Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Comício de Carlesse tem bate-boca. Cláudio Santana e Eduardo Siqueira deixam palanque

Publicado

em

Comício de Carlesse nesta sexta, na Praça da Rodoviária em Araguatins.

O comício de encerramento do dia de campanha do governador Mauro Carlesse (PHS), no Bico do Papagaio, terminou com uma “saia justa” nesta sexta-feira, 21. O prefeito Cláudio Santana (MDB), deixou o palanque na metade do evento indignado com o tratamento recebido pela equipe do governador.

Logo na chegada, Cláudio teria sido barrado pelo segurança na subida do palanque. O segurança não teria reconhecido o prefeito. Depois de conseguir subir no palanque e o evento seguir, Cláudio teria sido avisado que não usaria a palavra.

Fontes contaram ao webjornal Folha do Bico, que o veto da fala de Cláudio, foi dado pelo suplente de César Halum (PRB), o empresário Aquiles da Areia (PRB), com aval do candidato a senador. Os motivos seriam dois: Primeiro, Cláudio não estaria apoiando Halum/Aquiles e segundo, o evento teria sido supostamente organizado por Aquiles.

Cláudio se reúne com correligionários que também deixaram o comício de Carlesse.

Ao saber que não teria direito a fala, Cláudio teria ficado indignado e deixado o local. Em solidariedade, o deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM), que é apoiado por Santana, também deixou o local.

Do comício que lotou a Praça da Rodoviária, Cláudio e Eduardo Siqueira seguiram para a residência do prefeito, que foi acompanhado por dezenas de aliados que também resolveram deixar o local.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

NAZARÉ: Justiça nega pedido de Elvira e aprova candidatura de Clayton

Publicado

em

A Justiça Eleitoral julgou improcedente o pedido constante da Ação de Impugnação ao Registro de Candidatura (AIRC), promovido pela Coligação “Unidos Venceremos”, da candidata a reeleição, Elvira Araújo (SD), e deferiu o registro de candidatura de Clayton Paulo Rodrigues (PTB) para o cargo de prefeito do município de Nazaré.

A decisão foi proferida no final da tarde desta terça, 20.

No tocante aos processos ajuizados contra Clayton, tanto na Justiça Estadual Comum, quanto na Justiça Federal, a análise individualizada não revelou a existência de sentença condenatória que autorize aplicar alguma causa de inelegibilidade preconizada pela Lei da Ficha Limpa.

Uma decisão do próprio Poder Judiciário, anterior a análise do registro de candidatura por parte da Justiça Eleitoral, havia suspendido os efeitos da decisão do Poder Legislativo Municipal que reprovava a prestação de contas da gestão de Clayton, a frente da Prefeitura Municipal. A Justiça considerou que os parlamentares não seguiram o rito de ampla defesa ao ex-prefeito. “É fato suficiente para afastar a causa de inelegibilidade do art. 1º, inciso I, alínea “g”, da Lei Complementar 64/1990 (Lei da Ficha Limpa)” diz trecho da decisão da Justiça Eleitoral.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Auri tem registro de candidatura indeferido

Publicado

em

O candidato à Prefeitura de Axixá, Dr. Auri (PTB), teve o pedido de registro indeferido pelo juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da 11ª Zona Eleitoral. A decisão foi publicada nesta terça, 20.

O magistrado apontou os fatos de reprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara de Vereadores, relativa as contas da gestão de Auri à frente da Prefeitura no exercício financeiro de 2015.

A medida cabe recurso. Leia AQUI a decisão completa.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Tocantinópolis e Esperantina tem novas confirmações de óbitos por Covid-19

Publicado

em

Mais duas mortes foram confirmadas como sendo pro Covid-19 no Bico do Papagaio. Os óbitos são nos municípios de Tocantinópolis e Esperantina. As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

O óbito em Tocantinópolis é de um paciente do sexo masculino, de 64 anos, com obesidade, hipertensão e diabetes. Ele faleceu em 27 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Já a vítima de Esperantina, é mulher de 43 anos, com diabetes e obesidade. O óbito aconteceu no dia 17 de outubro, também no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo
publicidade Bronze