- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 04 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Conferência Regional de Emprego e Trabalho Decente é aberta

Mais Lidas

Foi aberta nesta sexta-feira, 5, na Câmara Municipal de Araguatins a primeira Regional das Conferências de Emprego e Trabalho Decente. Participam 35 delegados com direito à voz e voto, e demais ouvintes e convidados dos 25 municípios do Bico do Papagaio.

Foi solicitado aos participantes uma discussão democrática em torno dos temas relacionados ao trabalho, como as condições decentes para os trabalhadores, questões salariais, relação entre empregado e empregador, trabalho em situação análoga ao de escravidão, trabalho infantil, entre outros. “Esta conferência é primordial para sabermos o que a população pensa a respeito das condições de trabalho no Estado do Tocantins. Com certeza sairão propostas enriquecedoras porque o que será tratado aqui é a realidade diária dos participantes”, informou o secretário de Trabalho e Serviço Social, Agmiro Costa.

Para o prefeito de Itaguatins e presidente da Ambip – Associação Municipal do Bico do Papagaio, Homero Barreto Junior, “este espaço de discussão traduz a responsabilidade do Governo juntamente à população de buscar qualidade de vida. Precisamos rever as condições de trabalho na Região do Bico do Papagaio”, declarou.

A conferência acontece durante todo o dia na Câmara Municipal de Vereadores de Araguatins, de onde sairão propostas para a 1ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente, que acontece em Palmas nos dias 20 e 21 de outubro.

Também participaram da abertura da Conferência Regional o subsecretário da Região Administrativa de Araguatins, o professor Francisco Gonçalves, prefeitos e vereadores da região, o presidente do sindicato dos trabalhadores da construção civil do estado do Tocantins, Daniel Barbosa, e representantes populares.

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
abraao

ISTO É MUITO LEGAL QUE OS GOVERNAMTES ESTEJAM PENSANDO NO POVO . EQUE REALMENTE ISSO VENHA A VIRAR REALIDADE…

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias