Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Coordenador da Universidade Aberta do Brasil toma posse

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), em atendimento à normativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), realizou nesta terça-feira, 30, a posse dos novos coordenadores de polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no Tocantins. Nos polos, são ofertados cursos superiores, gratuitos e de qualidade, por meio de Instituições Públicas de Ensino Superior (IES).

Entre os empossados está o coordenador do polo de Araguatins, Josivan Resplandes de Sousa.

O trabalho é desenvolvido por meio de três instâncias: a Capes, fomentando e articulando os processos; a IES, propondo e ofertando os cursos; e os estados e municípios, garantindo a infraestrutura necessária para atender às atividades presenciais no polo. Além de Araguatins, os polos estão distribuídos nos seguintes municípios: Alvorada, Araguacema, Araguaína, Arraias, Colinas do Tocantins, Cristalândia, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Mateiros, Palmas, Pedro Afonso, Porto Nacional e Taguatinga.

Ao empossar os novos coordenadores, a titular da Seduc, Adriana Aguiar, destacou a importância de um olhar integrador para a educação. “A educação superior começa na ponta, com a educação básica, que vai preparar os estudantes para um curso superior. Nós acreditamos e valorizamos muito todo esse processo, e, hoje, as nossas escolas são polos para a oferta de cursos superiores da Universidade Aberta do Brasil. A parceria com as instituições de ensino: Instituto Federal do Tocantins, Universidade Federal do Tocantins e Universidade de Brasília, assim como com os demais parceiros, é primordial”, frisou.

Adriana Aguiar elencou, ainda, a importância do trabalho que será realizado pelos coordenadores nos polos. “Vocês serão os articuladores, os que irão ter o contato direto com os estudantes. Um trabalho que será primordial para garantir que muitos estudantes tenham sucesso, assim como irão trabalhar para fazer com que a comunidade tenha conhecimento dos cursos ofertados e que tenha interesse em galgar novos caminhos na sua formação”, pontuou.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Número de candidatos a vereador cresce em Tocantinópolis e Augustinópolis

Publicado

em

Seguindo uma tendência nacional, o número de candidaturas ao Poder Legislativo nos municípios de Tocantinópolis e Augustinópolis, no Bico do Papagaio, também cresceu.

Em Tocantinópolis, segundo maior colégio eleitoral do Bico, este ano, serão 62 postulantes à Câmara Municipal, disputando 11 cadeiras. Um crescimento de 6,8% se comparado a eleição anterior, onde 58 candidatos disputaram o pleito.

Já Augustinópolis, terceiro maior colégio eleitoral, o aumento de postulantes ao cargo de vereador cresceu bem, saltando de 67 em 2016 para 110 em 2020. O aumento foi de 64,1%.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta terça, 29

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 desta terça, 29

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze