- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: CPM divulga nomes dos vencedores do primeiro Desafio de Biologia

EDUCAÇÃO

Mais Lidas

Na terça (20), o Colégio da Polícia Militar de Araguatins divulgou as equipes vencedoras de seu primeiro Desafio de Biologia (Desabio). O projeto Desabio foi desenvolvido pelos professores da Área de Ciências biológicas e com a participação dos servidores da Unidade Escolar nas etapas. O Desafio de Biologia se iniciou, ainda no mês de agosto deste ano, com atividades desenvolvidas a partir da divulgação do regulamento aos alunos, normas e conteúdo a ser estudado para primeira e segunda etapa.

Cada turma passou por uma seletiva interna, em que as equipes, compostas por no máximo cinco alunos, participaram das provas eliminatórias nos seus respectivos turnos, concorrendo com todos os alunos da mesma série. Na primeira etapa, foram aplicadas questões de múltipla escolha referente aos conteúdos trabalhados em ciências biológicas, tendo uma abordagem interdisciplinar e contextualizada. Após a correção das avaliações da primeira fase, as equipes com as maiores pontuações em cada série, nos seus respectivos turnos, seguiram para a segunda fase, em que, no formato de mini gincana, deveriam apresentar e realizar as atividades práticas e experimentos.

Após a somatória dos pontos obtidos entre as duas etapas, a equipe campeã, dentre as turmas de terceira série, foi da turma 33.02: Geovanna Lopes, Isabela Marques, Lannara Neri e Raqueline Vasconcelo. Já, dentre as segundas séries, a equipe campeã foi da turma 23.04: Athos Nascimento, Lukas Gabriel, Ronald Lima, Sayuk Santana e Sumaila Cardoso. Dentre as primeiras séries, a equipe da turma 13.11 foi a vencedora: Brenda Morbach, Ellen Brandão, Nathalia Macedo, Kathleen Andrade e Gislene Almeida.

Para o Diretor do CPM de Araguatins, major Márcio Cardoso Almeida, a realização do I Desafio de Biologia do CPM VI dá aos alunos mais motivação, pois promove incentivo à pesquisa e a aprendizagem. O diretor parabenizou todos os participantes e equipes vencedoras, bem como os professores da área de ciências biológicas que promoveram mais uma ação que enriquece o aprendizado e traz uma forma diferente de aprender conceitos biológicos fundamentais com aplicabilidade prática e desenvolvimento de atitudes sustentáveis. (Ascom)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias