Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: Comando da 4ª CIPM se reúne com militares da Unidade

Publicado

em

Na manhã de quarta-feira, 22, o tenente coronel Edson Murussi Leite, comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar em Araguatins (CIPM), se reuniu no auditório do quartel com militares da unidade, para tratar de diversos assuntos voltados a atuação da Polícia Militar em atender os anseios da sociedade em toda a região.

Inicialmente a reunião teve como primeiro palestrante o assessor jurídico e corregedor da 4ª CIPM, major PM Parente, onde o mesmo falou sobre os assuntos abordados no I Seminário Jurídico da Polícia Militar do Tocantins realizado nos dias 16 e 17/06 no auditório do Comando Geral da PMTO em Palmas e que para a PM foi de suma importância sua realização.

Dentre os assuntos, destacou sobre a lei nº 12.403, de 04 de maio de 2011 – publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 05/05/2011, em que altera dispositivos do Decreto-Lei nº 3.689, de 3 de outubro de 1941 – Código de Processo Penal, relativos à prisão processual, fiança, liberdade provisória, demais medidas cautelares, e dá outras providências. Falou também sobre os crimes dolosos contra a vida; ocorrências de homicídio em que envolve militares de serviço; criação da defensoria pública na Justiça Militar e outros.

O comandante da Unidade, tenente coronel Murussi, dentre os diversos assuntos abordados, o mesmo finalizou falando sobre a atuação da Polícia Militar frente a temporada de praia agora em julho, e que necessita de um planejamento mais detalhado a fim de que a população e os turistas que estarão freqüentando as praias de cada cidade possam ter a real segurança com a presença da PM.

“Este ano não poderá ser diferente dos anteriores, pois em todos os anos a Polícia Militar vem executando através do policiamento ostensivo, preventivo e repressivo sua primordial missão com o objetivo fundamental, a proteção à vida das pessoas”, concluiu.

A reunião contou com os comandantes dos 1º, 2º e 3º pelotões, comandantes dos destacamentos e subdestacamentos PM e militares da sede da 4ª CIPM. (Assessoria de comunicação 4ª CIPM)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
3 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze