Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Comando do 9º Batalhão da PM reúne militares e apresenta ações dos últimos meses

Publicado

em

O comandante do 9º Batalhão da PM (9º BPM) em Araguatins, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, esteve reunido com policiais militares na manhã desta terça-feira, 15, no auditório do quartel para apresentação de algumas das ações que nesses nove meses a frente do comando da unidade vem desenvolvendo em conformidade o plano de comando estabelecido em sua gestão.

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o número de participantes foi limitado. Tenente coronel Reis esteve acompanhado do subcomandante, capitão José Carlos da Costa Abreu, o qual recentemente assumiu a pasta que anteriormente era ocupada pela major Allana Lopes. 

No encontro, o primeiro realizado pelo o comandante Reis nesse segundo semestre de 2020, foi marcado com a presença dos comandantes das três Companhias Operacionais Destacadas da Unidade; além dos oficias; demais integrantes da administração e militares que atuam no Comando do Policiamento Urbano (CPU). 

A reunião contou ainda com a presença do diretor do Colégio Militar (CM) de Araguatins, tenente-coronel Márcio Cardoso Almeida, acompanhado do tenente Antonio Cláudio, o representante regional da Fundação Pró-Tocantins (FP-TO), major Antonio Alberto Lemos Sodré e do Promotor Público de Araguatins, Dr. Décio Gueirado Júnior.

Tenente-coronel Reis destacou sobre as construções, reformas e demais obras que vem sendo executadas tanto na sede da unidade, como também nas Companhias; pelotões e destacamentos da PM na região do Bico do Papagaio. As ações são frutos das parcerias com órgãos públicos, seguimentos da sociedade e com a participação dos próprios comandantes das companhias e militares lotados no 9º Batalhão. 

Dentre os variados assuntos elencados, comandante Reis pontuou sobre a reforma da sede da 3ª Companhia em Bela Vista que aguarda só a data para ser inaugurada. Após a fala dos demais militares presentes no encontro, foi a vez do subcomandante capitão Abreu. 

O oficial Abreu que acumula a função de comandante da 2ª Companhia em Augustinópolis fez alusão do projeto de construção da sede daquela localidade, bem como a metodologia empregada quanto a arrecadação e aplicação dos recursos no empreendimento que conforme a projeção deve se iniciar até novembro desse ano 2020.

Tenente-coronel Reis destacou que apesar das dificuldades existentes não tem sido elas empecilhos para a realização e a execução dos projetos, que na sua ampla visão foram elaborados para o bom andamento da unidade, proporcionando um melhor ambiente para os policiais militares, bem como para o cidadão que necessita da Polícia Militar no Bico do Papagaio.

Ao final do encontro tenente-coronel Reis mostrou ao promotor de Justiça, Dr. Décio Júnior, a sala onde está sendo instalado o sistema de videomonitoramento de Araguatins, um avanço que trará grandes melhorias do serviço de segurança pública.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ANANÁS: Mulher faz da própria casa “boca de fumo”

Publicado

em

Policiais Civis da 18ª Delegacia de Ananás, comandados pelo delegado Teofábio Alves Siqueira efetuaram na manhã desta terça-feira, 24, naquela cidade, a prisão de uma mulher, de 21 anos por tráfico de drogas.

Conforme a autoridade policial, há algumas semanas os policiais da 18ª DP já estavam investigando a suspeita devido a indícios de que ela estaria utilizando a própria residência como ponto de venda de drogas. Dias depois esse fato foi confirmado.

Desse modo, o Delegado representou junto ao Poder Judiciário por um mandado de busca na residência da mulher, fato que foi acolhido pelo juízo da Comarca Local.

De posse da ordem judicial, os policiais foram até o imóvel no início da manhã de hoje e, após realizarem buscas no interior dos cômodos do imóvel, encontraram uma pequena bolsa contendo 22 porções de droga aparentando ser crack e uma pequena porção de droga do tipo maconha.

Diante dos fatos, a mulher foi conduzida até a sede da 18ª DP onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo o delegado Teofábio, a droga encontrada na residência da mesma só confirma que de fato, estava ocorrendo à comercialização da droga no local. “A operação foi exitosa, pois, o mais importante é retirar de circulação a vendedora final do entorpecente, impedindo que a droga chegue as mãos de usuários, o que acaba fomentando a prática de outros crimes como furtos e roubos”, ressaltou a autoridade policial.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SAMPAIO: Casal é preso no Bairro Parque das Estrelas traficando drogas

Publicado

em

As Polícias Militar e Civil prenderam na noite dessa segunda-feira, 23, uma mulher de 28 anos a qual já responde em liberdade por tráfico de drogas em Imperatriz-MA e um homem de 21, acusados de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. As abordagens ocorreram no Bairro Parque das Estrelas, em Sampaio, no Bico do Papagaio.

Os policiais chegaram até aos acusados por meio de denúncia de que na casa da autora ocorria venda de drogas. O suspeito de 21 anos deixava a residência da acusada quando foi preso pelos policiais. Em poder do indivíduo foram apreendidas duas porções de maconha encontradas em seu short.

Na residência da mulher a PM e PC apreenderam um aparelho celular; um rolo de papel alumínio; 50 gramas de maconha, enterradas no quintal da casa, R$ 17,00 em espécie e um comprovante de depósito no valor de R$ 150,00 em favor de uma possível fornecedora de drogas, residente em Imperatriz.

Todo o material apreendido juntamente com os envolvidos foi apresentado na Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguatins para as demais providências. O homem foi submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e a mulher foi autuada em flagrante delito por tráfico de drogas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Buritinense é morta pelo marido no Suriname

Publicado

em

Uma mulher identificada como Romênia Brito, de 28 anos, natural de Buriti do Tocantins, cidade do Bico do Papagaio, foi assassinada com vários golpes de faca pelo próprio marido na madrugada de segunda, 23. O caso aconteceu em uma região de garimpo, próximo a Paramaribo, capital do Suriname, onde a vítima morava a 16 anos com o criminoso.

A motivação para o crime teria sido uma suposta traição.

Identificado como Txuca, ele trancou os dois filhos que tem com a vítima em um dos quartos e no outro quarto esfaqueou e matou Romenia.

A população do povoado revoltada com o crime tentou linchar o Txuca. A polícia evitou e prendeu o homem.

Continue lendo
publicidade Bronze