Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Começa nesta quinta-feira a 3ª edição do Fórum de Desenvolvimento Econômico

Publicado

em

A 3ª edição do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Tocantins será realizada na cidade de Araguatins, começa nesta quinta, dias 19 e segue até sexta, 20, no Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A abertura oficial do Fórum ocorre nesta quinta-feira, 19, às 8 horas, sendo que a programação prossegue até as 18h15. Já na sexta-feira, 20, as atividades iniciam às 8 horas, com encerramento oficial às 17 horas.

O Fórum de Desenvolvimento Econômico do Tocantins tem como objetivo criar um ambiente de diálogo entre Estado e agentes capazes de desenvolver medidas viáveis ao desenvolvimento econômico regional. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), em parceria com a Agência de Fomento do Tocantins, o Banco do Empreendedor, a Junta Comercial do Tocantins (Jucetins), a Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas) e a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), e apoio do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE).

Durante os dois dias de programação, o evento abordará os desafios e as oportunidades para fortalecer a economia dos municípios do Tocantins com gestores municipais, autoridades, representantes de classes, empresários e empreendedores da região do extremo norte do Estado.

O Fórum de Araguatins debaterá temas que envolvem os desafios enfrentados para uma gestão eficiente como práticas da vivência administrativa, a captação de recursos e de oportunidades de negócios para as cadeias produtivas da piscicultura, Avicultura, leite e derivados e extrativismo. O evento envolverá palestras, reuniões técnicas, painéis e workshops.

O encontro reunirá representantes de 26 municípios do Bico do Papagaio.

Parceiros

São parceiros desta edição: Federação da Indústria do Estado do Tocantins (Fieto), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio), Federação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedor Individual do Tocantins (Femicro), Federação das Associações Comerciais e industriais do Estado do Tocantins (Faciet), Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Tocantins (Sescoop); prefeitura municipal de Araguatins; Associação Comercial do município; Instituto Federal do Tocantins (IFTO); e Sistema Nacional de Empregos (Sine).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Força Tática e Patrulha Rural vão intensificar apoio a Destacamentos no Bico

Publicado

em

Policiais militares das equipes especializadas do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), Força Tática e Patrulha Rural da unidade, estiveram reunidos com o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, na manhã desta quarta-feira, 03, no auditório do quartel da PM em Araguatins, Norte do Estado.

O encontro teve a finalidade de tratar de diversos assuntos relacionados à atividade de segurança pública na região do Bico do Papagaio, área de atuação do 9º BPM. Comandante Reis esteve acompanhado do subcomandante da Unidade, capitão José Carlos da Costa Abreu.

Dentre os variados assuntos elencados pelo tenente-coronel Reis, o comandante destacou sobre a intensificação do emprego do efetivo nas operações que serão realizadas na área da Unidade durante o ano de 2021, e apoio das equipes aos destacamentos da PM na região.

O comandante também reforçou sobre a atuação da Força Tática no combate à criminalidade nas áreas urbanas, com a prisão de criminosos e sobre a atuação da Patrulha Rural nas áreas rurais da unidade, trabalho que tem trazido resultados bastante positivos com mais tranquilidade aos moradores do campo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Na Vila Miranda, homem é preso em flagrante com arma e maconha

Publicado

em

A Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira, 03, a prisão de um homem de 33 anos, e apreendeu uma pistola calibre 7,65mm municiada com cinco cartuchos intactos que estava em sua cintura, além de mais oito munições intactas e uma porção de substância análoga à maconha, encontradas no interior da residência do suspeito, onde também funciona um bar.

A guarnição com militares do 9º Batalhão da PM realizava patrulhamento no Bairro Vila Miranda, em Araguatins, no Bico do Papagaio, quando avistou o suspeito no estabelecimento. Ele foi abordado e submetido à busca pessoal, momento em que os policiais localizaram a arma de fogo em seu poder. O indivíduo foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

O homem, juntamente com os objetos apreendidos, foi apresentado na Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Escola Denise Amui promove 1º Aulão da Busca Ativa

Publicado

em

Na segunda, 1ª, a Escola Estadual Denise Gomide Amui, em Araguatins, no Bico do Papagaio, realizou um aulão com a participação ativa de cerca de 100 alunos, por meio da plataforma Meet com o tema: Vacinação Para Covid-19 no Brasil, abordando a biologia do vírus, tecnologia de formulação da vacina, eficácia, contraindicações e sua distribuição.

O objetivo da aula foi ofertar um reforço pedagógico com vista à complementação das habilidades e competências não desenvolvidas durante o período letivo do ano de 2020.

O evento contou com a participação dos profissionais da saúde, como a enfermeira Iarllene Amorim Dourado que é coordenadora do combate ao Covid-19 em Araguatins; Jader Sereno de Melo Figueiredo, bioquímico e diretor do Hospital Municipal.

O projeto foi idealizado pelos professores, Danilo Henrique da Matta, Edmilson Gomes Ribeiro, Flávio dos Anjos de Sousa, Leonardo Sousa Silva e Vladimyr Vieira.

A gestora da Escola, Edilene Gomes da Costa, agradeceu a participação dos estudantes, professores, colaboradores da Saúde e equipe pedagógica. Na oportunidade a mesma falou sobre a importância do trabalho em equipe e a efetividade do tralho na busca ativa aos alunos oportunizando o retorno dos educandos e assim evitar o número de reprovação e evasão escolar.

Continue lendo
publicidade Bronze