Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Comício de Carlesse tem bate-boca. Cláudio Santana e Eduardo Siqueira deixam palanque

Publicado

em

Comício de Carlesse nesta sexta, na Praça da Rodoviária em Araguatins.

O comício de encerramento do dia de campanha do governador Mauro Carlesse (PHS), no Bico do Papagaio, terminou com uma “saia justa” nesta sexta-feira, 21. O prefeito Cláudio Santana (MDB), deixou o palanque na metade do evento indignado com o tratamento recebido pela equipe do governador.

Logo na chegada, Cláudio teria sido barrado pelo segurança na subida do palanque. O segurança não teria reconhecido o prefeito. Depois de conseguir subir no palanque e o evento seguir, Cláudio teria sido avisado que não usaria a palavra.

Fontes contaram ao webjornal Folha do Bico, que o veto da fala de Cláudio, foi dado pelo suplente de César Halum (PRB), o empresário Aquiles da Areia (PRB), com aval do candidato a senador. Os motivos seriam dois: Primeiro, Cláudio não estaria apoiando Halum/Aquiles e segundo, o evento teria sido supostamente organizado por Aquiles.

Cláudio se reúne com correligionários que também deixaram o comício de Carlesse.

Ao saber que não teria direito a fala, Cláudio teria ficado indignado e deixado o local. Em solidariedade, o deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM), que é apoiado por Santana, também deixou o local.

Do comício que lotou a Praça da Rodoviária, Cláudio e Eduardo Siqueira seguiram para a residência do prefeito, que foi acompanhado por dezenas de aliados que também resolveram deixar o local.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Plenário do STJ confirma por unanimidade afastamento de Carlesse do Governo

Publicado

em

No início da tarde desta quarta-feira, 20, o Plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ), confirmou a decisão do ministro Mauro Cambell, que afastou o governador, Mauro Carlesse (PSL), do cargo por 6 meses.

No começo da drugada a Polícia Federal realizou duas operações simultâneas que investigam pagamento de propina relacionada ao plano de saúde dos servidores estaduais e obstrução dessas investigações. Também são alvos da PF os secretários de Segurança Pública, Cristiano Barbosa, e de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresmim.


As apurações indicam que o governo estadual tirou indevidamente delegados responsáveis por inquéritos de combate à corrupção conforme as investigações avançavam e miravam membros da cúpula do estado. Também apontam que houve produção coordenada de documentos falsos para manutenção dos interesses da organização criminosa.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e documental e embaraço às investigações.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Wanderlei Barbosa já é governador interino do Tocantins

Publicado

em

A TV Anhanguera divulgou que o vice-governador Wanderley Barbosa (sem partido), já assumiu interinamente o governo do Tocantins. Ele fica no cargo enquanto o governador Mauro Carlesse (PSL) estiver afastado, o que pode durar até seis meses.

A decisão de afastamento, divulgada nesta quarta-feira (20), foi tomada pelo ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e será submetida ao pleno da Corte, que pode mantê-la ou revogá-la.

Wanderlei foi empossado na sede da Procuradoria Geral do Estado, logo depois de ser intimado – tomando conhecimento oficial – por agentes da Polícia Federal das ordens do Ministro Campbell.

Wanderlei ainda não se pronunciou.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Veja desembarque de tropa da PF para operação contra Carlesse

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze