- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 18 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Coordenador da Universidade Aberta do Brasil toma posse

Mais Lidas

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), em atendimento à normativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), realizou nesta terça-feira, 30, a posse dos novos coordenadores de polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no Tocantins. Nos polos, são ofertados cursos superiores, gratuitos e de qualidade, por meio de Instituições Públicas de Ensino Superior (IES).

Entre os empossados está o coordenador do polo de Araguatins, Josivan Resplandes de Sousa.

O trabalho é desenvolvido por meio de três instâncias: a Capes, fomentando e articulando os processos; a IES, propondo e ofertando os cursos; e os estados e municípios, garantindo a infraestrutura necessária para atender às atividades presenciais no polo. Além de Araguatins, os polos estão distribuídos nos seguintes municípios: Alvorada, Araguacema, Araguaína, Arraias, Colinas do Tocantins, Cristalândia, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Mateiros, Palmas, Pedro Afonso, Porto Nacional e Taguatinga.

Ao empossar os novos coordenadores, a titular da Seduc, Adriana Aguiar, destacou a importância de um olhar integrador para a educação. “A educação superior começa na ponta, com a educação básica, que vai preparar os estudantes para um curso superior. Nós acreditamos e valorizamos muito todo esse processo, e, hoje, as nossas escolas são polos para a oferta de cursos superiores da Universidade Aberta do Brasil. A parceria com as instituições de ensino: Instituto Federal do Tocantins, Universidade Federal do Tocantins e Universidade de Brasília, assim como com os demais parceiros, é primordial”, frisou.

Adriana Aguiar elencou, ainda, a importância do trabalho que será realizado pelos coordenadores nos polos. “Vocês serão os articuladores, os que irão ter o contato direto com os estudantes. Um trabalho que será primordial para garantir que muitos estudantes tenham sucesso, assim como irão trabalhar para fazer com que a comunidade tenha conhecimento dos cursos ofertados e que tenha interesse em galgar novos caminhos na sua formação”, pontuou.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias