Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Convenção define novo comando do PMDB para 2015/16

Publicado

em

1012955_414483458718136_5178997905928729132_n

A chapa Novo Tempo que construiu consenso em torno da reeleição de Cláudio Santana para comandar do PMDB municipal no biênio 2015/16, definiu a composição do novo Diretório da legenda em Araguatins. A Convenção Municipal aconteceu neste domingo, 28, na Câmara Municipal. Mais de cem filiados participaram do evento.

Cláudio Santana agora reeleito avaliou de forma positiva o processo. “É um momento novo estamos trabalhando para unir o partido e construir um projeto com vistas ao Palácio Araguaia de Araguatins em 2016”, disse. Questionado sobre as ações do PMDB para a nova gestão, Santana afirmou que fará um recadastramento dos atuais filiados e buscará novos interessados em contribuir com a legenda e buscar também novos partidos dispostos a se unir ao PMDB para as eleições de 2016.

10897850_414485695384579_7788946423319977851_n

Cláudio Santana reeleito presidente municipal do PMDB

Perguntado se será candidato a prefeito em 2016, Cláudio Santana foi categórico ao afirmar que sim e analisou que o momento é favorável. “Vamos construir um momento novo. Os companheiros entendem que este é um momento nosso. Estou trabalhando para isso sempre de portas abertas para o povo e vamos chegar firmes em 2016”, afirmou.

Já o vereador, Serginho do Chagas, disse que o povo errou em não ter votado em Cláudio Santana em 2012 e hoje paga um preço alto. O parlamentar defendeu que Araguatins precisa ser recolocada no caminho do desenvolvimento e apontou a agricultura como saída. Disse acreditar na administração de Cláudio Santana frente ao PMDB e citou que a indicação da senadora Kátia Abreu para o Ministério da Agricultura, abrirá muitas oportunidades para o município.

A Comissão Executiva Municipal do PMDB ficou composta da seguinte maneira:

Presidente: Cláudio Carneiro Santana
1º Vice-presidente: Domingos Coimbra dos Santos
2º Vice-presidente: Jocilé Maranhão Ramos
Secretário geral: Renato Santana Gomes
Secretário adjunto: Wanderson Brauna dos Santos
Tesoureiro: Jair Acácio Cavalcante
1ª Vogal: Francisco Sérgio Oliveira Gomes
2ª Vogal: Leonardo Fernandes Pacheco
Delegado a Convenção Estadual: Francisco da Rocha Miranda
Delegado a Convenção Estadual: Leocy Ferreira Mota
1º Suplente de delegado: Paulon Miranda Labre Rodrigues
2º Suplente de delegado: Adalciney Ferreira Ramos
Líder da Bancada na Câmara Municipal: Leocy Ferreira Mota
MEMBROS SUPLENTES
Roberval de Santana
Macionil Santos Amaral
Jacqueline Miranda Parreão Santana
Maria Olindina Carneiro Borges

Veja imagens da Convenção:

 
publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Veja quantas doses da CoronaVac cada município do Bico vai receber nesta quarta, 20

Publicado

em

Após o pedido do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) encaminhou nesta terça-feira, 19, a relação de doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19 que serão distribuídas aos municípios.

As doses chegam a Central de Distribuição em Araguaína no final da tarde desta terça, 19, e serão entregues aos municípios biquenses, a partir das 14h, desta quarta, 20.

Confira quantas doses cada município deve receber:

Continue lendo

Bico do Papagaio

Municípios do Bico ainda não sabem cota e quando iniciam imunização contra Covid-19

Publicado

em

Com a chegada do primeiro lote de vacinas CoronaVac, contra Covid-19, nesta segunda, 18, ao Tocantins, os municípios do Bico do Papagaio ainda não tem definida a data de inicio da vacinação e nem a quantidade de doses que serão recebidas.

É aguarda para esta terça, 19, que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informe as Secretaria Municipais de Saúde, cada cota.

A princípio, a SES recebeu o comunicado do Ministério da Saúde, que neste primeiro lote, seriam enviadas 29.840 doses da CoronaVac, depois, esse número cresceu para 44 mil.

As vacinas para os municípios do Bico, serão transportadas ainda nesta terça, para a Central de Distribuição, em Araguaína. De lá, os municípios farão a retirada e ficam responsáveis pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Vacinas CoronaVac para o Bico serão levadas para Centro de Distribuição em Araguaína

Publicado

em

Começou na noite desta segunda, 18, à campanha de vacinação contra a Covid-19. As três primeiras pessoas escolhidas, que pertencem aos grupos prioritários, já foram imunizadas durante a solenidade de lançamento da campanha, realizada no Laboratório Central do Estado (Lacen), em Palmas, capital do estado.

O secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, ressaltou que as vacinas serão enviadas imediatamente para todos os municípios, sendo que o ente municipal será responsável pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

As vacinas destinadas aos 27 municípios do Bico do Papagaio, serão enviadas ainda nesta terça, 19, para um centro de Distribuição, na cidade de Araguaína. Lá, cada município biquense fica responsável pela retirada de sua cota. “Cada município tem a responsabilidade por seus cidadãos e com as pessoas dos grupos prioritários”, frisou o secretário Edgar Tollini, ao adiantar que a expectativa é vacinar a maior parte da população tocantinense ainda neste semestre.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo
publicidade Bronze