Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Comando do 9º Batalhão da PM reúne militares e apresenta ações dos últimos meses

Publicado

em

O comandante do 9º Batalhão da PM (9º BPM) em Araguatins, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, esteve reunido com policiais militares na manhã desta terça-feira, 15, no auditório do quartel para apresentação de algumas das ações que nesses nove meses a frente do comando da unidade vem desenvolvendo em conformidade o plano de comando estabelecido em sua gestão.

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o número de participantes foi limitado. Tenente coronel Reis esteve acompanhado do subcomandante, capitão José Carlos da Costa Abreu, o qual recentemente assumiu a pasta que anteriormente era ocupada pela major Allana Lopes. 

No encontro, o primeiro realizado pelo o comandante Reis nesse segundo semestre de 2020, foi marcado com a presença dos comandantes das três Companhias Operacionais Destacadas da Unidade; além dos oficias; demais integrantes da administração e militares que atuam no Comando do Policiamento Urbano (CPU). 

A reunião contou ainda com a presença do diretor do Colégio Militar (CM) de Araguatins, tenente-coronel Márcio Cardoso Almeida, acompanhado do tenente Antonio Cláudio, o representante regional da Fundação Pró-Tocantins (FP-TO), major Antonio Alberto Lemos Sodré e do Promotor Público de Araguatins, Dr. Décio Gueirado Júnior.

Tenente-coronel Reis destacou sobre as construções, reformas e demais obras que vem sendo executadas tanto na sede da unidade, como também nas Companhias; pelotões e destacamentos da PM na região do Bico do Papagaio. As ações são frutos das parcerias com órgãos públicos, seguimentos da sociedade e com a participação dos próprios comandantes das companhias e militares lotados no 9º Batalhão. 

Dentre os variados assuntos elencados, comandante Reis pontuou sobre a reforma da sede da 3ª Companhia em Bela Vista que aguarda só a data para ser inaugurada. Após a fala dos demais militares presentes no encontro, foi a vez do subcomandante capitão Abreu. 

O oficial Abreu que acumula a função de comandante da 2ª Companhia em Augustinópolis fez alusão do projeto de construção da sede daquela localidade, bem como a metodologia empregada quanto a arrecadação e aplicação dos recursos no empreendimento que conforme a projeção deve se iniciar até novembro desse ano 2020.

Tenente-coronel Reis destacou que apesar das dificuldades existentes não tem sido elas empecilhos para a realização e a execução dos projetos, que na sua ampla visão foram elaborados para o bom andamento da unidade, proporcionando um melhor ambiente para os policiais militares, bem como para o cidadão que necessita da Polícia Militar no Bico do Papagaio.

Ao final do encontro tenente-coronel Reis mostrou ao promotor de Justiça, Dr. Décio Júnior, a sala onde está sendo instalado o sistema de videomonitoramento de Araguatins, um avanço que trará grandes melhorias do serviço de segurança pública.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected]om que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: No Bairro Boa Vista, mulher tem aparelho de som apreendido por incomodar vizinhos

Publicado

em

A Polícia Militar realizou por volta das 23h da noite dessa última sexta-feira, 25, a apreensão de um aparelho de som de uma mulher de 29 anos que acabou sendo detida, no Bairro Boa Vista em Augustinópolis, norte do Estado, acusada de perturbação do sossego alheio.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia, via 190, sobre uma mulher que estaria com uma caixa de som ligada em volume muito alto e que estaria perturbando o sossego daquela comunidade.

Além de ter o aparelho de som apreendido, a mulher também foi notificada a comparecer em juízo e prestar os devidos esclarecimentos pela perturbação do sossego alheio, crime tipificado conforme Artigo 42, III da lei 3.688/41 Leis das Contravenções Penais (LCP). Toda a ação foi registrada por meio de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Ex-vereador Valério Aguiar morre aos 81 anos

Publicado

em

Após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em sua fazenda da zona rural de Araguatins, no Bico do Papagaio, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Valério Aguiar, faleceu na noite deste domingo, 27, em um hospital particular da cidade de Imperatriz, no sul do Maranhão, onde estava internado há cerca de 19 dias.

Valério foi vereador no mandato 1993/1996.

Considerado homem pacificador em sua militância política, Valério tinha apreço pela cultura popular e pela história do Brasil. Apaixonado por política e sempre atento aos seus acontecimentos em todas as esferas. Valério Aguiar foi um grande desbravador e deixa o legado de homem honesto, trabalhador, e que muito contribuiu para o desenvolvimento de Araguatins.

Valério foi casado por 61 anos, teve 7 filhos, 20 netos e 4 bisnetos.

O sepultamento será às 17h, no Cemitério Municipal de Araguatins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 deste domingo, 27

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze