miguel do Tocantins, pertencente a 4ª área administrativa da Convenção na região.

ara1

Para o evento a igreja de Araguatins recebeu caravanas de jovens e obreiros oriundos do Estado e outros da federação. A abertura aconteceu na noite de sábado, 7, com entrada das bandeiras, dos pastores da 4ª área e das lideranças da Convenção, dentre eles, o presidente da CIADSETA, pastor Pedro Lima Santos e o pastor José Ribamar acompanhado de sua esposa, a missionária Maria do Socorro.

1240351_193078804206056_57233640_n

Pastor Pedro Lima se fez acompanhado dos pastores Jediel Alves Lima, 1º secretário; Raimundo Adalberto Gomes, 4ª vice-presidente e líder da AD em Tocantinópolis; Rosaldo de Farias Ribeiro, assessor jurídico da Convenção e Salvador Almeida Costa, da AD em Goiatins.

A programação de abertura com varias apresentações foi organizada pela líder de eventos local, Alcinéia de Almeida Oliveira. Após o Hino Nacional Brasileiro pastor Pedro Lima oficializou o início dos trabalhos.

1236272_193078914206045_24584582_n

Várias autoridades políticas estiveram presentes, entre eles, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Rômulo Ferreira, acompanhado dos vereadores Serginho e Darlan Pernambuco e dos ex-vereadores, Cláudio Santana e Pedro Gomes. A secretária de educação do município, Érica de Cássia, representou o prefeito Lindomar Lisboa Madalena e o prefeito da cidade de Praia Norte, Jader Pinheiro.

Líderes de outras denominações também prestigiaram o evento, entre eles, pastor Moisés Rocha, da AD de Madureira, acompanhado de obreiros e membros da igreja.

1235924_193079110872692_247352089_n

No domingo, 8, os trabalhos aconteceram nos dois períodos do dia com encerramento a noite. Convidada para louvar a Deus durante o evento, a cantora Eliane Silva do Estado de Minas Gerais, uma das cantoras oficial dos Gideões Missionários que acontece todos os anos em Camburiú, Santa Catarina esteve acompanhada de seu esposo, pastor Roberto.  O ministrante  da Palavra de Deus foi o pastor Israel Gonçalves da cidade de Paragominas-PA, sob o tema: “Jovens é já a última hora”, com base em I João 1.18. Pastor Israel ministrou na abertura da noite de sábado, com o tema: “Saindo de Trás das Bagagens” (I Sm 10. 20-27). Na parte da manhã e noite de domingo, 08, com base ao tema alusivo ao evento.

75902_193079327539337_167778326_n

O encerramento da festividade na noite de domingo foi marcado da mesma maneira como iniciou as Assembleias de Deus no Brasil através dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren e a mensagem pregado por eles, “Jesus salva, Jesus cura e batiza no Espírito Santo”. Houve decisões, cura, renovo e batismo no Espírito Santo. Na noite de domingo, mais de trinta pessoas se renderam aos pés de Cristo, reconciliando e confessando sua nova vida em Cristo Jesus. (com informações pastor Deuramar Ribeiro Leite/Fotos: Ana Paula, Eliã Almeida e Cecília Duarte).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
2 Comments

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Prefeitura tem novo horário de funcionamento

Publicado

em

Desde o último dia 4, a Prefeitura Municipal de Araguatins, no Bico do Papagaio, adotou um novo horário de atendimento ao público e serviços internos.

O atendimento ao público fico estabelecido como sendo das 7h30 às 11h30 e o serviço interno das 13h30 às 17h.

Deverão funcionar normalmente as unidades das Secretarias ou autarquias que exercem regime de plantão.

OBS: A matéria foi alterada após o Decreto ser corrigido. O anterior havia um erro de digitação do horário.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: MP recomenda que Prefeitura não demita aprovados em concurso como pediu TCE

Publicado

em

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da Promotoria de Justiça Itaguatins, expediu nesta quarta-feira, 13, Recomendação Administrativa ao prefeito de São Miguel do Tocantins, Alberto Loiola Gomes Moreira, para que se abstenha de exonerar ou demitir qualquer servidor aprovado no concurso público realizado no ano de 2016, tendo em vista que não foi confirmada a existência das irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE).

A recomendação também orienta que o gestor encaminhe ao TCE informações sobre a regularidade do concurso, especialmente as leis de criação de cargos e o quantitativo de vagas ofertadas no quadro do magistério, nível docência – professor II. 

Para a anulação, o TCE alega que o Município não apresentou as leis de criação de cargos e do quantitativos das vagas ofertas, situação que segundo o promotor de Justiça Elizon de Sousa Medrado, não procedem, já que todos os procedimentos foram adotados pela gestão da época e acompanhados pelo Ministério Público. 

“O concurso foi fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta proposto pelo Ministério Público, no qual constavam obrigações como a criação de cargos, encaminhamento do projeto de Lei para aprovação da Câmara Municipal e  o processo licitatório. O concurso foi realizado, as pessoas tomaram posse e não foi verificada nenhuma irregularidade”, salientou o promotor de Justiça.

O não atendimento da recomendação por parte do prefeito de São Miguel do Tocantins poderá ensejar o ajuizamento de ação judicial visando à anulação de eventuais atos de exoneração/demissão dos servidores concursados. (Denise Soares)

Continue lendo

Bico do Papagaio

Guia do FNDE orienta novos prefeitos do Bico na área da Educação

Publicado

em

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou o Guia do FNDE para Novos Prefeitos, com objetivo de ajudar os novos gestores municipais na área da educação. A publicação traz orientações importantes sobre prestação de contas, cadastramento e acesso a sistemas, além de informações sobre os programas do FNDE, transferências voluntárias e compras governamentais.

O guia está disponível no portal eletrônico do FNDE e orienta os novos gestores municipais sobre como solicitar acesso a uma série de sistemas importantes, como o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), o Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SigPC) e o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope). Além disso, reforça a necessidade de os novos prefeitos se cadastrarem junto à autarquia para receber apoio técnico e financeiro do governo federal na área da educação. (Brasil 61)

Continue lendo
publicidade Bronze